12 março 2012

Devocional - Joel 2.1-11


Boa tarde a todos!

O devocional de hoje está em Joel 2

"Toquem a trombeta em Sião; dêem o alarme no meu santo monte. Tremam todos os habitantes do país, pois o dia do Senhor está chegando. Está próximo!
É dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e negridão. Assim como a luz da aurora estende-se pelos montes, um grande e poderoso exército se aproxima, como nunca antes se viu nem jamais se verá nas gerações futuras.
Diante deles o fogo devora, atrás deles arde uma chama. Diante deles a terra é como o jardim do Éden, atrás deles, um deserto arrasado; nada lhes escapa.
(...)
Eles atacam como guerreiros; escalam muralhas como soldados. Todos eles marcham em linha, sem desviar-se do curso.
Não se empurram uns aos outros; cada um marcha sempre em frente. Avançam por entre os dardos sem desfazer a formação.
(...)
Diante deles a terra treme, o céu estremece, o sol e a lua escurecem, e as estrelas param de brilhar.
O Senhor levanta a sua voz à frente do seu exército; Como é grande o seu exército! Como são poderosos os que obedecem à sua ordem! Como é grande o dia do Senhor! Como será terrível! Quem poderá suportá-lo?" Joel 2:1-11

O Senhor sempre anunciou o dia da Sua vinda, mesmo para o povo da época dos profetas do Velho Testamento. Ninguém pode dizer que não sabia a respeito desse dia! Em toda a bíblia o Senhor anuncia que um dia voltará. Hoje em todos os países do mundo se anuncia a volta de Cristo, em todas as línguas, por todo lugar! Todos sabem da promessa de Jesus de vir buscar a sua noiva e julgar o mundo!

Dias de densas trevas e escuridão para os que perecem, mas o povo escolhido do Senhor é chamado de grande e poderoso!

Nós somos o povo escolhido do Senhor! Diante do povo de Deus o fogo devora, e atras deles arde uma chama. Quem anuncia a volta de Cristo e a Sua palavra é como fogo, condenando os que não creem e abençoando os que são escolhidos para ser seu povo. Diante deles a terra é como o Éden, atras deles é como um deserto. à sua frente são bençãos. Atras deles, um deserto arrasado.

O povo de Deus não se desvia do seu foco! Andam em união, marchando em frente. Ouvem a voz do Senhor, e como são poderoso os que obedecem a sua voz!

Ao mesmo tempo que o profeta diz ser um dia grande, também diz ser um dia terrível! Grande dia para o povo de Deus. Um dia terrível para os que não creram no Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...