19 agosto 2013

O sentido da vida


Por que Nele vivemos, nos movemos e existimos. Atos 17:28

Dependemos de CRISTO para tudo, não fazemos nada por nós mesmos, somos como cegos conduzidos pelo Senhor, como tetraplégicos, que necessitam de todos os cuidados, e se deixados de lado vem a falecer, o próprio Jesus disse: Sem mim nada podeis fazer. João 15:5

Mas existem aqueles que acham mesmo que dependem de si próprios para fazerem tudo, ou que Deus esta lá em cima esperando uma ação nossa para então poder agir, assisti uma mulher pregando uma vez que dizia que Deus não tem todo poder, Ele não pode agir quando o homem não deixa, Ele não sabe tudo, pois não sabe o que ainda iremos fazer, ainda tem gente que pensa assim prefere tirar poder de Deus, que acreditar que Deus esta por de traz de todos os acontecimentos.

Nele vivemos
Mas aqui em Atos 17:28, a bíblia nos mostra que dependemos de Cristo para tudo, primeiro nEle vivemos, esta em Cristo a minha respiração, esta em Cristo a minha vida, se Deus se afasta de mim, eu pereço, diz o salmista, “ O Senhor sustenta a todos os que caem, e levanta a todos os abatidos. Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo. Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes. Salmos 145:14-16 ” se engana quem pensa que seu alimento vem do seu trabalho, se engana quem pensa que sua segurança, sua paz, vem de si mesmo, olha novamente o salmista dizendo “Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Salmos 127:1-2” , nossa vida não esta em nossas mãos e sim na mão de Deus.

Nos movemos.
Se nossa existência é por causa de Cristo, também cada detalhe da nossa vida encontra razão em Cristo, nossos passos, nossas decisões, nossa vida, nEle nos movemos, aqui mostra que até mesmo cada ação humana daqueles a quem Deus escolheu antes dos tempos eternos, esta em Cristo, até mesmo as decisões que nos custam algo, pois nesses momentos de angustias, estamos sendo tratados, estamos sendo educados, pois todas as coisas colaboram para o Bem daqueles que amam a Deus, e que foram chamados segundo o Seu propósito. Romanos 8:28

E existimos
O que é isso, se não que esta em Cristo a razão da nossa existência, esta em Cristo o motivo de cada dia da minha vida, nEle eu vivo, é por causa dEle que vim ao mundo, tudo encontra razão em Cristo, tudo se encontra nEle, Paulo escreve ao Colossensses e diz “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele, Colossenses 1:16. Até mesmo as potestades foram criados por Ele, imagine eu e você, devemos crer sim que nossa vida veio a existência por causa de Cristo e para Cristo.

Que conclusão tiramos disso? Que se fomos criados para Deus, e se dependemos totalmente de Deus, então pare de lutar, pare de sofrer e vá de encontro a razão da sua existência, pare de cair no pecado e caia nos braços de Deus, pare de desistir de Cristo, e desista sim, dos teus orgulhos, de tentar vencer por si mesmo, e vá de encontro a vida que o Senhor tem preparado para aqueles que o buscam.

12 agosto 2013

A dúvida de João Batista


João batista era primo de Jesus, possivelmente brincou com ele quando ambos eram crianças, foi ele quem batizou a Jesus, neste dia, ele viu o sinal de Deus, quando o Espírito Santo em forma de pomba desceu sobre Jesus, e se ouviu uma voz vinda do céu, Este é meu filho amado, em quem me comprazo. Após este momento do batismo, João batista da testemunho sobre Jesus ser o messias, dizendo ser Ele o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, e ele mesmo vê seus discípulos deixando-o para seguir a Cristo.

Agora no fim de sua vida, João batista esta preso em Jerusalém, e vê a morte chegando, quando lhe surgem dúvidas, isso nos é comum, é da natureza humana ter dúvidas, esta no homem , mesmo os grandes homens como Davi, Abraão, Moisés e Elias, ter dúvida, e não foi diferente com João Batista e não é diferente comigo e com você, temos dúvidas na hora da angustia, na hora da dor, na pressão, na solidão.

Qual a sua duvida?

Mas João batista não teve dúvidas se Deus iria tira-lo da prisão, ou se seria prospero, ou se Deus estava com ele, sua duvida, era se Jesus era mesmo o Cristo, ai parece que as coisas pioram pra ele não é mesmo ? como ele se esqueceu da voz de Deus no batismo de Jesus ? Como se esqueceu do testemunho que ele mesmo deu, mas a prisão lhe trouxe dúvidas a respeito da vida espiritual. E assim, João envia dois discípulos a perguntarem a Jesus, “ És tu aquele que havia de vir, ou devemos esperar outro ”

Guiado por Deus

Em tempos de angustia surgem as grandes dúvidas, é nesse momento que tudo parece difícil, que Deus mais age em nossa vida, João estava solitário, e precisava de respostas, não tinha sonhos, nem visões, não havia ninguém a consultar e sua dúvida estava em Cristo, e o que acho lindo nessa história, é que ele manda perguntar a Cristo, se Cristo é o Cristo, como pode isso ? Ele deveria perguntar a outra pessoa, ao sumo sacerdote, aos críticos, aos religiosos da época, mas Deus o guiou até Cristo, mas o Espírito Santo o guiou, não permitiu a ele cometer tamanho erro, e retroceder, e falar bobagens, e negar a Cristo, e se matar, não, se somos guiados por Deus faz sentido, ser guiado nas horas difíceis e não nas fáceis, aqui João envia mensageiros a Cristo e não a outra pessoa. Deus quer te guiar, Deus quer te mostrar o caminho, guiar suas decisões, sua vontades, e Ele faz isso sempre, não parou de fazer, creia nisso, quando for tomar decisões, e o mais importante, não seja impulsivo, espere a resposta de Deus.

Não tem resposta rápida

A resposta de Jesus é algo maravilhoso, Jesus não responde com um SIM, como respondeu ao leproso, que lhe disse, Se o Senhor quiser, podes me limpar, Mc 1:40-41, mas Jesus mandou falar a João, os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são limpos, os surdos ouvem, em outras palavras, Jesus não lhe deu uma resposta rápida, direta, como todos nós queremos, Jesus enviou os sinais que João necessitava para ter sua pergunta respondida, sua fé restaurada, sua vida abençoada, se Jesus desse um “ Sim ” , Ele não estaria motivando João a pensar, a crer, a usar sua fé, a olhar os detalhes, uma vez li que se ajudarmos uma borboleta a sair do casulo ela nunca irá voar, pois a força que ela usa para sair do casulo, fortalece suas asas lhe possibilitando a voar, assim, Jesus não nos dá respostas rápidas, diretas, então vá em busca de detalhes, use sua fé, creia no Senhor.

João era bem aventurado

A seguir Jesus menciona um texto que parece meio fora de contexto, “ Bem aventurado aquele que não se escandalizar em mim” Mateus 11:6, João estava preso, e com dúvidas, mas não poderia dizer, “ Deus não me ama, eu o servi e agora sou preso, vou morrer por isso, e Deus não me ajuda” , mas João não fez isso, Ele bem sabia que Deus é justo, é amor, João estava consciente de sua vida ministerial, de sua vida espiritual, e assim Jesus diz que essa bem aventurança devemos ter, e jamais se escandalizar em Cristo, jamais abandonar nossa missão de pregar o evangelho, de Servir a Deus, devemos ir até o fim, ainda que sejamos mortos como João batista.

O que Deus pensava de João

Interessante é ver que João estava com dúvida se Jesus era mesmo messias, e eu e você poderíamos dizer que ele foi fraco, que foi infantil, que estava delirando, mas não foi assim que Jesus disse dele, pois o que eu e você pensamos de alguém não irá mudar nada, mas o importante é o que pensa Deus sobre esta pessoa ? Jesus diz que João batista esta acima de qualquer profeta, e olha que houveram grandes profetas em Israel, como Moisés, Elias, Samuel, e Daniel, o homem a quem Deus chama de mui amado, mas Jesus vai além e diz que não nasceu nenhum homem tão grande quanto João Batista, isso sim é um Deus que olha o coração e não o exterior, agora vemos como Deus é amor, pois quantos te julgam, quantos te condenam, mas em Deus não temos condenação, Ele nos ve além do que nós mesmos nos vemos, Ele diz que somos além do que pensamos ser, não por nossa natureza, mas pelo que Ele nos torna a ser, em Cristo Jesus.

João batista o maior homem segundo Jesus, teve dúvidas, e se você também tem, Deus não te condena, e também não te da respostas rápidas, Ele te manda ler a bíblia e encontrar os sinais que Ele mesmo colocou lá, e tem mostrado na sua vida.

Deus te abençoe - por Pr. Edson

09 agosto 2013

A Sabedoria de Deus





Deus esta no controle de tudo, e sabe o que é melhor para cada um de nós, mesmo passando por tantos problemas, ainda Deus sabe o que esta fazendo, nossa pequenina mente não poderá  ensinar lhe algo melhor. Você pode até dizer: Porque Deus não faz assim na minha vida. Ou porque Não me faz isso hoje, porque tenho que esperar.

Mas Deus reuni em si mesmo milhões de vezes mais, que a inteligência de todos os seres que já nasceram nesse mundo, Ele é infinitamente mais sábio que todos juntos, portanto, nenhum de nós, e nem todos nós juntos, não poderíamos de forma alguma ser o conselheiro de Deus, alguém que lhe diz o que fazer.

E ao mesmo tempo, Deus não nos deve nada, nem benção, nem graça, nem nada, nós devemos a Ele, por melhor que sejamos, por mais que façamos caridade, ou que oramos, ou que jejuamos, ou que ofertamos na igreja, ainda assim somos devedores, Deus não tem que abençoar ninguém, e quando Ele abençoa é por Seu amo, por Sua misericórdia, não porque merecemos.

O homem tem que saber sua real situação, pobre, cego e nu, pecador, miserável, mesmo o pastor , mesmo aquele que lê a bíblia todo dia, somos pecadores, somos dependentes de Deus e não o contrário.

Paulo escreve exatamente isso na carta aos Romanos, capítulo 11:36 e 37, dizendo que ninguém poderá ser o conselheiro de Deus e que Deus não deve nada a ninguém, ainda que você esteja mau, angustiado e não veja isso, assim, a cura para a vida de alguém com problemas, é reconhecer seu estado de pecado miserável, e render louvor e gloria a Deus, e não transferir a culpa dos seus problemas a Deus, como fez Adão " a mulher que tu me deste me deu " admita que pecou, admita seu erro, admita sua culpa, e vá suplicar a misericórdia de Deus e certamente a encontrará, faça isso, e faça agora mesmo.


"Por que quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."  Romanos 11:34-36

Pastor Edson

Deus te abençoe!

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...