17 fevereiro 2012

Devocional - Salmo 14.1-3

A paz do Senhor irmãos amados!
Vamos meditar na palavra do Senhor juntos?
Leia comigo Salmos 14:
"Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem. O SENHOR olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um." Salmos 14:1-3
Quantas vezes julgamos o ateu por não reconhecer a existência de Deus?
Mas até mesmo os que não creem em Deus têm fé em alguma coisa. Todos os homens têm um senso dentro de si de que existe algo superior a ele mesmo. Todos creem em algo, mesmo aquele que não acredita que Deus realmente exista, tem que ter fé para declarar isso. 
O que significa insensato, ou néscio na verdade é no sentido espiritual, pois a bíblia diz que "Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite." (Sl 19:1-2) É insensatez não reconhecer a existência de Deus, pois tudo no universo aponta para um criador, para alguém que cuida e mantém as coisas sob controle.

Mas e nós, que reconhecemos que Deus é Senhor sobre todas as coisas?
Nós só reconhecemos isso porque Ele mesmo teve misericórdia de nós e nos revelou a Sua glória.
Paulo usou esse mesmo texto para falar de toda a humanidade, no livro de romanos, capítulo 3.
Todos nós somos insensatos, pois se Ele não se revelasse a nós e não nos resgatasse do pecado, nunca poderíamos reconhecer que Ele existe. 
"O Senhor olhou desde os céus os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus... não há quem faça o bem, não há nenhum sequer."

Essa semana aconteceu uma coisa interessante que gostaria de comentar. Tenho uma amiga no facebook que me disse há alguns dias que é atéia, e eu fiquei com isso na cabeça, mas continuei escrevendo os devocionais e publicando na internet, até disse à ela que se sentisse a vontade para ler. Então, essa semana ela publicou uma imagem com a foto da casa do Bispo Macedo, toda luxuosa, dizendo que quem dava dízimos era idiota! Quando olhei aquilo não me senti ofendida, pensei em comentar, mas deixei passar. Depois de alguns minutos uma amiga dela, que provavelmente é cristã também, viu a imagem e fez comentários mostrando-se irritada e ofendida com a publicação. Eu orei a Deus em pensamento e pedi ao Senhor sabedoria para falar da melhor forma possível e comentei a imagem, dizendo que a nossa fidelidade ao Senhor não depende da integridade de nenhum homem. A discussão acabou por ali. Mas na mesma hora a minha amiga que tinha publicado aquela imagem, me enviou uma mensagem dizendo que ficou chateada pelos cometários que a outra pessoa fez sem nenhum objetivo além de discutir, e disse ela havia acabado de  perder sua amizade por conta disso.
Estou dizendo isso porque nós precisamos pregar o evangelho de Cristo de maneira sábia. As pessoas olham mais o nosso testemunho do que as palavras bonitas que dizemos ou escrevemos. 
Por mais que seja insensatez não reconhecer a existência de Deus, não podemos nos esquecer que nós só conhecemos a Deus como Ele é porque Ele teve misericórdia de nós. Somos iguais. Não há ninguém que busque a Deus, não há nenhum sequer. Estávamos mortos espiritualmente quando Cristo nos fez viver e nos chamou para sua maravilhosa luz!
O que nos faz diferentes dos ateus é que um dia Deus teve misericórdia de nós e alguém nos falou sobre Jesus.
O insensato só deixa de ser insensato se tiver um encontro com Cristo!
E como ouvirão se não há quem pregue?
Mais do que FALAR uma mensagem a respeito de Cristo é SER uma mensagem a respeito de Cristo!
Não adianta falar que ama a Deus se não ama o seu irmão. Ninguém vai aceitar Jesus porque você falou algo bonito, mas porque viu Jesus através da sua vida!

Pensei nisso!

E você que ainda não conheceu a Cristo... deixe a sua insensatez hoje!

Rebeca Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...