16 janeiro 2012

Devocional


Bom dia amados irmãos!

A partir de hoje, todos os dias iremos postar um devocional aqui no blog. Gostaríamos que todos participassem. E se você já conhece nosso blog, indique para outras pessoas. Assim todos irão poder participar e compartilhar da palavra de Deus sendo edificados dia a dia com o poder de Cristo.

Antes de passar o devocional, gostaria de enfatizar a importância de meditar na palavra de Deus todos os dias.

Eu tenho feito isso todas as manhãs com meu esposo e Deus tem nos fortalecido muito através da palavra. Esse hábito muda as vidas e transforma seu modo de pensar e agir. O salmista nos ensina no salmo 1 a meditar na palavra do Senhor dia e noite. E o apóstolo Paulo diz que seremos transformados quando nossa mente for renovada. Essa renovação vem através da palavra de Deus. Se você quer ver sua vida transformada no ano de 2012, leia a palavra de Deus. Renove sua mente!

Hoje vamos dividir o devocional em 2 partes. A primeira está em Hebreus 5.7-10:

“O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia. Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.”

Gostaria de convidá-lo a meditar na obediência de Cristo. Apesar de ser O Filho de Deus, obedeceu mesmo que através do sofrimento. Ele se tornou nosso exemplo, sendo obediente até a morte. O discípulo é semelhante ao seu senhor. Cristo é nosso Senhor e exemplo de obediência. Temos que ser assim como nosso mestre. E ao mesmo tempo, perceba hoje que você também é exemplo para as pessoas à sua volta. Seus filhos, esposa, amigos, colegas de trabalho olham para você e seguem o seu exemplo.

Medite nisso.

A segunda parte do devocional está nos versículos seguintes, Hebreus 5.11-14:

“Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir. Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento. Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.”

Quando medito nesse texto vejo que Deus quer mais de mim. Já deveria “ser mestre”. Nós estamos dando desculpas o tempo todo! Será que você e eu não temos sido “tardios em ouvir”? Será que não estamos ainda nos alimentando com leite?

Veja também que interessante como termina esse texto: “têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem quanto o mal”. O que te lembra essa frase? Eu me lembro de Adão e Eva que comeram do fruto proibido por Deus, com a promessa de poderem discernir o bem e o mal. Mas a palavra de Deus nos ensina, que através da obediência de filho, igual a Cristo, e o alimento sólido, que é a palavra de Deus, nós estaremos aptos a discernir o bem e o mal!

Medite nisso.

Tenha uma semana abençoada na paz do Senhor

Rebeca de Oliveira

2 comentários:

  1. Quanto mais nos alimentamos como adultos, mais podemos experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus!!! Chega de "leitinho"....Deus tem muito mais pra nós...ele nos oferece alimento sólido, que nos fortalece, nos faz crecer, nos molda.
    Oh Deus!!!!! Obrigada pela graça que o Senhor nos dá...pela oportunidade q temos para exercitarmos nossos sentidos e cada dia mais podermos discernir entre o bem e o mal!!!!
    Queremos mergulhar no profundo....alimentamos da sua palavra que é solida e nos sustenta!!!!!

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...