19 julho 2012

Consolo



“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.
Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.”

2 Coríntios 1:3-5

A mensagem do Presbítero Benê ontem foi uma bênção! Ela falou sobre consolo. E a parte que achei mais interessante foi esta que está aí em cima.

Nós temos tribulações e problemas para que, quando formos consolados por Deus possamos também consolar os nossos irmãos. Para pregarmos a palavra de Deus temos que ter a certeza daquilo que estamos falando, temos que estar convictos e firmados nesta Palavra, neste amor, nesta graça, neste perdão, neste consolo, neste relacionamento. Nós somos a prova viva de que Deus consola e que Ele cumpre as suas promessas. Quando formos falar do amor de Deus, por causa de nossas tribulações, nós teremos mais propriedade para explicar e mostrar a grandeza deste maravilhoso caráter de Deus.

E a mensagem não parou por aí, nós podemos ter a certeza de que haverá consolo para nossas angústias no versículo 5: “Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.” Se nós participamos do sofrimento de Cristo participaremos também de sua Glória, de sua consolação, de sua alegria eterna. Isto é maravilhoso! Deus é tão bom conosco! Ele não precisa mostrar estes mistérios para nós, já basta Ele cuidar de nós, já basta Ele ter nos escolhido como seus filhos e nos adotado por meio do sacrifício de Cristo, mas Deus ainda nos permite esta garantia do seu consolo, da sua obra em nossas vidas, Ele permitiu no Canon Bíblico (onde foram escolhidos os livros que entrariam no conjunto que se tornaria a Bíblia) que este versículo e tantos outros como este estivessem na Bíblia para que nós, seus filhos, pudéssemos ter a certeza do seu amor e do seu cuidado por nós, confirmando as suas maravilhosas promessas para conosco.

Que ao ler este texto você possa ter entendido o amor de Deus para conosco e a razão das nossas tribulações. Que o espírito Santo possa confortar o teu coração e agir por meio deste texto como Ele fez ontem no Culto. Deus abençoe a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...