28 dezembro 2012

#retro2012 - Revelando a Glória de Deus, como os céus!


Hoje quero rever junto com vocês uma postagem que gostei muito. Uma experiência que tive com Deus durante uma viagem que fiz com minha família á Curitiba, dentro do avião. Que Deus possa falar com você através desta mensagem! Fiquem com Deus e um ótimo final de semana!




“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” Salmos 19:1
Olá queridos Irmãos! A Paz de Jesus a todos!

Hoje gostaria de compartilhar algo que Deus me mostrou durante a viagem que fiz nas férias a Curitiba.

Quando viajei até lá, fui de avião com meu pai e minha irmã. E esta foi a primeira vez em que tive a oportunidade de andar de avião. Para mim, foi uma experiência incrível! Ver as nuvens, o Sol, os pássaros, os prédios ficando cada vez menores. Foi algo inesquecível!

Mas durante esta experiência tão maravilhosa, Deus começou a falar comigo, o que tornou esta viagem ainda melhor! Enquanto eu via os céus se abrindo, as nuvens cobrindo campos tão bonitos, só conseguia declarar uma coisa em minha mente, um único versículo: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento revela o poder de suas mãos!”(como está escrito em algumas versões).

Se olhando daqui debaixo o céu já é lindo, imagine de lá de cima! E o que Deus me dizia era que esta beleza toda só serve para um motivo: dar glórias a Deus. Ou como diz o versículo que citei, revelar o poder de suas mãos. A natureza exala Deus a todo instante, não há como contemplar a beleza das plantas, dos animais, os seus instintos variados, as leis da física, a gravidade, o sol, a lua, as estrelas, a chuva e o próprio ser humano e não ver a mão de Deus. Não tem como!

Mas agora pense comigo, como podemos mostrar as obras das mãos de Deus em nossas vidas? Fiquei pensativo quanto a isto. Mas encontrei a resposta na própria natureza, pois ela revela o poder de Cristo em seu dia a dia. Ninguém precisa dizer ao céu: Seja bonito hoje. Ninguém precisa dizer as flores: encantem a todos com seu aroma irresistível. Não. Ela (a natureza) revela a beleza Daquele a quem a criou simplesmente no seu ser, no seu viver. E nós devemos mostrar e revelar a glória de Deus através dos nossos atos, da nossa natureza.

Para adorar a Deus não é preciso saber cantar bem, tocar algum instrumento, pregar, ensinar etc. Só é preciso viver para a glória Dele, fazer tudo como se fosse para Ele. Assim nós podemos revelar o poder das mãos de Deus facilmente, como os céus fazem todas as manhãs.

 Espero que esta mensagem tenha falado com você assim como falou comigo, dentro do avião. E me fez mudar pequenas atitudes, para enfim poder exalar Cristo no meu ser.

#retro2012 - Links legais 26/10 #reforma


No links legais da #retro2012 vamos rever os links sobre a Reforma Protestante, o que foi muito interessante para os cristãos e para a igreja evangélica reformada, além de ser um dos Links legais mais vistos! Que o espírito da Reforma Protestante possa entrar em sua mente e em seu coração! Deus abençoe!


Bom dia, irmãos!

Hoje estaremos postando na seção Links Legais vários links de mensagens abençoadas sobre a Reforma, sobre os ideais que ela passou, sobre Lutero e sobre este tema nos dias de hoje. Tenho certeza que, como eu, você vai aprender muitas coisas e ser grandemente abençoado por Deus!


Por uma nova Reforma (via Blog da Ana Paula)


Desabafo de um pastor (Renato Vargens)

22 marcas de uma possível falsa igreja (via Voltemos ao Evangelho)

Paz sem voz não é paz, é medo (via A  arte de chocar)

Lutero e os Salmos ( via Blog Fiel)





Deus abençoe!

27 dezembro 2012

#retro2012 - A verdadeira renovação da águia


Esta foi uma das postagens mais vistas e uma das que mais gosto! Na verdade... Quando fui escrevê-la, ia falar sobre aquela velha história que conhecemos, mas pesquisando, vi que ela não era verídica... Mas Deus quer tanto falar conosco que providenciou uma outra mensagem baseada na verdadeira renovação da águia! Deus falou muito comigo através desta mensagem, que Ele possa falar ao seu coração também! Deus abençoe!



“...que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renova como a águia. “ Salmos 103:5

Você já deve ter ouvido muitas mensagens sobre como a águia se renova depois de velha, de como ela tira todas as suas penas, arranca o bico etc. Mas hoje fiquei curioso sobre este processo de renovação e fui pesquisar sobre isto e acabei vendo que tudo não passa de uma história fictícia criada por alguém que não conhece nem um pouco sobre o assunto. Mas apesar da história ser falsa, a verdadeira também traz lições espirituais muito interessantes, vamos ver?

A águia não precisa se mutilar para se renovar, ela não arranca as penas e nem o bico, ambos são renovados gradativamente ao longo de sua vida e esta troca se dá uma vez por ano, entre a primavera e o verão. Daqui já podemos tirar algumas lições. Para que sejamos renovados no Espírito Santo não precisamos sofrer muito. Quando nós confiamos a nossa vida a Deus, na hora certa, Ele vai derramando sua graça sobre nós e este processo se torna invisível, até que ele termine e a beleza da nova forma passe a ser exibida. Nós sabemos que é difícil mudar, mas quando você se rende ao toque do Espírito Santo tudo se torna mais fácil. E é interessante que, no caso das aves, só há automutilação em casos de estresse e principalmente quando mantidos em cativeiro. Isto é interessante porque a renovação do Espírito só é complicada e dolorosa quando você ainda está cativo, quando você está preso a algo deste mundo, às coisas seculares, ao pecado. Mas quando você se entrega a Deus não é necessário que você sofra demasiadamente, este processo se torna fácil, é como quando vamos tomar vacina e a enfermeira diz: “Dói menos quando você está relaxado!” Tudo fica mais fácil quando há renúncia, entrega e devoção.

Outra coisa interessante é como o bico cai. Na história em que ouvíamos, a águia batia o bico em uma pedra até que ele caísse, mas na verdade, o bico velho cai enquanto ela come, e o novo já está embaixo dele. A mudança realmente acontece quando nós nos alimentamos espiritualmente. E segundo a Bíblia a maior fonte de alimento espiritual é nada mais nada menos que a Palavra de Deus. Não há mudança a menos que você “devore” a Palavra. Com ela nós podemos conhecer mais de Deus e mais do que Ele quer que nos tornemos. É impossível alguém estudar a Bíblia e continuar o mesmo.

E uma das coisas mais interessantes é que a maior diferença entre a história falsa e a verdadeira é que, na falsa, a águia tinha que mudar por si só. Ela tinha que sofrer, tirar suas penas, seu bico, se retirar. A atitude vinha dela. Mas na verdadeira, o processo de mudança acontece naturalmente. A águia não precisa tomar uma atitude, as suas penas caem naturalmente, o seu bico é trocado enquanto ela come. E na vida espiritual é assim, Jesus já pagou o preço que era necessário para que pudéssemos conhecer a Deus e nos tornarmos seus filhos e por isso, o processo de renovação espiritual acontece naturalmente. Tudo acontece por causa da maravilhosa graça de Deus e seu infinito e incondicional amor por nós.

#retro2012 - #Deusfalanotwitter 16/08


Hoje vamos ver de novo que Deus fala no twitter, hoje temos o mais visto do ano! confira e seja abençoado!


Bom dia, irmãos!

Segue mais um #Deusfalanotwitter!




"Jesus não precisa que você acrescente obras ao sacrifício Dele. 
Não tente pagar algo que Ele já pagou"




"Não tente colocar Deus em sua agenda, faça sua agenda ao redor Dele."

"É fácil sentir que Deus não é justo 
porque Ele sempre te coloca em situações difíceis. 
Mas quando foi que você evoluiu fazendo alguma coisa fácil?"


Deus te abençoe!

26 dezembro 2012

#retro2012 - Os entusiastas do copo todo cheio!

Eu gosto muito da mensagem deste post, porque foi algo que Deus falou comigo não somente pra que eu colocasse no blog ou para fazer mais um post, foi algo que Ele me revelou e que realmente mudou a minha vida e a minha forma de ver as situações. Espero que o Senhor também faça tudo isso por você!



Originalmente postado em 07/08/2012.



"Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. " Números 13:30-31




Nas situações que acontecem em nossas vidas temos uma tendência a sempre nos desanimar quando algum obstáculo aparece, há poucos otimistas em nossos dias. Estamos sempre vendo o copo meio vazio.

Sempre achei interessante essa metáfora a respeito do copo meio cheio ou meio vazio. Certa vez alguém muito otimista me disse que o copo está sempre completamente cheio: metade de água e metade de ar! Esta explicação bastante irritante pra quem é o pessimismo em pessoa (como eu) não parece surtir o efeito irônico que o autor da frase gostaria. Mas parei para pensar a respeito disso: se acreditamos que Deus tem o controle de todas as coisas e nada foge dos seus planos é realmente certo falar que o copo está sempre cheio! Até aquilo que parece ser ruim aos nossos olhos está correndo perfeitamente de acordo com o plano de Deus, logo, não há nenhuma possibilidade de o copo estar meio vazio. Não importa o que nós achamos das circunstâncias, elas sempre serão favoráveis, pois são exatamente aquilo que Deus gostaria que fossem!

Você pode achar que tudo isso parece mais um livro de auto ajuda. Mas eu não estou te convidando a ver a vida com outros olhos, estou te convidando (e a mim mesma) a confiar em Deus!

O texto acima mostra um homem excepcional: Calebe, um dos espias que Moisés separou para analisar a Terra Prometida. Enquanto todos os outros 10 espias maldisseram a Terra que o Senhor escolheu para Israel, Calebe e Josué a defenderam, e o mais importante, confiaram no plano de Deus:

"E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais." Números 14:6-9

Até Aarão e Moisés, grandes servos de Deus se deixaram abater, mas Calebe e Josué permaneceram firmes, contra as circunstâncias. E o Senhor honrou a atitude de Calebe:

"Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança." Números 14:24

Você pode achar que é difícil enxergar flores onde só há deserto, ver bênçãos onde só há destruição; e se você olhar com os olhos humanos essa com certeza será a lógica. Mas se você puder ver que tudo o que se passa, de bom ou ruim, já era plano de Deus, e até o que nos parece empecilho colabora para o nosso bem e para o plano perfeito de Deus, poderemos olhar sempre com bons olhos, poderemos confiar mais em Deus!


Seja você também um desses que veem sempre o copo todo cheio!

#retro2012: Uso e Recomendo - Todo dia é um dia especial


Bom dia, irmão!

Já que é uma semana de retrospetiva, eu gostaria de recomendar mais uma vez este livro do Max Lucado que trouxe muitas benção em minha vida! Este não foi o post mais acessado na seção Uso e Recomendo, mas é o que trouxe maior mudança para a minha vida!

Leia, quem sabe você não se inspira a adquirir o livro? Esta também é uma ótima dica de presentes!

Deus te abençoe!




Postado originalmente em 10/10/2012

A paz do Senhor, irmãos!

No Uso e Recomendo de hoje eu gostaria de recomendar um livro que nós já comentamos bastante aqui no blog, mas que eu realmente recomendo porque é muito bom! É o "Todo dia é um dia especial" do Max Lucado.




O Max Lucado é um escritor bastante conhecido por outros livros de sucesso como "Ele escolheu os cravos" e  "Nas garras da graça", sempre com um jeito leve, descontraído de escrever e uma linguagem simples. Mas para mim "Todo dia é um dia especial" é um livro perfeito para todas as idades e capaz de prender a atenção dos mais novos em Cristo e dos mais experientes também.

O livro fala de forma rápida e objetiva sobre como podemos aproveitar todos os dias. O autor começa o livro falando daquele versículo de salmos que todos conhecemos e adoramos recitar: "Este é o dia que o Senhor fez, regozijemo-nos e alegremo-nos nele" (Salmos 118:24). Então Max atenta que "Este dia" que o salmista fala são todos os dias, Deus fez todos os dias. O dia do divórcio de um casal, o dia da morte de um ente querido, o dia em que tudo dá errado no trabalho, o dia em que você brigar com alguém que ama... e devemos nos alegrar no Senhor neste dia! Por mais difícil que seja, devemos nos alegrar em Deus todos os dias.

Você deve achar que isso parece uma utopia, porque ninguém consegue ficar feliz com Deus no dia em que tudo dá errado. Mas Max apresenta diversas formas que o próprio Deus nos deixou de como lidar com dias de rancor, de falta de esperança, de tristeza etc. Depois de ler este livro aprendi a olhar as coisas de outra forma, ver que Deus é o responsável também pelo dia ruim e que ele quer que aprendamos a estar feliz nele em qualquer situação. A vida pode ser pesada e difícil de se levar, ou pode ser leve e agradável, basta aprendermos a olhar as coisas sobre outro prisma.

Este livro, cheio de histórias e metáforas, curto e objetivo prende a nossa atenção e nos ensina lições que realmente podemos aplicar no nosso dia a dia. Até quem não gosta muito de ler ou tem dificuldade pode aproveitar este livro.

Onde comprar:
Submarino.com    R$ 27,90
Americanas.com     R$ 27,90
Cia dos livros   R$ 21,16
Zaqueu livraria   R$ 13,90


Versão em áudio
Livraria Saraiva    R$ 26,90
Siciliano.com     R$ 26,90


Deus te abençoe!

25 dezembro 2012

#retro2012 - A Fábula do porco espinho


Bom dia, irmãos!

Dentre vários posts que tiveram uma repercussão grande por aqui, eu escolhi este para postar hoje porque faliu muito ao meus coração e é um ensinamento que podemos usar todos os dias de nossa vida!


Postado originalmente no dia 30/07/2012


A paz do Senhor!

Uma irmã muito amada de nossa igreja publicou esta fábula no facebook, achei muito interessante e decidi compartilhar com os amados irmãos!




Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados. Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.

Moral da História
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.


Você deve ouvir com frequencia que o verdadeiro amor ou a verdadeira amizade não nos fazem sofrer, não nos machucam, mas isso não é verdade. A verdade é que todos nós, sem exceção somos ruins e cometemos erros, o único que não comete erros é Deus! Não adianta entramos em relacionamentos com a ilusão de que nunca iremos nos decepcionar. Pensamos de formas diferentes e materializamos nossos pensamentos de formas diferentes, mas importa para Deus que vivamos em comunhão. Ele não deseja de forma alguma que fiquemos sós (Eclesiastes 4:8-12).

Precisamos aprender a conviver com os defeitos dos outros e a reconhecer suas qualidades. Precisamos aprender a perdoar rapidamente e a ter mais compaixão e empatia. É impossível amar a Deus e não amar o nosso irmão (I João 4:7-8).

Viver em comunhão não é uma opção, é um mandamento e uma benção para nossas vidas! Além disso, não é algo que um dia teremos aprendido completamente, é um exercício para uma vida toda! Pode ser difícil as vezes, mas o resultado será sempre gratificante!

Deus o abençoe!

Leia também: Mateus 22:39 e Mateus 5:43-47

#retro2012 - As sagradas escrituras


Este foi de longe o post mais acessado do Blog no ano de 2012, representa mais de 10% do total de acessos. Isso me traz grande alegria porque fala da bíblia e da sua importância, o que quer dizer que cada vez mais as pessoas estão conhecendo a Palavra de Deus! Leia novamente este texto e relembre algumas verdades sobre a Bíblia!




Se existe um fato indiscutível sobre Deus é que precisamos conhecê-lo (Oséias 6:3), pois somente assim poderemos experimentar uma vida plena (Efésios 3:19). A partir do momento que começamos a buscar a Deus e a conhecê-lo aprendemos a não nos deixar abater com as tribulações, não nos frustrar quando nossos planos não se concretizam. Aprendemos a ter mais amor e compaixão e a viver em função do reino de Deus com a perspectiva da eternidade.

E como podemos conhecê-lo? Devemos buscá-lo orando e lendo a bíblia, que é o livro que o próprio Deus inspirou para que pudéssemos conhecer o ser de Deus, o seu plano de salvação e a sua vontade para nossas vidas. Somente a bíblia possui toda a verdade sobre Deus com grande credibilidade, não há como conhecer a Deus sem ler e examinar as escrituras (Sola Scriptura).

Por isso gostaria de mostrar para você uma introdução ao estudo da bíblia pra facilitar o seu entendimento, é muito útil que todos saibamos destes fatos e curiosidades.



Quando a bíblia foi escrita?
A bíblia foi escrita durante mais de 1600 anos. O último livro a ser escrito foi Apocalipse, por volta do ano 100d.C. pelo apóstolo João na ilha grega de Patmos.


Quem escreveu a bíblia?
A bíblia foi escrita por mais de 40 homens. Entretanto, apesar de a Bíblia ter sido escrita por homens, ela foi totalmente inspirada pelo Espírito Santo de Deus, de forma que todo o seu conteúdo representa a própria palavra de Deus.


Onde foi escrita a bíblia?
Foram três os continentes em que a bíblia foi escrita: a Ásia, a África e a Europa.


Em que idioma foi escrita a bíblia?
Foi escrita em três línguas: o hebraico, aramaico e o grego, que eram as línguas mais usadas naquela região naquela época.



DIVISÃO DA BIBLIA

A bíblia cristã protestante possui 66 livros ao todo, divididos entre Antigo e Novo Testamento. O Antigo Testamento possui 39 livros divididos em 5 categorias:

1- Pentateuco: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio.
2- Livros Históricos: Josué, Juízes, Rute, I e II Samuel, I e II Reis, I e II Crônicas, Esdras, Neemias e Ester.
3- Livros Poéticos: Jó, salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cantares.
4- Profetas Maiores: Isaías, Jeremias, Lamentações, Ezequiel e Daniel.
5- Profetas Menores: Oséias, Joel, Amós, Obadias, Jonas, Miquéias, Naum, Habacuque, Sofonias, Ageu, Zacarias e Malaquias.


O Novo Testamento possui 27 livros divididos também em 5 categorias:

1- Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.
2- Livro Histórico: Atos dos apóstolos
3- Cartas Paulinas: Romanos, I e II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonicenses, I e II Timoteo, Tito e Filemon.
4- Cartas Gerais: Hebreus, Tiago, I e II Pedro, I, II e III João e Judas.
5- Livro Profético: Apocalipse.



VERSÕES

· A Septuaginta foi uma versão da bíblia traduzida do Hebraico para o Grego. Foi chamada dessa forma pois foi traduzida por 70 homens.

· A Vulgata foi a tradução para o latim por Jerônimo a pedido do Papa Dâmaso I.

· A versão King James foi uma tradução da bíblia para a língua inglesa, sob ordens do rei James I.



CÂNON BÍBLICO

É chamado Canon a reunião em que diversos escritos foram analisados com o intuito de decidir quais livros deveriam entrar na bíblia e, portanto, serem considerados inspirados por Deus. Canon significa régua, parâmetro, padrão.

Para os católicos a bíblia possui 73 livros, 7 a mais do que bíblia protestante. Para os protestantes estes livros não foram inspirados por Deus e são chamados apócrifos. Estes livros foram escritos num período entre o Antigo e o Novo Testamento.



CURIOSIDADES

· Entre o Antigo e o Novo Testamento houve um intervalo de 400 anos, denominados “Anos de silêncio”, pois nesse período Deus não revelou nada a ninguém.

· O homem que escreveu o maior número de livros foi o Apóstolo Paulo (Romanos, I e II Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I e II Tessalonicenses, I e II Timoteo, Tito, Filemon e possivelmente Hebreus).

· A bíblia é o livro mais traduzido do mundo, tendo exemplares em quase todos os idiomas.

· Foi João Ferreira de Almeida, uma importante figura do Movimento Protestante em Portugal, quem traduziu a bíblia para o português.

· A bíblia possui no total 1.189 capítulos e 31.102 versículos.




Para que você tenha acesso a Bíblia sagrada onde estiver, veja abaixo a versão online e para celular:

Acesse a Bíblia do seu computador: Biblia Online
Download Biblia para celular: iPhoneAndroidJava

Espero que este texto te inspire a buscar mais a Deus!

24 dezembro 2012

#retro2012 - Imagens para o Facebook - Especial #comunhão


O primeiro post desta semana da #retro2012 não é o "Imagens para o facebook" mais acessado, mas é um dos que mais gostei. Este post é da semana da #comunhão, que foi na semana do Aniversário de 8 anos da nossa Igreja, onde falamos de união entre os irmãos. Que este post possa te fazer refletir novamente sobre o mandamento do amor que Cristo deixou. Fiquem com Deus!


Para começar a semana da #comunhão, vamos compartilhar o amor de Deus traduzido no nosso amor aos nossos irmãos! Espalhe o amor ao próximo, a comunhão. Este é o maior mandamento de Cristo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 









Retrospectiva 2012

Bom dia, irmãos!

Este foi um ano muito abençoado para nós do Ministério Bíblico Kairós e uma das razões foi este espaço no  Blog em que pudemos falar de Cristo e de sua palavra para pessoas que nem imaginávamos alcançar. Quão preciosa oportunidade o Senhor nos deu!

Por isso, nesta última semana de 2012 gostaríamos de fazer uma retrospectiva com os melhores posts de 2012, aqueles que nós mais gostamos e aqueles que vocês mais gostaram. Espero que vocês sejam abençoados mais uma vez com estes textos e que o Senhor possa falar ao seu coração através deles mais uma vez.


Deus te abençoe!

22 dezembro 2012

Quão grande és Tu (How great thou art) - Carrie Underwood

Hoje quero falar de um vídeo que pode não ter sido comentado por nenhum blog ou site cristão. Isto devido ao fato de Carrie Underwood não ser uma cantora gospel, apesar de ser cristã. Mas achei muito interessante a performance da cantora na música "How great thou art", que é a versão original da canção muito conhecida aqui no Brasil: "Quão grande és Tu". Confira:




O que achei interessante neste vídeo é que a apresentação ocorreu durante uma premiação da música country, onde estavam muitos cantores seculares. E mesmo assim, o público se emocionou de tal forma, que  Carrie foi aplaudida de pé. 

Mas será que Deus recebe esta emoção das pessoas que não O conhecem como glória para seu nome? O livro de romanos traz versículos muito interessantes sobre este assunto: "Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram." Romanos 1:19-21. O que o Apóstolo Paulo quis dizer é que a glória de Deus é revelada ao mundo, mas as pessoas não se rendem ao poder de Deus e mesmo se emocionando com a beleza de sua criação, não O adoram por seus feitos.

Esta música fala explicitamente da glória de Deus através da criação e O exalta pelas maravilhas que Ele mesmo nos deixou. Mas isto torna o mundo indesculpável, sendo que a criação mostra a grandeza de Deus e a sua essência. Mas quando estas pessoas aplaudem a uma apresentação como esta, elas reconhecem a beleza da criação, mas não adoram a Deus, o criador. Deus não precisa de aplausos, Ele não merece somente um minuto de atenção, mas a Ele seja toda glória e honra, para sempre!

É impossível não se emocionar ao ouvir esta canção, mas que isto não seja só uma emoção, que nós possamos entregar adoração a Deus por todos os seus feitos e reconhecer a grandeza de Dele através da criação. Fiquem com Deus e um ótimo final de semana!


21 dezembro 2012

Entendendo o propósito de Deus


“Porém Abraão deu tudo o que tinha a Isaque.” Gênesis 25:5



Durante toda a história da vida de Abraão vemos o seu crescimento na fé. No início ele não confiava em Deus. Mentiu que Sara era sua irmã (mesmo que fosse meia irmã, mas era principalmente sua esposa) temendo por sua vida, duvidou da promessa de Deus, tentou dar um jeitinho e teve um filho com a serva de Sara, Hagar, hesitou quando Sara pediu para mandar embora a serva e o filho Ismael, e assim por diante. Mas passo a passo o Senhor o ensinou a ter confiança, fazendo dele o homem conhecido como o pai da fé. Até que Abraão esteve pronto a entregar seu filho tão esperado por confiar em Deus.

No final de sua vida podemos perceber quão grande confiança e fé Abraão tinha em Deus. Somente depois de tudo o que passou, de todas as experiências que o Senhor lhe deu, Abraão pôde entender o plano de Deus. Antes ele não conseguia entender como Deus poderia concordar com Sara em mandar Ismael embora, pois o seu coração pesou em ouvir aquelas palavras de sua esposa, parecia ser uma atitude muito cruel para ele. Deus assegurou que cuidaria do menino por amor a Abraão, mas eu imagino que seu coração deve ter ficado pesado por alguns dias. Ver seu filho ir embora sem saber o que iria acontecer.

Mas no final de sua vida Abraão conseguiu entender o propósito de Deus. Podemos perceber isso no texto acima, de Gênesis 25.5. Após a morte de Sara, Abraão se casou novamente e teve outros filhos com uma concubina chamada Quetura. Mas a palavra de Deus diz que Abraão deu tudo o que tinha para Isaque. Abraão pôde compreender que Deus sempre desejou Isaque, antes que ele mesmo tivesse um desejo de ter filhos, Deus já havia planejado que Isaque seria o filho da promessa. Isso não significa que os outros filhos, tanto Ismael como os filhos da concubina, não estavam nos planos do Senhor, até porque eles se tornaram inimigos de Israel mais pra frente e nós sabemos que Deus tem controle de todas as coisas. Mas o plano de Deus era com Isaque, somente com ele. 

O coração de Abraão não pesou em dar tudo a Isaque. Isso significa mais do que dar a herança para apenas um filho. Ele ensinou Isaque nos caminhos do Senhor. Se preocupou em passar a fé e o conhecimento de Deus. Através de Isaque Deus dá continuidade à história de Israel.

Nós não iremos compreender quais são os planos de Deus para nossas vidas de um dia para o outro. Não vamos compreender o que Deus quer conosco com um passe de mágica. Deus vai nos ensinar primeiro a confiar Nele, sem entender nada. Isso mesmo, sem entender! (isso se chama confiança) e depois Ele te fará compreender tudo completamente a ponto de você amar a vontade de Dele!

Deus te abençoe!


Rebeca Oliveira

Links Legais 21/12/2012 - Especial de Natal

Bom dia, irmãos!

O Natal ainda não chegou, mas percebemos que vários cristãos tem dificuldades e dúvidas a respeito da celebração desta data, por isso resolvemos aproveitar o grande número de publicações com este tema na Blogosfera e selecionar os melhores para que você possa tirar suas dúvidas e também meditar na data que representa o nascimento do nosso Salvador!




Más notícias: O Papai Noel está chegando (via Voltemos ao Evangelho)

Um cristão pode comemorar o nascimento de Cristo? (via Voltemos ao Evangelho)

Redimindo o Natal (via Voltemos ao Evangelho)

Por que celebramos o nascimento de Jesus? (via Voltemos ao Evangelho)

Como a encarnação me humilha (via iPródigo)

A celebração do natal é um ritual pagão? (via iPródigo)

Substituindo as sombras (via Blog Fiel)

Paz a quem Ele quer bem (via Blog Fiel)


Deus te abençoe!

Boas Festas!

20 dezembro 2012

Regozijai-vos sempre no Senhor!

"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos." Filipenses 4:4



Quando lemos estas palavras logo imaginamos que, ao escrever este texto, o Apóstolo Paulo estava chegando em sua linda casa com o seu carro novo dirigido pelo seu motorista particular. Acontece, que por incrível que pareça o apóstolo estava numa situação completamente oposta a esta. Ao escrever aos Filipenses Paulo estava preso em Roma, a espera do veredito de César, numa cela que na verdade era um buraco no subsolo, frio e úmido. Nesse ponto todos nós acabamos chegando a mesma pergunta: "Como se pode falar de alegria numa situação destas?"

Paulo não falou "regozijai-vos" como quem fala "bom dia", como algo automático. Ele tinha um propósito com este mandamento. Podemos perceber isso pelo modo que ele foi enfático, chegando a repetir essas palavras várias vezes numa carta tão pequena. 

O interessante é que ele não diz apenas: "regozijai-vos", mas "regozijai-vos SEMPRE no Senhor". Não é somente nos dias de alegria, de contentamento, de promoção ou de pagamento, no natal ou nos jantares em família. Regozijai-vos SEMPRE! Mas como é possível estar sempre feliz diante de situações como a que Paulo se encontrava? Ele responde logo depois: "regozijai-vos NO SENHOR", não nas circunstâncias, em pessoas, em conquistas, em realizações etc, mas no Senhor. 

Já dizia C.S.Lewis que não devemos deixar a nossa felicidade depender de algo que podemos perder. Por que será que vemos com tanta frequência pessoas sofrendo com depressão ou tristeza? Se Paulo estivesse esperando que lhe acontecesse algo de bom para então se alegrar ele morreria triste, porque a boa notícia nunca veio, ele passou o fim de sua vida na prisão e foi condenado e morto pelos romanos. As pessoas hoje passam suas vidas amarguradas e tristes porque procuram alegria no lugar errado, devemos nos alegrar e nos satisfazer somente em Deus! Não espere até que tudo esteja como você deseja para então se alegrar, se alegre naquele que nunca falha, nunca muda e jamais irá te decepcionar.

Regozije-se, Jesus te ama! Regozije-se, você vai morar para sempre no céu com Ele! Regozije-se, Ele cuida de você e ouve todas as suas orações! Essa alegria nada nem ninguém podem roubar de você!

Deus te abençoe! 

#Deusfalanotwitter 20/12/2012

Bom dia irmãos!

Veja só as mensagens que encontramos no twitter essa semana:



"Eu aprendi, ás vezes de forma dolorosa, 
que a rejeição pode ser uma confirmação. 
Se você sempre "se encaixa", 
você não está se destacando. Seja diferente."






"O tempo não cura. O tempo revela, o modo como Deus cura"


"Existe um tipo de felicidade e admiração que te faz sério. 
Isso é muito bom para desperdiçar em piadas."

"Senhor, eu quero amar tanto a Ti 
até que se torne impossível para mim não amar ao meu próximo"




"Qualquer deus que você pudesse compreender completamente, 
seria muito pequeno para suprir completamente as suas necessidades.

"Você quer um médico que lhe conte a verdade 
ou um que mude a verdade só para te fazer se sentir bem? 
Eu quero a verdade. Eu quero Jesus!


Deus te abençoe!

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...