10 janeiro 2013

Oração como cura para a ansiedade

"Não estejais ansiosos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. "  Filipenses 4:6-7


Há alguns dias eu coloquei um post aqui no Blog chamado "Receita para a ansiedade" e agora eu quero mostrar para você mais uma maneira que a bíblia nos ensina para deixar de estar ansiosos. Porém, muitas vezes, apenas uma mudança de postura não é o suficiente para que o nosso coração deixe a ansiedade e passe a ter paz. Tudo isso parece muito simples quando lemos, mas ao agir é muito mais complicado.

Entretanto o apóstolo Paulo nos dá mais um conselho a respeito da ansiedade, ele nos chama a orar. Ao contrário do que muitos dizem, a oração não serve para que Deus possa conhecer as suas súplicas. deus já conhece o coração do homem e tudo o que desejamos ou pensamos, o que Paulo quis dizer com a expressão "sejam conhecidas diante de Deus" é que nós devemos colocar diante de Deus em oração tudo o que nos aflige, não para que Ele conheça nossos problemas, mas como um remédio para nossa ansiedade. 

Costumamos ouvir que desabafar nos ajuda a lidar com os problemas e nos acalmar. É  mais ou menos isso que o apóstolo nos aconselha, ter a certeza de que já dissemos a Deus tudo o que nos incomoda ou nos aflige, não porque ele não iria saber se não O contássemos, mas porque além de estreitar a nossa relação com Ele, isso reduz a nossa ansiedade. A diferença entre desabafar com um amigo e orar a Deus é que Ele conhece as nossas necessidades e é todo poderoso para entendê-las e supri-las melhor do que ninguém! A oração não é a garantia de que nossos problemas serão resolvidos, porque muitas vezes aquilo que nós queremos não é o melhor para nós, mas é a garantia de que seremos consolados, nossa ansiedade será substituída pela paz de Deus e o nosso caráter será forjado a cada dia!

O apóstolo continua dizendo que, ao fazer isso, seremos tomados inevitavelmente por uma paz, que excede todo entendimento. Excede o entendimento porque nós estamos acostumado a conectar paz com a falta de problemas, mas a prática da oração nos faz ter paz mesmo em momentos de aflição. Esta paz guardará o nosso coração em Cristo, nos livrando da depressão, do desespero e de tudo que queira tirar a nossa paz!

Por isso te convido a orar mais, conte a Ele os teus problemas, confesse a Ele o teu pecado e você sentirá esta imensa paz no teu ser, mesmo em dificuldades!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...