19 janeiro 2012

Devocional - I Pedro 1.13-20

"Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nesses últimos tempos por amor de vós." I Pedro 1.13-20

A paz do Senhor amados irmãos!

Hoje o devocional está em I Pedro 1.13-20, conforme acima.

Vamos meditar juntos nesse texto?

"cingindo os lombos do vosso entendimento... esperai INTEIRAMENTE na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo". Nossa esperança deve estar inteiramente na graça de Cristo Jesus. Devemos cingir nossa mente com essa esperança. Ocupar nossa mente com a esperança da glória!

"... como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver." Já meditamos há um tempo sobre romanos 12, que nos adverte a não sermos conforme este mundo. Mas o apóstolo Pedro nos adverte ainda a não andarmos mais conforme o pecado que havia em nosso coração antes de haver Cristo nos chamado. 

Certa vez nosso pastor pregou a respeito de "pecados de estimação". Sabe aquele pecadinho que ninguém meche? Aquele que você não aceita que ninguém toque. Algumas vezes deixamos que alguns costumes do tempo em que estávamos no mundo ainda permaneçam em nossas vidas. O costume de mentir. Costume de enganar. Pequenos vícios da alma. Aquele que nos chamou é santo. E ele nos chamou à santidade. Sede santos, como o vosso pai que está nos céus é santo! Um dos processos da salvação é a santificação. Todos os dias temos que nos tornar mais santos. Mais parecidos com o nosso Senhor.

"E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação." Andar em temor durante o tempo da peregrinação. Precisamos entender que somos peregrinos nessa terra. O Senhor nos chamou à santidade porque nós não somos daqui. "Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperando o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Filipenses 3.20. Quando entendermos isso, iremos em santidade mais facilmente. O pecado já não nos atrai tanto quando pensamos que os muitos anos que vivemos aqui são apenas um sopro, comparados à eternidade com Cristo. "Pela fé (Abraão) habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus." Hebreus 11.9-10.

"sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, o qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nesses últimos tempos por amor de vós." Não foi por coisas corruptíveis! Mas pelo sangue de Cristo, que é mais, muito mais valioso do que a prata ou ouro. Veja como o apóstolo Pedro exaltou o sangue de Cristo, a ponto de dizer que o ouro e a parta não são nada, são apenas coisas corruptíveis.

Assim como o sangue de Cristo, a promessa e o chamado de Deus Pai não se corrompem. São eternos e verdadeiros. Temos a certeza de que iremos viver com ele eternamente, porque a sua palavra não passa!


Esse plano já existia antes da fundação do mundo. Cristo já havia selado essa promessa antes que qualquer um de nós houvesse nascido, mas foi manifestado nos últimos tempos por amor a nós. Que amor tão grande!

Glórias a Deus por essa certeza, essa verdade!

"Faça-nos santos assim com Tu és Pai e viveremos como peregrinos nesse mundo, aguardando a eternidade contigo!"

Um ótimo dia na paz do Senhor a todos!

Rebeca Oliveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...