21 março 2012

Devocional - Mateus 21.15-16


Bom dia na paz do nosso Senhor Jesus!

Vamos meditar juntos na palavra de Deus?

"Vendo, então, os principais dos sacerdotes e os escribas as maravilhas que fazia, e os meninos clamando no templo: Hosana ao Filho de Davi, indignaram-se, E disseram-lhe: Ouves o que estes dizem? E Jesus lhes disse: Sim; nunca lestes: Pela boca dos meninos e das criancinhas de peito tiraste o perfeito louvor?" Mateus 21:15-16

Jesus sempre quebrava tabus.
Os mestres da lei, os sacerdotes e fariseus tinham o respeito do povo e todos olhavam para eles como se realmente fossem servos de Deus, adoradores... até Jesus chegar. Cristo mostrou a todos que a adoração não era nada do que os fariseus faziam, pois na verdade eles não passavam de religiosos hipócritas.
Os sacerdotes ficaram irritados quando viram as crianças adorando a Jesus, e Ele não os repreendeu.

Mas o que mais nos chama atenção é a declaração de Jesus, dizendo que da boca dos pequeninos é que vem o perfeito louvor. Você já se perguntou porque Jesus disse isso? Será que Ele disse isso por causa da inocência das crianças? Ou por causa da sua confiança em Deus como pai? Ou por causa da sua simplicidade?
Não. Não é nada disso.
Jesus quis mostrar para os fariseus e sacerdotes que as crianças que não conhecem nada sobre a lei, nem mesmo sobre as coisas básicas da vida, não tem entendimento sobre nada, mas de suas bocas sai o perfeito louvor, pois o louvor verdadeiro é Deus quem coloca em nossos lábios. Nenhum de nós poderia ao menos reconhecer a Deus como Senhor e digno de louvor se dos céus não nos fosse revelado. Não existe adorador se o próprio Deus não colocar em nós o desejo de adorar.
Até o desejo de adorar vem de Deus!
Isso não é mérito nosso.

Da boca dos meninos e criancinhas de peito vem o perfeito louvor, não daqueles que se dizem sábios e entendidos, que colocam regras e métodos de adoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...