30 julho 2012

Confiança incondicional

"Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste." Daniel 3:16-18




A paz do Senhor, irmãos!

Ontem o Pastor Edson pregou a respeito da confiança incondicional. Ele disse algo muito interessante, que se não é incondicional então não é confiança, pois a confiança em si não remete a condições ou "poréns". Não se confia em alguém "porque' ou "por causa", simplesmente se confia. E toda pessoa que diz confiar em alguém, porém precisa de alguma confirmação ou crédito, não está realmente confiando. A verdadeira confiança é pura e livre de circunstâncias. Você diria que o banco confia em você quando lhe concede um empréstimo ou um financiamento? Eu diria que não, pois antes de lhe conceder este dinheiro ele faz uma análise para ter certeza de que você terá condições de retribuir este valor com juros.

Quando amamos e confiamos em Deus, não importa o que Ele faça em nossas vidas e se o seu agir irá ou não coincidir com a nossa vontade. "Se Deus me der um emprego, eu confiarei. Se Deus me curar desta doença, eu confiarei. Se Deus salvar a minha família, eu confiarei. Se Deus me ajudar a pagar estas contas, eu confiarei" Isso não é confiança, é barganha, é troca. A verdadeira confiança não se baseia na certeza de que o que quisermos será realizado, mas de que Deus cuida de nós. Não se baseia no que nós precisamos, mas no amor que Deus tem por nós.

Você pode dizer: Mas  é muito difícil acreditar em algo que não tenho certeza. Como posso fazê-lo? É muito difícil confiar em Deus quando não se conhece a Deus. Imagine uma criança pequena, se um estranho pede para que pule em seus braços prometendo que irá segurá-lo, dificilmente a criança acreditará nele; porém se o seu pai falar as mesmas palavras a criança certamente o fará, pois conhece a voz, o cheiro, a feição e a índole de seu pai, ela confia plenamente nele. Da mesma forma só poderemos nos jogar nos braços de Deus quando conhecermos o seu amor por nós, quando entendermos que é Ele quem providencia tudo em nossas vidas, que Ele cuida de nós e que tudo o que temos vem dEle. Deus não erra, não falha, não mente, não volta atrás, não se arrepende, você pode confiar nEle! Quanto mais conhecemos a Deus, mais fácil será confiar nEle. Só quando conhecermos a Deus conquistaremos esta fé inabalável, incondicional!

Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...