23 janeiro 2012

Devocional - João 9:25

A paz do Senhor a todos os irmãos em Cristo.
Tem sido bom ver os comentários dos irmãos aqui e no facebook e ver que Deus sempre fala através da sua palavra. Isso nos encoraja a evangelizar, falar do amor de Cristo cada dia mais, porque é a palavra de Deus que transforma vidas, sua palavra é eficaz.





Hoje iremos meditar em apenas em um versículo, mas que é muito interessante. Está em João 9.25:

"Respondeu ele pois e disse: Se é pecador, não sei, uma coisa sei, eu era cego e agora vejo."

Jesus havia curado um cego de nascença. Colocou lodo em seus olhos e o mandou ir lavar-se no tanque de Siloé. Apenas isso. O homem lavou-se, foi curado e foi embora. Os vizinhos e os fariseus ficaram sabendo do milagre que Jesus operara no cego e foram interrogá-lo a respeito do que havia acontecido. Eles queriam acusar Jesus por ter realizado um milagre no sábado, mas o homem que havia sido curado não sabia nada sobre Jesus, apenas recebeu o seu milagre e foi embora.

"Ele respondeu e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então eu fui, e lavei-me, e vi. Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Não sei." João 9:11-12


O que era importante para aquele homem é que fosse curado. Não interessava para ele quem era Jesus.

E quantas vezes hoje nós vemos pessoas interessadas em uma cura, um milagre apenas, mas não estão interessadas em Jesus. As pessoas dizem: "Se o pastor rouba ou não, eu não sei, o que sei é que eu preciso da minha cura"; "Se ensina a palavra de Deus ou não, eu não sei, o que sei é que o meu casamento foi restaurado"; "Se prega só prosperidade ou não, eu não sei, o que sei é que eu recebi um emprego"

Você pode ver que os interesses do povo hoje e na época de Jesus são os mesmos. Milagre não salva ninguém. E daí? O que importa é que eu recebi o milagre... de Jesus não quero saber!

Ainda existem pessoas que até vão à igreja e ouvem a palavra, mas são apenas religiosos; assim como os pais do cego. Os versículos 18-22 dizem assim:

"Os judeus, porém, não creram que ele tivesse sido cego, e que agora visse, enquanto não chamaram os pais do que agora via. E perguntaram-lhes, dizendo: É este o vosso filho, que vós dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora? Seus pais lhes responderam, e disseram: Sabemos que este é nosso filho, e que nasceu cego; mas como agora vê não sabemos; ou quem tenha aberto os olhos, não sabemos. Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo. Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto já os judeus tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse expulso da sinagoga."

Os pais seguiam a leia e os profetas. Estavam constantemente na sinagoga (que era a reunião no templo onde os judeus discutiam as escrituras), mas não estavam interessados em seguir Jesus. Poderiam ter  seguido a Cristo pelo simples fato de ter curado seu filho. Poderiam defender Àquele que havia trazido a vista ao seu filho, mas preferiam continuar na religião, temendo os fariseus!

Qual é o seu interesse com Jesus?

Qual é o interesse das pessoas que estão à sua volta?

Ouço muitas pessoas dizer a respeito dessas igrejas onde há cura e milagres todos os dias: "Eu não sei se ele é de Deus ou não, o que eu sei é que ele pode me curar" 

Talvez você saiba que Jesus pode fazer mais do que isso, mas e o seu vizinho, sabe disso? Seus pais sabem disso? Seus amigos, colegas de trabalho?

Anuncie a palavra de Deus a todos! Anuncie a verdade!
Não anuncie os milagres, as curas, as bençãos que Jesus pode dar. Anuncie Cristo!

E você que ainda não se decidiu a respeito de Cristo, saiba que ele pode te dar mais do que um milagre. Isso são apenas as migalhas. Venha comer o pão da vida!

Rebeca Oliveira



Um comentário:

  1. Creio que os fariseus por terem acesso constante com seus estudos na palavra não só eles mais sim os ecribas tinha a plena covixão da perfeição de Deus sobre toda criação , sobre todo ser vivente ,porem sabendo ele sobre a perfeição de Deus seguiam a palavra ao pé da letra da maneira que entendiam repugnando até uma mulher por não obter condiçoes de ter um filho como no caso de Ana, Isabel , Sara mulher que foram vistas com outros olhos repudiadas por segos e ignorantes é agora que passei a entender por que Isabel e seu esposo estavam sendo vistos como malditos sendo eles decendentes dos levitas, agora entendi o por que todos ficaram atentos no arraial o bservado o que iria acontecer com o sacerdote, muitas vezes pesamos que estamos certos em alguns pontos da palavra de Deus e por não sermos sensiveis espiritualmente passamos a errar e errar feio criando até mesmo certas Doutrinas que não tem nada a ver diante a presença do altissimo. apesar que hoje , nos temos de hoje existem doutrinas camufludas para que muitos de nós venhamos a permanecer no erro sem saber atravez da obediencia eo temor , porem o nosso Deus conhece a sua veradadeira ovelha no olhar , no gemer, no falar , no andar em todos os sentidos ele nos conhece desde o vetre.
    amen>

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...