14 agosto 2012

O Advogado das causas impossíveis

"Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo." 1 João 2:1


Eu particularmente gosto muito aqueles filmes de julgamentos em grandes tribunais, adoro aquela tensão, adoro ficar imaginando que carta o advogado tem na manga. Mas na vida real essa tensão é bastante ruim.

Imagino que a causa mais difícil de se defender é aquela que o advogado tem certeza que o seu cliente é culpado. Como defender alguém que você mesmo condena? Como defender um estuprador, um pedófilo, um estelionatário, um assassino?

Mas olhe para você: você e eu somos esse criminoso!

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23

Você pode dizer: "Mas eu nunca matei ninguém, nunca roubei ninguém, nunca fui preso". Mas nós somos todos igualmente pecadores diante de Deus. Em Romanos o apóstolo Paulo continua dizendo que não há ninguém que faça o bem, nenhum sequer, todos somos pecadores e estávamos condenados ao inferno. Éramos aquele criminoso sujo, nojento, indigno de pena. Que advogado iria querer nos defender? Quem tomaria a nossa causa? Jesus tomou!

Se salvar alguém de ir para a prisão perpétua na terra já é difícil, imagine salvar alguém se ser preso por toda a eternidade! Aquilo que ninguém queria mais, aquela causa já dada como perdida, a minha e a sua causa, Jesus tomou e advogou por nós! Ele não nos defendeu, porque não havia nada de bom em nós, nada que pudesse nos redimir, nada que pudesse justificar as nossas falhas; mas Ele tomou sobre si todas as nossas acusações, Ele sofreu a sentença que era nossa. O santo se fez maldição, a luz se fez trevas, o advogado se fez réu em nosso lugar para que pudéssemos ser livres!

Quão grande amor!

Por isso irmãos, João nos diz em sua carta "Não peque, procure não errar, fique firme... mas se você pecar pode ter certeza de que o Senhor não vai te negar perdão, Ele não vai te condenar, pelo contrário, saiba que você tem um advogado que te defende!"

Isso não é para que você se acomode e resolva pecar o quanto quiser, já que Cristo vai sempre te perdoar, mas para que você saiba que Jesus já sabia que você iria pecar, mas quando Ele estava na cruz Ele escolheu pagar os seus pecados. Quando estiver se sentindo culpado pelo erro, não se condene, nem Jesus que é santo o condenou. Apenas se arrependa e peça perdão na certeza de que o Advogado dos indesculpáveis já pagou a sua sentença.

Jesus é o advogado das causas impossíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...