18 janeiro 2012

Devocional - II Timóteo 3.16-17




A paz do Senhor a todos!

Mais um dia que o Senhor nos concede meditar e aprender na Sua palavra.
O devocional de hoje está em um texto lindo, apenas dois versículos que irão edificar nossas vidas hoje.
Medite comigo no texto de II Timóteo 3.16-17:

"Toda escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda boa obra."

Quão maravilhosa é a palavra de Deus para nossas vidas!

Primeiramente, toda escritura é divinamente inspirada. Mesmo que tenha sido escrita por mais de 40 escritores, a bíblia é inspirada por Deus, de forma que todos os livros de encaixam. Não existe falha nem controvérsias na palavra do Senhor. Mesmo que alguns dos escritores nunca tenham se conhecido, e muitos tenham vivido em tempos muito diferentes uns dos outros, O Autor da bíblia é Deus!
Se você tomar a atitude de ler a palavra de Deus todos os dias, assim como estamos fazendo em forma de devocional, todos os dias Deus irá falar com você, seja qual for o texto que você ler, porque a bíblia não foi inspirada por homens, mas é a palavra viva de Deus! Ela é suficiente para tudo que precisamos.
É suficiente para ensinar. Suficiente para repreender. Suficiente para corrigir e instruir em justiça.

Qual a orientação que você precisa para sua vida hoje?
Qual a direção que você gostaria receber para seus caminhos?
As respostas que você gostaria de ter.
Tudo que você precisa, você pode encontrar na palavra de Deus.

O mundo procura estudar, se especializar em todas as áreas. Se preparar para o futuro. Procura se corrigir, se orientar. Mas o homem de Deus é perfeitamente instruído para toda boa obra através da divina palavra que vem do Senhor!

Seja o que for que você esteja precisando hoje, você pode encontrar na palavra de Deus.
E lembre-se, que o que a pessoa do seu lado precisa, ela pode também encontrar no Senhor.
Fale da palavra de Deus para alguém, e isso será suficiente para sua vida.

Tenha um dia abençoado na presença do nosso Deus!

Rebeca Oliveira

2 comentários:

  1. " Para que o homem de Deus seja perfeito " somente pela palavra o homem e mulher podem chegar a perfeição, nada e nem ninguem pode fazer isso, a não ser a palavra de Deus, hoje vemos pessoas correndo atraz de tanta coisa , mesmo nas igrejas acreditando que um fim de semana, uma campanha, uma vigilia, fará de sua vida muito melhor, depois caem na tristeza, frustração, não há outro remedio, não existe um passe de magicas, mas unicamente a Palavra de Deus, como diz o Salmo primeiro, e " n ela medita de dia e de noite ", não apena sler um dia, ou uma semana, mas fazer da palavra sua vida, isso certamente te trará a perfeição.

    ResponderExcluir
  2. Podemos então chamar a Escritura de "manual perfeito!!!" GPS!!!" "Base solida!!!" " Estutura!!!" Serve pra ensinar...reprender...corrigir...Isso quer dizer q temos a faca e o queijo na mão e pra aprender a cortá-lo, por mais tempo q leve, devemos meditar de dia e de noite na Graça q o Senhor nos deixou que é a sua palavra, e então encontraremos o "melhor dos sabores". Esse é o processo mais prazeroso e maravilhoso que pode existir!!!!! Gloria a Deus!!!!!

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...