13 julho 2012

DEVOCIONAL - Filipenses 4.1-8




“Portanto, meus irmãos, a quem amo e de quem tenho saudade, vocês que são a minha alegria e a minha coroa, permaneçam assim firmes no Senhor, ó amados!
O que eu rogo a Evódia e também a Síntique é que vivam em harmonia no Senhor.
Sim, e peço a você, leal companheiro de jugo, que as ajude; pois lutaram ao meu lado na causa do evangelho, com Clemente e meus demais cooperadores. Os seus nomes estão no livro da vida.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Filipenses 4:1-8



Este texto é muito bom para aplicarmos á nossa vida cotidiana, pois ele mostra várias coisas simples, mas que produzem muito efeito.

Paulo escreveu esta carta para auxiliar os líderes da igreja local, e um dos primeiros conselhos que ele dá é “vivam em harmonia no Senhor”, porque para ter uma igreja firme e permanente na palavra do Senhor é preciso que todos estejam unidos Nele, em harmonia, com o mesmo pensamento. Quando há discórdia, há uma portinha aberta para o inimigo entrar, é uma arma que o diabo usa constantemente. Por isso devemos estar sempre unidos, e não em nossos próprios conceitos e pensamentos, mas em Deus, em sua obra, em sua Glória e para ela.

Depois ele fala sobre ansiedade, não devemos andar ansiosos, mas antes devemos praticar a gratidão por tudo o que Deus nos deu. Nós só somos curados da ansiedade quando oramos a Deus com gratidão, com amor por tudo o que Ele é e fez por nós. E o apóstolo Paulo ainda diz; “alegrem-se sempre no Senhor.” Acho interessante a frase que ele diz, pois ele poderia só dizer ”alegrem-se”, mas ele escolheu as palavras certas, pois existem muitos ímpios que são muito mais positivos e alegres do que nós, e ás vezes nós pensamos: ”eu deveria ser mais como ele”, mas não é isso que Deus quer de nós, pois a alegria mundana vem de motivos errados, não está em Deus. O Senhor quer que nos alegremos Nele, nas suas obras, nas suas maravilhas, no seu amor, no seu perdão, somente Nele!

E para terminar, um dos textos que tenho tentado colocar em prática na minha vida, “tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.” Ás vezes nós ocupamos a nossa mente justamente com aquilo que devíamos tirar dela. Ás vezes nós poluímos os nossos pensamentos com os erros do passado, os problemas do amanhã, as escolhas difíceis de hoje e não deixamos espaço para o Louvor a Deus, para aquilo que engrandece o nome de Jesus. Vamos passar a ocupar a nossa mente com a Palavra de Deus, com o seu louvor, com aquilo que enche o nosso coração de paz, como diz em Lamentações 3.21: “quero trazer a memória aquilo que me dá esperança”.

Que estes conselhos de Paulo possam estar no seu dia a dia, que cada um de nós possa pôr isso em prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...