12 abril 2012

Devocional - Tito 1.16




Boa tarde a todos!

O devocional de hoje é muito interessante:

"Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra." Tito 1:16

Estou lendo um livro do Heber Carlos de Campos que, em um capítulo fala a respeito do ateísmo.
Na verdade existem dois tipos de ateus, os teóricos e práticos.
Os teóricos são aqueles que conhecemos, e logo que ouvimos a palavra "ateu" nos vem na mente pessoas como eles, que são os que não creem na existência de Deus declaradamente, e tentam provar categoricamente que Ele não existe, pessoas influenciadas pela ciência e desiludidas com a religião de uma modo geral.

Os ateus práticos são aqueles que com a boca declaram que creem em Deus e não negam a sua existência, mas vivem como se Ele não existisse, como se fossem deuses de si mesmos. Pessoas que não querem prestar contas a ninguém, querem fazer as suas próprias regras, suas próprias leis e fazer o têm vontade.
O ateísmo é a ideia contrária de que o homem tem que reverenciar a Deus, se submeter a Sua vontade.
E quantas pessoas nós conhecemos assim? Pessoas que talvez até já frequentaram a igreja e dizem que Deus existe e é bom, mas vivem como se Deus não existisse.
Se alguém falar de Cristo à essas pessoas elas irão concordar, achar bonito e respeitar, mas no seu coração dizem: Não há Deus. (Salmo 14.1)
É interessante o que diz esse salmo 14, pois "o néscio diz em SEU CORAÇÃO: Não há Deus"
Não diz com seus lábios, diz em seu coração. Mesmo que declare com a boca que crê em Deus, no seu coração, no oculto diz que Deus não existe!
Por isso pode ser chamado de ateísmo oculto.
Mas as suas obras revelam o que seu coração sente, mesmo que sua boca declare o contrário.

"Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras"

Essas pessoas precisam conhecer a Deus verdadeiramente, e quando o Espírito Santo tocar em seu coração reconhecerão: O Senhor é Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...