27 abril 2012

Devocional - Marcos 8.14-21


Bom dia amados irmãos

Ultimamente não tenho postado o devocional aqui, pois eu e o maridão estamos indo dormir sempre muito tarde e estamos tão cansados que não estamos conseguindo mais acordar cedo para ler a bíblia juntos. Mas logo que nossa casa ficar pronta, voltamos a fazer o devocional. Mesmo assim, sempre estamos meditando na palavra juntos e isso é muito valioso!

Gostaria de compartilhar com os irmãos a mensagem que ele pregou na última quarta feira em nossa igreja. Foi uma benção para minha vida.

Está no evangelho de Marcos 8.14-21:

"E eles se esqueceram de levar pão e, no barco, não tinham consigo senão um pão.E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes. E arrazoavam entre si, dizendo: É porque não temos pão. E Jesus, conhecendo isto, disse-lhes: Para que arrazoais, que não tendes pão? não considerastes, nem compreendestes ainda? tendes ainda o vosso coração endurecido? Tendo olhos, não vedes? e tendo ouvidos, não ouvis? e não vos lembrais,Quando parti os cinco pães entre os cinco mil, quantas alcofas cheias de pedaços levantastes? Disseram-lhe: Doze. E, quando parti os sete entre os quatro mil, quantos cestos cheios de pedaços levantastes? E disseram-lhe: Sete. E ele lhes disse: Como não entendeis ainda?"

O tema da mensagem é: 12x7.

Doze meses no ano e sete semanas no mês. Todas as pessoas querem viver milagres e bençãos do Senhor todos dos dias da semana e 12 meses no ano. Mas isso é possível? Como fazer para viver isso hoje?

Os discípulos haviam assistido o milagre da multiplicação dos pães e peixes naquele mesmo dia e quando se deram conta de que havia apenas um pão para eles e Jesus comerem ficaram preocupados.
Mesmo depois de verem o que Jesus foi capaz de fazer àquela multidão, não conseguiram crer que Ele também poderia alimentar apenas 12 homens!


Sabe por que não vivemos milagres todos os dia? Porque nos esquecemos sempre do que o Senhor fez por nós.
Na realidade nós vivemos bençãos infinitas dos céus todos os dias! As misericórdias o Senhor toda manhã, os livramentos, as provisões e suprimentos das nossas necessidades diárias. Todos os dias vivemos algo maravilhoso que o Senhor nos dá, mas não sabemos agradecer, não sabemos crer e estamos constantemente esquecendo do que Ele faz por nós!

A palavra diz que Jesus os advertiu para não se contaminarem com o fermento dos fariseus, e os discípulos entenderam que Ele estivesse cobrando a respeito do pão que haviam esquecido. Os discípulos estavam tão cegos por conta da sua preocupação que só conseguiam enxergar o material, enquanto Jesus fala do espiritual. As nossas preocupações nos deixam cegos, a ponto de não entendermos o que Deus quer nos ensinar. Os milagres em nossas vidas não são apenas para suprir nossas necessidades físicas e materiais, mas também para nos ensinar quem Deus é e o Seu poder imenso que opera em nós.

E por últimos, não podemos nos contaminar com o fermento dos fariseus.
Nos versículos anteriores, vemos os fariseus tentando Jesus, pedindo um sinal para que soubessem que Ele era o Filho de Deus. Jesus não os deu sinal algum.
Quando desconfiamos de Deus, não conseguimos confiar e descansar no Seu poder, estamos agindo como os fariseus, pedindo sinal, não acreditando que Jesus seja poderoso realmente. Não se contamine com esse fermento! Confie no Senhor, não se esqueça de tudo que Ele já fez em sua vida, de todas as bençãos que te cercam todos os dias!


Tenha um ótimo dia!

Um comentário:

  1. aleluia! esta palavra foi um divisor de águas na minha vida. muito obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...