20 abril 2012

Devocional II Pedro 1.3-8


A paz do Senhor a todos os amados irmãos.

Vejam que interessante o devocional de hoje:

"Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.
Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento; ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade; à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor. Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos." 2 Pedro 1:3-8

Deus nos concede tudo o que precisamos para viver de acordo com a Sua palavra.
A primeira coisa que precisamos saber é que Deus supre as nossas necessidades. Ele nos dá aquilo que precisamos para ser produtivos, fiéis e principalmente, ser salvos.
Não tem desculpa para nós quando não cumprimos com a Sua vontade, quando não buscamos conhecê-Lo, pois Ele já fez tudo que era necessário. E faz todos os dias, nos dando força, alimentos e sustento, tando físico como espiritual.

Outra coisa importante que precisamos saber é que Deus supre essas nossas necessidades através do pleno conhecimento que temos a Seu respeito. 
Eu estava lendo um trecho do livro "Esposa Excelente" de Martha Peace (Editora Fiel), e achei muito interessante o que ela fala a respeito de ser a mulher sábia que tanto ouvimos falar em Provérbios 31. Algumas vezes pensamos que é impossível ser como aquela mulher descrita nesse capítulo de provérbios, mas a palavra de Deus diz que "Ele nos dá todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade."
Nós não temos desculpas para não procurar (pelo menos procurar) ser a esposa excelente, o marido excelente, o obreiro aprovado, o servo útil e assim por diante.
Eu sei que não é fácil, mas podemos alcançar o melhor de nós se buscarmos o pleno conhecimento de Deus. Assim poderemos nos tornar participantes da Sua natureza divina e fugir da corrupção que há no mundo.
Ontem eu pude participar de uma reunião com as mulheres da minha igreja e falávamos da palavra de Deus, meditando no texto de I Coríntios 3.16, que diz que somos templo do Espírito Santo. Se o Espírito habita em nós, devemos ser transformados todos os dias, fugir da corrupção do mundo. Ser de Cristo é andar o contrário do mundo. O mundo diz que a mulher não tem que se submeter ao marido, diz que precisamos pensar em nós mesmos e não nos outros, diz que  você não tem que mudar por ninguém. E a bíblia diz o contrário de tudo isso. 
Através do pleno conhecimento de Deus conseguimos fugir da corrupção do mundo. 

"Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em suas vidas, elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, sejam inoperantes e improdutivos."

O resultado é ser útil para Deus e produtivos em toda boa obra!

Você pode estar achando difícil a caminhada, mas o Senhor nos dá todas as coisas de que precisamos viver a Sua palavra e andar em seus caminhos. 
Peça força ao Espírito Santo e prossiga em ter o pleno conhecimento de Deus e isso impedirá que você seja inútil e improdutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...