09 março 2012

Devocional - Filipenses 3.7-9


Boa tarde irmãos!

O devocional de hoje está em Filipenses


"Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé."

Filipenses 3:7-9
Tudo aquilo que conquistamos na carne, pelo nosso próprio esforço, podemos considerar como perda, pois de nada vale diante de Deus todo o esforço que fazemos tentando comprar a salvação. Muitas vezes fazemos tantas obras, lemos a bíblia todos os dias e até falamos de Cristo, mas não por prazer e amor, porque simplesmente amamos fazer isso, mas porque queremos mostrar para o mundo e para Deus que somos bons!

Se havia alguém que tinha do que se gloriar com respeito ás suas obras era Paulo. Olha o que ele mesmo diz uns versículos antes: "Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível." (Fp 3:4-6)

Se você acha que pode confiar nas suas obras para ser salvo, imagine Paulo! Hebreu, fariseu, ensinado aos pés de Gamalieu, um  dos grandes mestres da lei, circuncidado ao oitavo dia, irrepreensível! Mas para Deus nossa justiça é trapo de imundice! 
Para ser salvo é necessário fazer como Paulo, considerar tudo isso como perda, tendo a nossa justiça que vem pela fé em Cristo. 
Jesus já fez tudo o que era necessário para que fôssemos salvos. O Seu sangue é suficiente para nos salvar de todo pecado. 

Nós devemos continuar fazendo nossas obras para o reino de Deus, com amor e prazer, mas que isso não seja para nós considerado como ganho. Que não seja para barganhar com Deus. Ele não precisa disso, Ele já fez o que era necessário para nossa salvação. Na verdade Ele nos salvou para termos boas obras. Faça essas boas obras para o Senhor de todo o seu coração, porque Cristo morreu para isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...