16 abril 2012

Devocional - I Pedro 1.6-7


Boa tarde irmãos!

Vamos meditar na palavra de Deus juntos?


"Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo."
1 Pedro. 1:6-7

É interessante o que o apóstolo Pedro diz a respeito da nossa fé. Ele a considera mais preciosa do que o ouro que é provado pelo fogo. O ouro tem que ser ornado através do fogo para ser ainda mais valorizado. A nossa fé é ainda mais preciosa do que as riquezas, quando provada por várias tentações.
Mas essa fé somente se tornar preciosa quando, em meio as tentações, é achada em louvor, honra e glória.
A palavra de Deus diz que não vem sobre nós tentação senão humana. Os problemas que passamos são os mesmos que as pessoas no mundo inteiro passam, e todos conseguem enfrentá-las, uma hora acaba. Mas o que faz da nossa fé preciosa é poder passar pelas tentações e provações com louvor, honra e glória!
O nosso problema é que só conseguimos enxergar Deus quando tudo já está tranquilo e calmo, mas na hora do aperto, muitas vezes deixamos nossa fé desfalecer.
O apóstolo diz: "Vos alegrais ainda que agora importa por necessário que estejais um pouco contristados com várias tentações"

Mesmo que esteja passando por tentações, alegre-se; pois, se através da confiança em Deus, permanecer firme, alcançará um maior tesouro, uma fé provada pelo fogo para a glória do nosso Senhor!

Um comentário:

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...