27 fevereiro 2012

Devocional - I Coríntios 10.1-13

A paz do Senhor a todos os amados em Cristo.

Hoje gostaria de meditar no texto de I Coríntios 10:

"Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, e todos comeram de uma mesma comida espiritual, e beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. 
Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto. E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar. E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 
1 Coríntios 10:1-13
Esse texto fala muitas coisas interessantes para nossas vidas.
Nos primeiros versículos o apóstolo Paulo diz que todo o povo de Israel passou viu os mesmos milagres, comeu o maná, viram a nuvem do Senhor guiar o povo durante o dia e a coluna de fogo durante a noite. Viram coisas tremendas que nenhum outro povo na Terra viu. Bebiam do próprio Cristo. Mas a bíblia diz que a maior parte deles não agradou a Deus. Não confiavam em Deus, não tinham sua fé Nele e não eram devotos a Ele como eu único Deus. Pode-se dizer que o povo que mais viu milagres foi o povo de Israel e mesmo assim não agradaram ao Senhor!

Mais impressionante do que isso é isso foi feito para servir de exemplo para nós. Como Deus é maravilhoso. Ele nos mostra o erro dos outros, o erro do povo de Israel para que não venhamos cair como eles caíram.

"
E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles (...) 
E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram (...) 
E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor."



Meu marido está lendo um livro a respeito da Providência Divina, de Heber Carlos de Campos. Recomendo, pois também já li. E uma coisa que passamos a entender quando estudamos a respeito da providência de Deus é que Ele nos dá tudo o que precisamos e tudo o que é necessário para que o seu plano se cumpra em nossas vidas. Ele tem o controle de todas as coisas, nada está ao acaso, Deus cuida de tudo. E até isso o Senhor nos provisionou, o exemplo. Deus permitiu que o povo caísse no passado porque tinha um propósito com cada um deles, mas também tinha um propósito com cada um de nós, em nos fazer entender que Ele cuida de nós! Ele não nos deixou sem a Sua palavra. A bíblia é a auto-revelação de Deus para nós, pois é a Sua palavra revelada por Ele mesmo. Nós só conhecemos a Deus porque Ele se deixa conhecer, Ele se revela e isso é maravilhoso!

Tomemos o que foi feito por aquele povo como figura para que não cobicemos, não sejamos idólatras, nem murmuradores. Aquele que está de pé cuide para que não caia! Deus providenciou o que era necessário para nos manter de pé, firmes. Ele provisionou Cristo que é a nossa Rocha em quem podemos estar firmes.
E para confirmar essa providência o apóstolo Paulo encerra dizendo ainda: 

"
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar."



As nossas tentações são humanas. O que sofremos aqui, outra pessoa sofre da mesma forma do outro lado do mundo. Não existe nada novo debaixo do sol. As tentações que sofremos são as mesmas que os cristãos do mundo todo sofrem. Mas Deus não nos deixa ser tentados acima do que podemos suportar. Ele nos dá, junto com a tentação o escape. Oh Deus maravilhoso! Até isso é providência divina!



Medite nisso hoje e tranquilize o seu coração, pois mesmo que esteja passamos por tentações, até neste momento Deus está cuidando de você!

Rebeca Oliveira

Video - Moldados Por Deus - Davi na caverna de Adulão

Esta é a 5ª mensagem de uma sequencia de 7 mensagens pregadas pelo pastor Edson entre os dias 23 e 29 de Janeiro de 2012, num evento com o tema "Moldados por Deus".

Esta mensagem mostra como Davi foi forjado na caverna de Adulão para que futuramente viesse a ser o maior rei de Israel. Da mesma forma nós somos forjados por Deus em meio as tribulações e dificuldades de nossas vidas.

Vale a pena assistir e ser moldado por Deus!





Em breve mais videos dessa semana maravilhosa em que Deus falou profundamente aos nossos corações. Espero que fale com você também!

Obs: Se você quiser receber por email o áudio dessa e de outras mensagens ou um arquivo com o esboço destas mensagens mande um entre em contato conosco pelo email edsonnj@hotmail.com.

24 fevereiro 2012

Devocional - Provérbios 16

Paz e graça a todos!

Hoje no devocional vamos meditar em um capítulo de provérbio,alguns versículos separados:

"Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR a resposta da língua." Provérbios 16:1

"O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." 
Provérbios 16:9

"A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda a determinação." 
Provérbios 16:33
Que tremendo!

Nosso Deus é soberano. Não existe nada que foge ao seu controle. O homem pode fazer planos, determinações, mas a resposta da língua vem do Senhor. Mesmo que  você não saiba, mas as decisões que você toma são determinadas pelo Senhor Deus.
As vezes tentamos fugir desse assunto, mas esse texto deixa muito claro que Deus é quem determina todas as coisas. Nossa vida não está ao acaso, as coisas não acontecem por sorte ou falta dela, mas tudo acontece porque a mão do Senhor determinou antes da fundação do mundo!

Talvez se você parar para pensar nisso vai "entrar em parafuso" pensando em tudo que aconteceu na sua vida, que você imaginava que foi falta de sorte ou porque você planejou tudo corretamente, mas na realidade foi Deus quem determinou; até mesmo aquilo que pode parecer que está te fazendo mal, Deus determinou com um propósito certo para sua vida, porque Ele sabe o que é melhor para você.

Medite nisso, em tudo na sua vida, em tudo ao seu redor e você irá perceber que Deus cuida até mesmo das pessoas que estão à sua volta, até do ímpio, por causa de você. Talvez um parente ou amigo seu, um colega de trabalho que não conhece a Deus, não serve ao Altíssimo, mas mesmo assim Deus cuida dele por sua causa. Se Deus não cuidar de todas as coisas pode ser que algo atrapalhe o plano Dele para sua vida, e a palavra de Deus diz que nada pode frustrar os planos de Deus. Então, por amor a Ele mesmo e ao Seu plano, e por amor a você Deus cuida até do ímpio, para que nada atrapalhe o que Ele tem com você!

"O SENHOR fez todas as coisas para atender aos seus próprios desígnios, até o ímpio para o dia do mal." Provérbios 16:4Que coisa maravilhosa é saber que Deus é soberano.
Mesmo que eu caia, nem mesmo o meu pecado pode mudar o plano de Deus comigo. Ele já resolveu o problema do meu pecado enviando Seu Filho para pagá-los na cruz e o Espírito Santo para me convencer sempre que eu errar e me fazer voltar para o caminho certo.

Se meu futuro dependesse de mim, eu estaria perdida... mas a minha e a sua vida estão nas mãos de Deus e isso nos dá a certeza que tudo vai dar certo porque o Senhor é Deus e não falha! Glórias a Deus porque Ele planejou algo para nós e nada vai frustrar esse plano!

Tenha um dia muito abençoado!

Rebeca Oliveira

22 fevereiro 2012

Devocional - I Tessalonicenses 5.23

A paz do Senhor a todos!
Voltando dos feriados, nessa quarta feira vamos meditar mais uma vez na palavra do Senhor!
Eu estou sem internet em casa, então na segunda e na terça não postei o devocional, mas hoje não vamos deixar de compartilhar a palavra.

Vamos ler I Tessalonicenses 5.23:

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
 Deus é quem nos santifica. E a santificação é uma das evidências de que somos salvos. Se você ainda não estudou sobre Soteriologia (estudo da salvação) procure saber mais sobre esse assunto, é muito bom. Estudando sobre a salvação podemos entender que a salvação vem de Deus e Ele é quem nos converte, regenera, justifica, dá a fé e santifica. Mas o que é mais interessante a respeito da santificação é que ela é realizada em nós todos os dias. Todos os dias precisamos ser santificados. Os nossos hábitos precisam ser santificados todos os dias. A cada o Espírito Santo nos convence de nossos pecados e nos mostra o que devemos mudar. 
Muitas vezes entendemos que a santificação pode ser algo relacionado apenas com nossa vida espiritual, com a igreja, ministério, relacionamento com os irmãos, oração e palavra de Deus. Mas o apóstolo Paulo diz: "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo."

Precisamos de santidade em tudo! Tudo que você possa imaginar em sua vida precisa ser santificado. Não somente o que está relacionado à igreja, mas em todas as áreas, completamente tudo. As nossas palavras (gírias, palavrões,...), nossa forma de vestir (roupas curtas, transparentes, decotadas, apertadas), forma de andar (olhar arrogante, soberba, egoísmo preocupado com tudo, ansioso...), forma de falar (agressivo, explosivo, incompreensivo...), até mesmo no trabalho, se você é um bom profissional, se é submisso, responsável, se dá bom testemunho.
Precisamos ser santificados desde o que é grande é notável, até os mínimos detalhes, aquelas coisas que só nós mesmos sabemos.
"E todo o vosso espírito, corpo e alma sejam plenamente conservados."
Tudo em nós! Note que começa de dentro para fora. O Senhor santifica nosso espírito primeiro, depois nosso corpo e alma. Então a forma como nos comportamos mostra se estamos sendo santificados ou não, e consequentemente, mostra ao mundo que somos salvos!

E qual é o objetivo da santificação?

1 - Para que sejamos plenamente conservados irrepreensíveis.
Uma vez eu ouvi meu esposo falar sobre a definição da palavra "irrepreensível" e não esqueci mais. 
Irrepreensível é aquele que não precisa de repreensão. Isso aponta para santidade!
Mas mesmo que nós tenhamos que ser repreendidos, que não venhamos permanecer no erro. Uma vez repreendidos pelo Senhor, que não seja necessária uma nova repreensão. Quando o Senhor nos apontar algo errado que precisa ser corrigido, que estejamos atentos à sua voz e prontos a obedecer.

2 - Para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
Deus está nos preparando para viver eternamente com Ele. O que o Senhor deseja é que estejamos à espera do noivo amado. Precisamos ser santificados para nos encontrar com Jesus que é Santo!

Mas ainda existe algo muito interessante nesse texto. Assim como nós somos corpo, alma e espírito, nosso Deus é um trino Deus. É um só Deus, mas ao mesmo tempo é Pai, Filho e Espírito Santo.
Deus quer que sejamos como Ele é! Ele é santo em todos os aspectos.

E que o Deus de paz vos santifique em tudo!


Rebeca Oliveira


21 fevereiro 2012

O que é avivamento?? o que é mover do Espírito ?? é cair no chão por uns minutos e chorar bastante, e levantar do jeito que era ??? é ficar sorrindo, dando gargalhadas sem motivo aparente ?? Porque isso não aconteceu em Atos dos apostolos ? porque a igreja primitiva não viveu isso ?? Avivamento é ter fome de Deus, é ter fome da palavra, é ler a palavra todo dia, é saber que é pecador, e buscar misericordia todo dia, e não a prosperidade, é buscar o perdão de Deus sempre, e não fazer campanha para melhorar de vida, pois isso nos será acrescentado se buscarmos o Reino de Deus em primeiro lugar, e as benção nos alcançarão, se primeiro tivermos o cuidado de ouvir atentamente a vontade de Deus, avivamento acontece no coração, na alma, mudança de pensamento, sendo transformados pela nossa mente, para enfim experimentarmos a boa, agradáve, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12

17 fevereiro 2012

Devocional - Salmo 14.1-3

A paz do Senhor irmãos amados!
Vamos meditar na palavra do Senhor juntos?
Leia comigo Salmos 14:
"Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um." Salmos 14:1-3
Quantas vezes julgamos o ateu por não reconhecer a existência de Deus?
Mas até mesmo os que não creem em Deus têm fé em alguma coisa. Todos os homens têm um senso dentro de si de que existe algo superior a ele mesmo. Todos creem em algo, mesmo aquele que não acredita que Deus realmente exista, tem que ter fé para declarar isso. 
O que significa insensato, ou néscio na verdade é no sentido espiritual, pois a bíblia diz que "Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite." (Sl 19:1-2) É insensatez não reconhecer a existência de Deus, pois tudo no universo aponta para um criador, para alguém que cuida e mantém as coisas sob controle.

Mas e nós, que reconhecemos que Deus é Senhor sobre todas as coisas?
Nós só reconhecemos isso porque Ele mesmo teve misericórdia de nós e nos revelou a Sua glória.
Paulo usou esse mesmo texto para falar de toda a humanidade, no livro de romanos, capítulo 3.
Todos nós somos insensatos, pois se Ele não se revelasse a nós e não nos resgatasse do pecado, nunca poderíamos reconhecer que Ele existe. 
"O Senhor olhou desde os céus os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus... não há quem faça o bem, não há nenhum sequer."

Essa semana aconteceu uma coisa interessante que gostaria de comentar. Tenho uma amiga no facebook que me disse há alguns dias que é atéia, e eu fiquei com isso na cabeça, mas continuei escrevendo os devocionais e publicando na internet, até disse à ela que se sentisse a vontade para ler. Então, essa semana ela publicou uma imagem com a foto da casa do Bispo Macedo, toda luxuosa, dizendo que quem dava dízimos era idiota! Quando olhei aquilo não me senti ofendida, pensei em comentar, mas deixei passar. Depois de alguns minutos uma amiga dela, que provavelmente é cristã também, viu a imagem e fez comentários mostrando-se irritada e ofendida com a publicação. Eu orei a Deus em pensamento e pedi ao Senhor sabedoria para falar da melhor forma possível e comentei a imagem, dizendo que a nossa fidelidade ao Senhor não depende da integridade de nenhum homem. A discussão acabou por ali. Mas na mesma hora a minha amiga que tinha publicado aquela imagem, me enviou uma mensagem dizendo que ficou chateada pelos cometários que a outra pessoa fez sem nenhum objetivo além de discutir, e disse ela havia acabado de  perder sua amizade por conta disso.
Estou dizendo isso porque nós precisamos pregar o evangelho de Cristo de maneira sábia. As pessoas olham mais o nosso testemunho do que as palavras bonitas que dizemos ou escrevemos. 
Por mais que seja insensatez não reconhecer a existência de Deus, não podemos nos esquecer que nós só conhecemos a Deus como Ele é porque Ele teve misericórdia de nós. Somos iguais. Não há ninguém que busque a Deus, não há nenhum sequer. Estávamos mortos espiritualmente quando Cristo nos fez viver e nos chamou para sua maravilhosa luz!
O que nos faz diferentes dos ateus é que um dia Deus teve misericórdia de nós e alguém nos falou sobre Jesus.
O insensato só deixa de ser insensato se tiver um encontro com Cristo!
E como ouvirão se não há quem pregue?
Mais do que FALAR uma mensagem a respeito de Cristo é SER uma mensagem a respeito de Cristo!
Não adianta falar que ama a Deus se não ama o seu irmão. Ninguém vai aceitar Jesus porque você falou algo bonito, mas porque viu Jesus através da sua vida!

Pensei nisso!

E você que ainda não conheceu a Cristo... deixe a sua insensatez hoje!

Rebeca Oliveira

16 fevereiro 2012

Devocional - Jó 37:1-24

Boa tarde

Gostaria de meditar hoje em um texto do livro de Jó, que meu marido compartilhou comigo ontem:

"Diante disso o meu coração bate aceleradamente e salta do seu lugar.
Ouça! Escute o estrondo da sua voz, o trovejar da sua boca.
Ele solta os seus relâmpagos por baixo de toda a extensão do céu e os manda para os confins da terra.
Depois vem o som do seu grande estrondo: ele troveja com sua majestosa voz. Quando a sua voz ressoa, nada o faz recuar.
A voz de Deus troveja maravilhosamente; ele faz coisas grandiosas, acima do nosso entendimento.
Ele diz à neve: ‘Caia sobre a terra’, e à chuva: ‘Seja um forte aguaceiro’.
Ele paralisa o trabalho de cada homem, a fim de que todos os que ele criou conheçam a sua obra.
Os animais vão para os seus esconderijos; e ficam nas suas tocas.
A tempestade sai da sua câmara, e dos ventos vem o frio.
O sopro de Deus produz gelo, e as vastas águas se congelam.
Também carrega de umidade as nuvens, e entre elas espalha os seus relâmpagos.
Ele as faz girar, circulando sobre a superfície de toda a terra, para fazerem tudo o que ele lhes ordenar.
Ele traz as nuvens, ora para castigar os homens, ora para regar a sua terra e mostrar o seu amor.
"Escute isto, Jó; pare e reflita nas maravilhas de Deus.
Acaso você sabe como Deus comanda as nuvens e faz brilhar os seus relâmpagos?
Você sabe como ficam suspensas as nuvens, essas maravilhas daquele que tem perfeito conhecimento?
Você, que em sua roupa desfalece de calor quando a terra fica amortecida sob o vento sul,
pode ajudá-lo a estender os céus, duros como espelho de bronze?
"Diga-nos o que devemos dizer a ele; não podemos elaborar a nossa defesa por causa das nossas trevas.
Deve-se dizer-lhe o que lhe quero falar? Quem pediria para ser devorado?
Ninguém pode olhar para o fulgor do sol nos céus, depois que o vento os clareia.
Do norte vem luz dourada; Deus vem em temível majestade.
Fora de nosso alcance está o Todo-poderoso, exaltado em poder; mas, em sua justiça e retidão, não oprime ninguém.
Por isso os homens o temem; não dá ele atenção a todos os sábios de coração?"
Jó 37:1-24
 Quão maravilhoso é o nosso Deus. Ele cuida de todas as coisas e tem poder sobre tudo! Nada escapa das suas mãos, e a Terra, a natureza, os animais e os homens não estão à mercê, não estão ao acaso, nada acontece sozinho e sem a direção e o poder de Deus. Ele cuida de todas as coisas. Ele lança os trovões, Ele determina onde as chuvas devem descer, Ele determina os ventos, o calor, o frio, as tempestades.
A natureza faz tudo o que Ele ordenar! Os ventos só sopram onde Deus ordena e as nuvens são carregadas   de umidade pelas suas próprias mãos.

Todas as coisas precisam de manutenção. Todo ser criado precisa de alguém que cuide e dê o que necessita. Deus faz a manutenção da Terra, de todas as criaturas, inclusive o homem. Ele sabe que a terra precisa da chuva, e Ele a determina, cada gota dela é Deus quem determina. 

Se Deus age assim com os animais, as plantas, as nuvens e as chuvas, quanto mais conosco!

Além de cuidar de tudo, Ele determina tudo a seu respeito. Deus tem o controle das nossas vidas em Suas mãos!

Quão grande é o nosso Deus! Nosso coração salta diante da sua grandeza!
"Fora do nosso alcance está o Todo-poderoso"

Rebeca Oliveira

15 fevereiro 2012

Devocional - Gálatas 5.16-25


A paz do Senhor!

Hoje o Senhor nos fala através do texto de Gálatas 5:
"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. 
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."
Gálatas 5:16-25
Creio que todos já ouviram alguma mensagem ou ensinamento a respeito do fruto do Espírito. 
O interessante sobre esse texto é que não são OS frutos do Espírito, mas é O fruto. Embora sejam várias qualidades, o fruto é um só. Ou você tem tudo ou não tem nada. Não adianta dizer que tem o fruto do Espírito se ainda falta amor, ou domínio próprio, por exemplo. Então eu preciso ter todas essas qualidades para ter o fruto do Espírito. Da mesma forma, ou eu ando na carne ou ando no Espírito, um é o oposto do outro. Não tem um meio termo.

Se pensarmos na palavra "fruto" podemos entender melhor do que o apóstolo Paulo deseja dizer.
Fruto é a consequência de algo. O que eu planto eu colho. Então é como se fosse a consequência de andar em Espírito. Se ando na carne, faço as obras da carne. Se ando no Espírito, colho o fruto do Espírito. Ou seja, só é possível ter todas as qualidades do fruto do Espírito se eu andar em Espírito. O Espírito Santo de Deus é quem gera em nós os seus frutos. Um relacionamento com Deus vai plantando em mim a semente do Espírito Santo. 

Eu sempre gostei dos ensinamentos sobre esse tema, mas eu sempre me sentia incomodada porque não conseguia (e ainda não consigo) ter todas essas qualidades, achando que o Espírito de Deus não estava em mim. Mas na verdade não vamos conseguir ter todas essas qualidades enquanto estivermos tentando conquistas cada uma delas separadamente. A única forma de ter o fruto completo em nós, é andar em Espírito, pois é Ele quem gera em nós essas qualidades. O que temos que fazer é matar a nossa carne, todos os dias.

Quanto mais buscamos viver no Espírito, mais teremos do seu fruto em nós.
"Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."



Ontem eu ouvi uma pregação, e um palavra me chamou atenção, a respeito de Jó. A bíblia diz que ela era um homem íntegro, reto e temente a Deus, e se "desviava do mal". (Jó 1.1)

Fiquei pensando nisso: ele se desviava do mal! É como se dissesse: "O mal está ali, então eu vou pra cá."

Se desviar! Ir para outra direção. Fugir dele. 



"E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências."






O segredo para ter o fruto do Espírito é viver no Espírito. Matar a carne.



"Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" (Rm 6.2)

Eu sei que temos falado muito a respeito de fugir do pecado ultimamente, mas isso é vida cristã. E é tão bom quando sentimos o Espírito Santo tratando de nossas vidas, nos direcionando, mostrando para nós os nossos erros, porque isso é sinal de que Ele quer colocar o seu fruto em nós. 
Receba a palavra que o Senhor tem para sua vida hoje, pois Ele quer cuidar de você!

Rebeca Oliveira




14 fevereiro 2012

Devocional - Joel 2.12-13

Bom dia amados irmãos em Cristo!
Glória a Deus por mais um dia de trabalho, mais um dia de bençãos, mai um dia para meditar na palavra de Deus.
Hoje te convido a meditar comigo em Joel 2.12-13:

"Ainda assim, agora mesmo diz o SENHOR: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal."
 No antigo testamento, quando alguém desejava se humilhar diante do Senhor, rasgava as suas veste, se vestia de pano de saco, colocava a cabeça entre os joelhos e jogava pó de cinzas sobre a cabeça, orava ao Senhor em sinal de arrependimento. Porém, esse ritual começou a se tornar apenas uma prática entre o povo quando queriam apaziguar a ira do Senhor, não era mais um sinal de de arrependimento sincero. 

Neste texto o Senhor está chamando o povo a se humilhar diante Dele, com jejuns, choro e arrependimento, para que assim o Senhor mude a história de Israel. E o que Ele diz ao povo, e a nós todos hoje, é: EU QUERO SEU ARREPENDIMENTO SINCERO! RASGUE O SEU CORAÇÃO AO INVÉS DE RASGAR APENAS AS SUAS VESTES.

O arrependimento verdadeiro pode ser percebido em alguém que está envergonhado, que tem o seu coração contrito, o peito rasgado diante de Deus. Ele não ora pedindo perdão, apenas. Um coração arrependido chora, clama, se humilha.

O problema é que nos acostumamos com a Graça de Deus. Sabemos que Ele vai nos perdoar e vai continuar cuidado de nós. Sabemos que os Seus planos não vão mudar. É maravilhoso saber disso. Horrível é se apoiar nisso e não ter o coração contrito.

Há alguns dias eu estava ouvindo uma música em casa que falava a respeito de algo interessante e gostaria de compartilhar. Havia um homem na bíblia que havia se "acostumado" com a presença de Deus, e relaxou com as coisas santas do Senhor. Seu nome era Eli, o sacerdote. Ele estava sempre no templo, oferecia sacrifícios a Deus, via a glória de Deus e ouvia a sua voz. Mas isso começou a se tornar comum. Já fazia parte do seu dia a dia. Os seus filhos, que foram ensinados na casa de Deus, já havia se tornado sacerdotes corruptos, comiam partes dos animais que o povo trazia para sacrificar, se deitavam com as mulheres que serviam na porta do templo; e Eli não os repreendia. 
Então o Senhor levantou outro sacerdote, Samuel, que ainda era um menino. Ele começou a ouvir a voz de Deus e ser usado por Ele. E Eli perdeu o seu lugar de sacerdote, não ouvia mais a voz de Deus, morreu de gordo ao ouvir que a arca do Senhor havia sido tomada pelos filisteus. (E sucedeu que, fazendo ele menção da arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, ao lado da porta, e quebrou-se-lhe o pescoço e morreu; porquanto o homem era velho e pesado; e tinha ele julgado Israel quarenta anos. 1 Sm 4:18)

Quando nos acostumamos com a glória de Deus, corremos o risco de não mais ouvir a Sua voz linda, não receber mais a revelação da sua palavra, não sentir mais o Seu Santo Espírito tocando nossos corações.

Não deixe seu coração se acostumar com os cultos, com os louvores, com a palavra de Deus.
Privilégio é ter a presença do Senhor todos os dias. Rasgue o seu coração diante de Deus!

Rebeca Oliveira


13 fevereiro 2012

Devocional - Samo 40.6-8


A paz do Senhor a todos os amados irmãos em Cristo!

Nessa segunda-feira iremos meditar em um salmo que Davi escreveu para o músico, e provavelmente virou uma canção:

 "Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração." Salmos 40:6-8
Acabo de ler uma frase de um amigo no facebook que me fez pensar e se encaixa com o devocional de hoje. Na verdade, eu ainda estava meditando na palavra para saber o que Deus queria falar comigo e quando li essa frase, Deus falou...

"Deus tem afastado de mim tudo aquilo que não me acrescenta em nada e torna o meu tempo perdido - Alinhando a Caminhada"

Que bom quando Deus faz isso conosco. Algumas vezes não é fácil, pois muitas coisas que estamos tão acostumados a fazer, na verdade não nos acrescenta em nada. Se você prestar atenção no seu dia a dia, vai notar que muitas coisas só te fazem perder tempo!

Deus não quer sacrifícios e holocaustos. Não é isso que agrada a Deus. O maior sacrifício foi feito por Jesus Cristo e foi suficiente para que não precisássemos mais oferecer sacrifícios para apagar os pecados. 
É isso que o Senhor quer nos fazer entender, quer "abrir os nosso ouvidos".

Davi foi um homem que viveu no tempo da LEI, mas como se estivesse na era da GRAÇA. Jesus ainda não tinha morrido e se oferecido como sacrifício. No tempo que Davi era rei ainda era necessário oferecer sacrifícios pelos pecados, mas ele afirma que não é isso que Deus desejava. Ele tinha a sua fé no Senhor Jesus, não nos sacrifícios que ele poderia oferecer, pois sabia que o seu nome já estava escrito no Livro da Vida: "no rolo do livro de mim está escrito."

O que Deus quer de nós então?

"Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu."

Deus quer "alinhar o seu caminho". Quer que você tenha prazer em fazer a vontade Dele, mesmo que ela seja diferente da sua. Mesmo que você tenha que abrir mão de algumas coisas. "A tua lei está dentro do meu coração."

Os devocionais que temos meditado aqui tem me feito entender que o maior desejo de Deus é nos transformar, nos fazer viver de acordo com a Sua palavra. As vezes pensamos que estamos fazendo tudo certinho, e até nos gloriamos disso, mas quando Deus se aproxima e ilumina nossa vida, mostrando os pecados que ainda estão lá. Ele quer nos mostrar que da Sua maneira é bem melhor, pode ser um caminho mais longo e mais difícil, mas é sempre bem melhor do que a nossa maneira!

Deixa Deus colocar a vontade Dele no seu coração, deixe Ele alinhar o seu caminho e você vai ver que tudo será bem melhor!

Rebeca Oliveira

10 fevereiro 2012

Devocional - João 7:30

"Procuravam, pois, prendê-lo, mas ninguém lançou mão dele, porque ainda não era chegada a sua hora." João 7:30
A paz do Senhor a todos os irmãos!
Nesta sexta feira iremos meditar em apenas um versículo, de João 7, que está acima.
Estava lendo esse capítulo, e tem coisas muito interessantes. Se quiser pode ler o capítulo inteiro e meditar nele.
Mas o que me chamou atenção foi apenas esse trecho, pois eu fiquei pensando no exemplo que Jesus deu em toda a sua vida. Ele era Deus e quando estava no céu com o Pai não estava limitado ao tempo. Não estava limitado a viver dia a dia um plano, um destino. Não tinha que esperar as horas passarem, minuto a minuto. Deus não está preso ao tempo. Ele vê o ontem, o hoje e o amanhã. Ele conhece tudo e todos. Pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo e conhecer todas as coisas.

Mas Jesus se limitou por amor! Se tornou homem como nós, se limitou ao tempo como nós!
Imagine: se é difícil para nós as vezes ter que se submeter, esperar as coisas acontecerem, confiar no plano de Deus, cumprir a carreira que nos está proposta; que dirá Jesus!
Mas Ele fez isso, primeiramente porque nos amou. Ele viveu como nós, esteve em nossa pele, conheceu as tentações que passamos, mas não pecou. Por isso, em segundo lugar, Jesus fez isso também para ser exemplo para nós. Sabemos que podemos vencer porque Ele venceu!

"Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado." (Hb 4:15)

Isso me fez pensar: Quem sou eu para não aceitar o plano de Deus pra minha vida? Quem sou eu para discutir com Deus porque as coisas estão demorando para acontecer? Ou discutir porque Ele fez isso ou aquilo. Se o próprio Jesus, o Filho de Deus, se humilhou e esperou o dia mais importante da sua vida, e ao mesmo tempo o mais difícil; porque comigo vai ser diferente?

Na verdade, é muito diferente comigo sim. Jesus teve que suportar uma cruz e todos os meus pecados sobre Ele. O castigo que era meu Ele teve que carregar. Jesus foi muito mais submisso do que qualquer um de nós poderia ser. Cristo foi como um cordeiro enviado ao matadouro, não abriu a boca. 
É diferente comigo. Eu reclamo, murmuro, choro, bato o pé e Deus age comigo com muita graça! Ele olha para Jesus e vê a sua submissão, a sua obediência, a sua santidade e justiça, e imputa isso a mim!

Outra coisa que podemos aprender nesse versículo é que VOCÊ É IMORTAL ATÉ QUE OS PLANOS DE DEUS SE CUMPRAM NA SUA VIDA! Podem tentar fazer algo contra você, mas se Deus tem um plano contigo, nada pode frustrar os planos de Deus. Eu sei que muitas vezes é difícil esperar algumas promessas se cumprirem, mas confie em Deus. Ninguém pode te tocar se Ele estiver contigo!
O que impediu que o povo matasse Jesus naquela hora? O plano de Deus! Não era chegada a hora ainda, Jesus ainda tinha muitas coisas para fazer, muitas pessoas para curar, muitas coisas a ensinar. 
No tempo certo as coisas vão acontecer na sua vida. No tempo de Deus. 


"Senhor, me ajude a ser cada dia mais como Jesus. Eu preciso aprender muito ainda. Eu reconheço que sem Ti eu nada posso fazer e em tudo eu quero que o Senhor esteja comigo. Eu aceito a sua vontade pra minha vida, aceito o seu plano, quero viver o que o Senhor tem pra mim com alegria. Mesmo que eu não entenda nada, eu posso confiar no Teu amor pra minha vida. Se o Senhor foi capaz de dar o Seu Filho por mim, não me dará também todas as coisas? Eu me rendo aos teus pés. Não quero mais murmurar. Aceito o seu plano. Aceito o seu tempo."

Rebeca Oliveira

09 fevereiro 2012

Devocional - Salmo 104

 A paz do Senhor a todos os amados irmãos!

Hoje o Senhor fala conosco nesse salmo lindo!
Salmo 104. Leia com atenção:
"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina.Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento.Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador.Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum.Tu a cobriste com o abismo, como com um vestido; as águas estavam sobre os montes.Å tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão se apressaram.Subiram aos montes, desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste.Termo lhes puseste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra.Tu, que fazes sair as fontes nos vales, as quais correm entre os montes.Dão de beber a todo o animal do campo; os jumentos monteses matam a sua sede.Junto delas as aves do céu terão a sua habitação, cantando entre os ramos.Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão,E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem.As árvores do SENHOR fartam-se de seiva, os cedros do Líbano que ele plantou,Onde as aves se aninham; quanto à cegonha, a sua casa é nas faias.Os altos montes são para as cabras monteses, e os rochedos são refúgio para os coelhos.Designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso.Ordenas a escuridão, e faz-se noite, na qual saem todos os animais da selva.Os leõezinhos bramam pela presa, e de Deus buscam o seu sustento.Nasce o sol e logo se acolhem, e se deitam nos seus covis.Então sai o homem à sua obra e ao seu trabalho, até à tarde.O SENHOR, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.Assim é este mar grande e muito espaçoso, onde há seres sem número, animais pequenos e grandes.Ali andam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar.Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens.Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó.Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.A glória do SENHOR durará para sempre; o SENHOR se alegrará nas suas obras.Olhando ele para a terra, ela treme; tocando nos montes, logo fumegam.Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência.A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no SENHOR.Desapareçam da terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR. Louvai ao SENHOR."
Quão lindo é o nosso Deus! Tremendo!
Esse salmo mostra o cuidado de Deus com todas as coisas. Ele criou tudo e cuida de tudo. Dá o alimento ao animais, cuida das árvores e plantas e cuida de tudo que o homem precisa. "E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem." Todo o nosso sustento, as coisas necessárias para o nosso prazer, nosso descanso; o alimento para nos fortalecer, o azeite para nos fazer brilhar o rosto, tudo vem das mãos de Deus.
Você pensa que os animais é quem correm atrás do alimento e sustento? Não, é Deus quem os dá! "Os leõezinhos bramam pela presa, e de Deus buscam o seu sustento." 
Você pensa que o seu sustento vem da força do seu braço, do seu muito trabalhar, do seu estudo? Não,é Deus quem os dá!

"Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.

Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens.

Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó.
Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra."


Não somente o sustento físico, mas principalmente o sustento espiritual. Jesus já havia dito aos seus "discípulos: Sem mim nada podeis fazer." E essa é a maior verdade. Quando entendermos isso vamos entrar em outro nível de relacionamento com Deus. Ele nos dá tudo! "Ele sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder." (Hb 1.3).

Já há alguns dias eu tenho pedido a Deus para falar comigo com relação a algumas coisas que tenho no meu coração. E embora Ele tenha falado muito comigo através do devocional todo dia, ainda faltava algo e meu coração estava um pouco abatido ontem. Mas Deus é maravilhoso! Ele sabe tudo o que realmente precisamos e no culto de ontem, enquanto o Matheus, meu irmão pregava, O Senhor foi falando tudo que eu precisava ouvir, mostrando onde eu estava falhando ainda, dando direcionamento e confortando meu coração!
O Senhor é tremendo!
Sem Ele nada podemos fazer!

Descanse no Senhor neste dia e entenda que é Ele quem te dá tudo o que você precisa, mesmo que você ainda não consiga ver, Deus é contigo e está cuidando de todas as coisas!

Rebeca Oliveira

08 fevereiro 2012

Devocional - Isaías 43

A paz do Senhor!

Glórias a Deus por mais este dia de graça e misericórdia.
Hoje iremos meditar no capítulo 43 de Isaías:
"Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.

Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.

Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dou o Egito como resgate por você, a Etiópia e Sebá em troca de você.

Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.
Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você.
Direi ao norte ‘Entregue-os! ’ e ao sul ‘Não os retenha’. De longe tragam os meus filhos, e dos confins da terra as minhas filhas;
todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz".
Traga o povo que tem olhos, mas é cego, que tem ouvidos, mas é surdo.
Todas as nações se reúnem, e os povos se ajuntam. Qual deles predisse isto e anunciou as coisas passadas? Que eles façam entrar suas testemunhas, para provarem que estavam certos, para que outros ouçam e digam: "É verdade".
"Vocês são minhas testemunhas", declara o Senhor, "e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim.
Eu, eu mesmo, sou o Senhor, e além de mim não há salvador algum.
Eu revelei, salvei e anunciei; eu, e não um deus estrangeiro entre vocês. Vocês são testemunhas de que eu sou Deus", declara o Senhor.
" Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer? "
Assim diz o Senhor, o seu Redentor, o Santo de Israel: "Por amor de vocês mandarei inimigos para a Babilônia e farei todos os babilônios descerem como fugitivos, nos navios de que se orgulhavam.
Eu sou o Senhor, o Santo de vocês, o Criador de Israel e o seu Rei".
Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas,
que fez saírem juntos os carros e cavalos, o exército e seus reforços, e eles jazem ali, para nunca mais se levantarem, exterminados, apagados como um pavio:
"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido,
ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor".
"Contudo você não me invocou, ó Jacó, embora você tenha ficado exausto por minha causa, ó Israel.
Não foi para mim que você trouxe ovelhas para holocaustos, nem me honrou com seus sacrifícios. Não o sobrecarreguei com ofertas de cereal nem o deixei exausto com exigências de incenso.
Você não me comprou qualquer cana aromática, nem me encheu com a gordura de seus sacrifícios. Mas você me sobrecarregou com os seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas. "
"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.
Relembre o passado para mim, vamos discutir a sua causa; apresente o caso para provar sua inocência.
Seu primeiro pai pecou; seus porta-vozes se rebelaram contra mim.
Por isso envergonharei os líderes do templo, e entregarei Jacó à destruição e Israel à zombaria."
Onde estiver escrito o nome de Israel ou Judá, você pode colocar o seu nome.
Você irá perceber que o Senhor te abençoa todos os dias, que Ele faz tudo por você. É Ele quem te livra do inimigo, que te dá vitórias por onde você for, que está com você em todas as situações, no fogo ou nas tempestades. O Senhor te livra de tudo! Ele é a voz que acalma o seu coração dizendo: Não temas! Ele é quem te formou, te resgatou e te chamou pelo nome, dizendo: Tu és meu! Ele é quem te salva e dá a vida eterna. Ele é quem mais te ama, você é precioso aos olhos do Senhor. É Ele quem revela a Sua palavra a você para que O conheça mais e mais, pois Ele te quer sempre por perto. Ele preparou um plano maravilhoso para sua vida, e quando Ele age, ninguém pode desfazer. Ele te dá segurança no futuro. O Senhor é quem prepara um mesa para você perante os seus inimigos. Ele abre caminho no meio do mar para te dar vitória e glorificar o nome Dele na sua vida. Ele humilha os seus inimigos diante de ti. Te faz viver o novo, pois Ele apaga o seu passado de pecado, lançando no mar do esquecimento. Ele abre um caminho no deserto e põe riachos no ermo. Ele te escolheu para ser o seu povo!

"Contudo, você não me invocou."

De repente você poderia substituir essa frase por: "Contudo você nunca fala comigo" ou "Contudo você tem desprezado a minha palavra", "Contudo você não em ido mais à igreja por estar chateado com um pastor" ou "Contudo não é para mim que você tem dedicado o seu ministério", "Contudo o dom que eu te dei, você tem usado para sua própria glória".

Queremos um Deus de amor, que nos guarde e livre, que nos ajude contra os inimigos, que esteja sempre presente. Mas não queremos amá-Lo, servi-Lo, reconhecer que somente Ele é Deus em nossas vidas!
Queremos um Deus que perdoe os nossos pecados e os leve para longe, mas não queremos nos arrepender e mudar de atitudes.

"... Mas você me sobrecarregou com os seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas."

Ainda assim não sabemos o porque de tanto erro nas igrejas, tantos líderes e pastores corruptos que envergonham o evangelho de Cristo. Porque tanta heresia e falsidade em nosso meio.

"Por isso envergonharei os líderes do templo, e entregarei Jacó à destruição e Israel à zombaria."



"Graças à sua infinita misericórdia que não somos consumidos, porque, definitivamente, nós não merecemos o Seu amor Senhor. Nos perdoe por agirmos com tanto egoísmo, agindo com o Senhor como se fosse o gênio da lâmpada, somente pedindo que realize nossos desejos, cure as nossas enfermidades, perdoe o nosso pecado e vá embora. Não queremos ser mais assim. Queremos sentir arrependimento, queremos dar perdão, queremos amar ao Senhor e ser iguais a Ti a cada dia Pai. Sabemos que hoje não temos mais o jugo do pecado sobre nós, não temos mais o cheiro do pecado, Cristo nos lavou, nos justificou e nos fez novas criaturas. Queremos viver como novas criaturas, abandonar nosso pecado todo dia. 
Não queremos nos acostumar com a Sua presença santa. Não queremos desprezar o Seu amor tão grande Pai. Queremos estar com nosso coração alegre pela Sua presença dia após dia. E estar na Sua casa com prazer. Queremos ser mais gratos e mais sinceros contigo. Nós te amamos Senhor, mas nunca conseguiremos te amar como o Senhor nos ama. Obrigada..."



Rebeca Oliveira

07 fevereiro 2012

Devocional - II Coríntios 2.14-15

Bom dia amados irmãos!

Hoje acordamos atrasados e não conseguimos meditar na palavra antes de sair de casa. Mas Deus é tão misericordioso que sempre coloca em nosso coração a sua palavra. Desde domingo eu estava meditando em um versículo que O Senhor havia falado comigo e confirmou ainda mais no momento do louvor, mas ontem não conseguia me lembrar o que era, parece que tinha apagado da memória. Somente mais tarde consegui me lembrar qual era o texto, e eu gostaria de compartilhar com todos hoje. II Coríntios 2.14-15:

"E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem."



Você já quebrou um vidro de perfume em algum lugar? Esse final de semana meu marido foi pegar algo dentro do guarda-roupa e deixou cair o seu vidro de perfume preferido, quase cheio, no chão do quarto. O quarto onde estamos por enquanto é provisório, e algumas caixas dos presentes que ganhamos do casamento ainda estão por toda parte, por isso o espaço é pequeno. Imagine o quarto todo sendo tomado pelo cheiro do perfume, que por sinal eu amo! Mas mesmo gostando muito do aroma do perfume do meu marido, não gostei muito de senti-lo no quarto todo; aliás, na casa toda. Minha sogra, que já estava deitada, levantou para saber de onde vinha o cheiro. O aroma tomou a casa inteira. E mesmo depois de passar um pano molhado, outro com desinfetante, com álcool e tudo que você possa imaginar, o cheiro continuou por lá até o outro dia. Dormimos com a janela aberta e graças a Deus a minha rinite não atacou!

Estou contando o que aconteceu conosco para que você possa imaginar o que o aroma de um perfume pode fazer. Mesmo que você não quebre o vidro todo do seu perfume no chão, é fácil perceber quando uma pessoa está perfumada. Algumas pessoas até deixam seu perfume em nós quando as abraçamos. Algumas vezes você pode até saber quando alguém está chegando apenas por sentir o seu cheiro agradável.

Nós também somos como pessoas perfumadas no mundo espiritual, exalando o perfume de Cristo. 
Você já parou para meditar no que seria esse perfume? Não é um aroma que vem de nós mesmo, mas a bíblia diz que é o perfume de Cristo. Exalamos o cheiro de Cristo, não o nosso.

Quando povo de Israel oferecia um sacrifício ao Senhor no antigo testamento, o que agradava a Deus era o cheiro suave que subia até as Suas narinas: "Depois queime o cordeiro inteiro sobre o altar; é holocausto dedicado ao Senhor; é oferta de aroma agradável dedicada ao Senhor, preparada no fogo." (Êx 29:18).
Quando Cristo se ofereceu em nosso lugar, para pagar os nossos pecados na cruz, o seu sacrifício subiu ao Senhor como cheiro suave. Esse é o perfume de Cristo, que ele espalha em todo lugar através de nós. 
Podemos hoje orar a Deus, nos achegar a Ele como nosso Pai amado porque, quando Ele olha para nossas vidas, não sente o cheiro horrível do nosso pecado, mas sente o cheiro agradável do sacrifício de Cristo.
O cheiro de Cristo está em você. Jesus derramou o seu perfume caríssimo todo sobre você, e esse perfume agrada tanto a Deus! "E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo."

Se você tem o aroma de Cristo, as pessoas à sua volta irão perceber. Não tem como não notar uma pessoa cheirosa! 

Você tem exalado o perfume de Cristo? Você tem sido o bom aroma de Cristo, tanto nos que se perdem como nos que se salvam? 

Precisamos exalar mais de Deus! Que Cristo espalhe a fragrância do seu conhecimento através de nós. Que quando abraçarmos alguém, nos aproximarmos de alguém, o perfume de Cristo possa ser sentido por todos, anunciando o amor de Cristo e que somos salvos por causa do seu sacrifício.

Quero terminar com o texto da pregação de domingo:
"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos." (Hb 12:1-3)
Hoje estava meditando nesse texto enquanto vinha para o trabalho. As vezes parece que a vida cristã é tão difícil. Primeiramente, estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas. Por todos os lados pessoas estão nos observando, cristãos e ímpios, muitos deles prontos para nos apontar o nosso pecado. Segundo, temos que renunciar ao nosso pecado todos os dias; pecado que tão de perto nos rodeia. Terceiro, correr com paciência a carreira que nos está proposta. Ter paciência para esperar que o plano de Deus se cumpra em nossas vidas. Ter paciência para viver, não o que queremos e planejamos, mas viver o que Deus planejou para nós. Muitas vezes isso tudo parece tão difícil! 
Mas o apóstolo Paulo nos dá um segredo. Olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé! Considerar o que Cristo fez, o exemplo que Ele foi, para não desanimar, enfraquecer nem desfalecer.

Você pode pensar que é difícil viver a vida cristã, mas Cristo já derramou o seu perfume sobre você. Nós não temos mais o cheiro do pecado, temos o cheiro do sacrifício de Cristo. E temos o seu exemplo. Não vamos desanimar, nem desfalecer, mas vamos continuar olhando para Jesus, sabendo que Deus sempre se agrada de nós.

Tenha um ótimo dia hoje e deixe Jesus derramar um pouquinho do vidro mais precioso de perfume pelo seu caminho...

Rebeca Oliveira



06 fevereiro 2012

Hoje o devocional está em Jó 19.25-28

A esperança de Jó não estava nas promessas de Deus ou na certeza de que Ele iria restituir em dobro tudo que havia perdido, mas a sua esperança estava no próprio Deus! 

Onde está a sua esperança? Você tem esperado se agarrando em algo que Deus prometeu ou na certeza de que Ele é o mesmo e não muda? A certeza de que Ele está contigo até o fim? A certeza de que por pior que seja a situação que Deus está te fazendo passar, Ele tem um proposito com todas as coisas? 

"Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. 

E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus, 

Vê-lo-ei, por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros o contemplarão; e por isso os meus rins se consomem no meu interior. 

Na verdade, que devíeis dizer: Por que o perseguimos? Pois a raiz da acusação se acha em mim." 

Jó 19:25-28 

Rebeca Oliveira

Devocional - Romanos 14.13-23

A paz do Senhor a todos!

Hoje vamos meditar na palavra do Senhor, em Romanos 14.13-23:



"Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.

Como alguém que está no Senhor Jesus, tenho plena convicção de que nenhum alimento é por si mesmo impuro, a não ser para quem assim o considere; para ele é impuro.

Se o seu irmão se entristece devido ao que você come, você já não está agindo por amor. Por causa da sua comida, não destrua seu irmão, por quem Cristo morreu.
Aquilo que é bom para vocês não se torne objeto de maledicência.
Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;
aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.
Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua.
Não destrua a obra de Deus por causa da comida. Todo alimento é puro, mas é errado comer qualquer coisa que faça os outros tropeçarem.
É melhor não comer carne nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa que leve seu irmão a cair.
Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus. Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova.
Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé; e tudo o que não provém da fé é pecado."
Achei esse texto maravilhoso, e para falar a verdade, Deus tem me ensinado muito com relação ao amor ao próximo. É interessante o que a bíblia diz sobre isso, porque vai totalmente contra ao que o mundo diz. Para a maioria das pessoas, o que realmente importa é a sua felicidade. Ultimamente tenho visto algumas pessoas dizer: "Vou mudar por quem realmente vale a pena" ou "Eu sou assim, se você gosta amém, se não gosta problema seu". E não é isso que a bíblia diz. O conceito de Deus é muito diferente do nosso, e para sermos felizes de verdade, só é possível se for da maneira de Deus.
Deus me diz que, se o meu irmão se escandaliza com algo que eu faço, com algo que eu como, com algo que eu digo, eu tenho que aprender a abrir mão disso.
Algumas vezes, fazemos coisas que para nós, não tem problema algum, mas o irmão ao seu lado se escandaliza com aquilo. E o que eu devo fazer? Problema dele? Não! É você que deve mudar por causa do seu irmão. "façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão."

Não estamos falando de fé, de opção sexual, de usos e costumes ou de doutrinas. O que é errado diante da palavra de Deus, é errado, não importa a forma que você ou seu irmão pense! A bíblia é uma só e nela não há contradições!
Estamos falando de coisas pequenas, que muitas vezes causam escândalos e discussões. O apóstolo dá o exemplo da comida: "Aceitem o que é fraco na fé, sem discutir assuntos controvertidos. Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. Aquele que come de tudo não deve desprezar o que não come, e aquele que não come de tudo não deve condenar aquele que come, pois Deus o aceitou." (Rm 14:1-3)

Quantas vezes discutimos, ou "apenas" julgamos nosso irmão por coisas tão pequenas. Perdemos nosso tempo discutindo, fofocando, apontando para coisas que não vão mudar nada e não nos edificam em nada. 

"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs." (Tt 3.9)

A vida cristã se resume em mudança. Isso tem estado cada vez mais claro para mim, porque muitas vezes eu tenho pedido ao Senhor para me ajudar a mudar algo em minha vida, mas eu mesma não quero mudar nada! Não me esforço em ter atitudes diferentes. As vezes nos encontramos tão acomodados em nosso pecado, pensando que são erros pequenos, pequenos hábitos, e acabamos deixando eles onde estão. Por isso eu digo que a vida cristã é mudança, todos os dias. Se você começar a vascular o seu coração vai encontrar tantos "pecadinhos de estimação", que já estão lá há tanto tempo que você já se acostumou a viver com eles. Se não conseguimos mudar nem por nós mesmo, que dirá por um irmão!
Não conseguimos abrir mão de algo errado em nós, quanto mais abrir mão de algo que gostamos, ou que não nos incomoda, por causa de um irmão. Mas quando nos aproximamos de Deus conseguimos entender que muitas vezes o Senhor permite isso para tirar de nós as coisas que estão erradas. Talvez nem seja o alimento ou a bebida que você consome, mas o amor que você não tem pelo próximo. Amor que abre mão para edificar o outro. Amor que não precisa ter razão. Amor que se alegra em ver o outro satisfeito.

"Assim, seja qual for o seu modo de crer a respeito destas coisas, que isso permaneça entre você e Deus."


Mas, além de tudo isso, Paulo ainda diz algo muito interessante e proveitoso para nós no final do versículo 22: "

Feliz é o homem que não se condena naquilo que aprova".


Eu posso até ser alguém que defende o evangelho, aprova o que a palavra de Deus diz, mas se não ando a palavra do Senhor, eu mesmo me condeno. Não é necessário que alguém venha me condenar, eu mesmo, por andar de forma contrária àquilo que eu aprovo, estou me condenando. 
Se eu anuncio o evangelho e ando de forma diferente do que eu prego, já estou condenado pela minhas próprias palavras.

Tome atitudes hoje para mudar sua vida. Jogue forma os pecados que estão arraigados no seu coração. Ame o seu irmão, como a si mesmo e tenha um dia muito abençoado! E que o Senhor nos fortaleça com a sua graça e nos santifique!

Rebeca Oliveira


03 fevereiro 2012

Devocional - 12 Conselhos de Jesus aos Discípulos

E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu; Simão o Zelote, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.
Jesus enviou estes doze com as seguintes instruções: 


1. Não se dirijam aos gentios, nem entrem em cidade alguma dos samaritanos. Antes, dirijam-se às ovelhas perdidas de Israel. Mateus 10:5-6 

2. Por onde forem, preguem esta mensagem: ‘O Reino dos céus está próximo. 
Mateus 10:7 

3. Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça. 
Mateus 10:8 

4. Não levem nem ouro, nem prata, nem cobre em seus cintos; não levem nenhum saco de viagem, nem túnica extra, nem sandálias, nem bordão; pois o trabalhador é digno do seu sustento. 
Mateus 10:9-10 

5. Na cidade ou povoado em que entrarem, procurem alguém digno de recebê-los, e fiquem em sua casa até partirem. 
Mateus 10:11 

6. Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas. 
Mateus 10:16 

7. Mas quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizer. Naquela hora lhes será dado o que dizer,pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês. 
Mateus 10:19-20 

8. Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu lhes garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem. 
Mateus 10:23 

9. O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados 
Mateus 10:27 

10. Não se vendem dois pardais por uma moedinha? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Portanto, não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! 
Mateus 10:29-31 

11. Quem, pois, me confessar diante dos homens, eu também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. 
Mateus 10:32-33 

12. Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família’. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará. 
Mateus 10:34-39

02 fevereiro 2012

Devocional - João 1.43-51

Bom dia amados irmãos!

Glória a Deus por essa quita-feira e pelas misericórdias do Senhor que se renovaram sobre nós mais essa manhã.

Hoje o texto do devocional está em João 1.43-51:

No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me. E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem e vê. Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel. Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem."
Esse texto nos fala muitas coisas. A primeira delas, que me chama atenção é a forma como Filipe "evangelizou" Natanael. Ele simplesmente falou de Jesus, apontou para Cristo. E quando Natanael debochou de Jesus, Filipe simplesmente disse: "Vem e vê". Ele não ficou discutindo nada com ele, não ficou irritado pelo que disse a respeito de Jesus. Não perdeu a paciência. Ele apenas creu que se Natanael fosse até Jesus, o resto Ele mesmo faria. Nós também temos que agir assim. Apenas faça a sua parte, fale de Jesus, aponte para Cristo. Leve alguém à igreja e somente creia que Jesus é suficiente para fazer todo o resto. A responsabilidade de salvar a alma do pecador Jesus já tomou sobre si!

É interessante que Natanael, quando ouviu que Jesus era nazareno, debochou. Ele já tinha imaginado o Messias em sua mente; e talvez na sua imaginação, Ele seria um homem importante, rico, de boa aparência, forte, um soberano. Era assim que o povo de Israel esperava que o Messias fosse. E quando Natanael ouviu Filipe dizer que o Messias era nazareno, ele já o rejeitou em seu coração, afinal de contas, "pode vir alguma coisa boa de Nazaré?" Talvez as pessoas hoje pensem isso das igrejas, dos pastores e, consequentemente, de Jesus. Mas mesmo sabendo o que Natanael pensava a seu respeito, Jesus se revelou a ele e mostrou que Ele realmente era o Filho de Deus. 
Quando Jesus disse: "Daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem", Ele estava se referindo ao sonho que Jacó teve em Gênesis. ("E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela." Gn 28.12). Jesus é a escada que liga o homem a Deus. Ele é o Messias, o enviado de Deus, que reconcilia a humanidade com o Pai.

A respeito de Natanael, muitas pessoas se questionam sobre o que ele poderia estar fazendo debaixo da figueira, que o deixou tão espantado quando Jesus revelou tê-lo visto ali. Alguns dizem deduzem que Natanael deveria estar fazendo algo de errado, mas eu creio que não. Eu e meu esposo ficamos imaginando hoje de manhã, quando lemos esses versículos: O que Natanael estava fazendo ali, debaixo da figueira? A bíblia não diz, mas talvez ele estivesse ali orando, falando com Deus, pedindo sobre o Messias. Todo o povo de Israel esperava ansiosamente que a profecia sobre o libertador de Israel se cumprisse. Então, Natanael poderia estar aflito, pedindo a Deus um sinal. Imagino-o dizendo: "Pai, quando o Senhor irá cumprir a sua promessa sobre nossa nação? Quando o Senhor irá enviar o Messias? Nos dá um sinal!" Você consegue imaginar o espanto de Natanael quando Jesus disse: "Eis um verdadeiro israelita... pois eu te vi quando estava debaixo da figueira Natanael. Eu sou o Messias que você estava esperando!"

Daquele dia em diante, Natanael passou a seguir Jesus.

O devocional de hoje me abençoou muito. Como a palavra de Deus é maravilhosa! Ele ouve a nossa oração, e responde na hora certa. Sei que o Senhor também falou com você hoje, talvez de uma maneira diferente de como falou comigo. A palavra de Deus é poderosa!

Tenha um ótimo dia!

Rebeca Oliveira


01 fevereiro 2012

Devocional - Samo 84

Bom dia irmãos amados!

Hoje iremos meditar em um salmo, conhecido de muitos.
Eu vou colocar o salmo todo para que leiam, e vou comentar aquilo que Deus falou ao meu coração, mas você pode deixar o seu comentário sobre o que Deus falou com você. O interessante dos salmos é que, mesmo que você já tenha lido aqueles versículos, todas as vezes que lê novamente, parece que Deus revela algo novo. Então mesmo que você já conheça esse salmo, leia mais uma vez comigo e sinta o Senhor falar ao seu coração, diretamente naquilo que você necessita receber de Dele hoje.

Salmo 84:

"Quão amáveis são teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos!
A minha alma está desejosa, e desfalece pelos átrios do Senhor, o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo.
Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde ponha seus filhos, e eu os teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu.
Bem-aventurados os que habitam em tua casa.; louvar-te-ão continuamente.
Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
Que, passando pelo vale de árido, faz dele um manancial; de Bênçãos o cobre a primeira chuva.
Vão indo de força em força, cada um deles em Sião aparece perante Deus.
Senhor Deus dos Exércitos, esculta a minha oração; inclina os ouvidos, ó Deus de Jacó
Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido.
Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferia estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios.
Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. 
Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança."

Davi começa o salmo declarando que ama estar na casa de Deus! A sua alma deseja, anela por estar nas portas do templo. Ele diz: "O meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo", ou seja, tudo, tanto meus sentimentos como meu corpo deseja estar perto de Deus.
Ele inveja o pardal e a andorinha, que podem fazer o seu ninho perto do templo do Senhor, e estar próximos da Sua casa o tempo todo! Em outro salmo Davi declara: "Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que eu possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo." (Salmo 27.4) É como se Davi dissesse: "Ah se eu pudesse eu faria o meu quarto aqui no templo do Senhor, para contemplar a sua formosura todos os dias!"
Ele amava estar no templo, não por causa do lugar em si, mas por causa da presença de Deus que se manifestava naquele lugar! Em vários outros salmos Davi expressa o seu amor pela presença do Senhor seu Deus.
"Bem-aventurados os que habitam em tua casa, louvar-te-ão continuamente"

Bem-aventurado o homem cuja força está em Deus! Onde está nossa força?
Qual é o seu ponto forte? Pode ser qualquer coisa, e mesmo assim você não será tão forte quanto se a sua força for o Senhor! Davi, mesmo nos momentos mais difíceis, sempre recobrava forças no Seu Deus. Quando os amalequitas levaram cativas todas as mulheres e crianças dos homens que estavam com Davi, e suas duas mulheres, não deixando nada, a ponto de o povo pensar em apedrejar Davi, a palavra de Deus diz que Davi "se reanimou no Senhor seu Deus". (I Samuel 30.6). Embora Davi fosse um grande guerreiro, a sua força não estava nele mesmo, a sua força estava em Deus!
Os próximos versículos explicam exatamente isso:


"Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.
Que, passando pelo vale de árido, faz dele um manancial; de Bênçãos o cobre a primeira chuva."
Passando pelo vale, faz dele um manancial. Mesmo que esteja no vale deserto, árido, o que tem a sua força em Deus, faz do problema uma benção. Faz do vale um manancial. O manancial é lugar de vida. Quem está próximo a um manancial tem prosperidade, tem uma boa colheita, o seu gado se alimenta de boa pastagem, sua família se alimenta de boa comida!

É por isso que Davi diz que mais vale um dia na casa do Senhor do mil em outro lugar.
"Preferia estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios."
Estar à porta da casa do Senhor significa apenas contemplar os sacerdotes entrando e fazendo o sacrifícios.
Porque naquela época, apenas os sacerdotes podiam entrar na presença de Deus. O templo era dividido em três partes: o átrio, onde o povo ficavam, os santo lugar, onde o sacerdote se purificava e se preparava para entrar na presença de Deus, e o santíssimo lugar, onde apenas o sacerdote poderia entrar. Davi diz que prefere estar apenas ali na porta, apena no átrio, do que estar junto com os ímpios fazendo qualquer outra coisa!


O Senhor é sol e escudo!
Ele protege o seu povo, guarda os que são seus, os dá graça e glória!
Bem-aventurados os que tem a sua confiança no Senhor!
Os que confiam em suas próprias mãos, na forçado seu braço, na força do seu trabalho, na força do seu estudo, nenhum deles é mais abençoado do que aquele que tem a sua confiança no Senhor!

Compartilhe conosco o que Deus falou ao seu coração através desse salmo
E tenha um ótimo dia na presença do Senhor!

Rebeca Oliveira

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...