26 julho 2012

Vós sois o sal da terra

"Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens." Mateus 5:13

Você esta sendo pisado por alguém ?

Quantas pessoas reclamam de que nada da certo, não alcançam a felicidade, e acabam sendo humilhados por alguns, pisado por outros. Mas a biblia fala que somos o sal da terra, a pergunta a ser feita é: Voce tem sido sal? Tem dado sabor a vida das pessoas? Ou você está desacreditado, vivendo num momento distante, fazendo coisas que a palavra de Deus diz para não fazer, e fugindo da presença de Deus, como fez o profeta Jonas?

Acontece que ao fazer isso, a pessoa deixa de ser sal, e Jesus diz que quando o sal perde o seu sabor, ele não serve pra mais nada, apenas para ser pisado pelos homens.

Quando nos recusamos a ser sal, estamos negligenciando a obra que o próprio Deus nos entregou em mãos para fazer. De que adianta o sal se não for para salgar? Da mesma forma, para que serve a Deus um cristão que vai a igreja, canta, prega, serve mas não dá testemunho de Cristo em seu emprego, sua casa, sua escola? O sal não precisa salgar dentro do saleiro, mas salgar outros alimentos; da mesma forma Deus não quer que sejamos cristão excelentes apenas dentro da igreja, mas que por onde quer que vá traga tempero a vida das pessoas.

As pessoas precisam ver em nós a natureza de Cristo, precisam olhar para nós e ver a Cristo, esta é a mais importante forma de evangelização. Muitas vezes não é preciso dizer nada, mas somente o Cristo que vive em nós e que transparecemos através de nossas atitudes já faz a obra na vida de alguém.

Se deseja que Deus lhe atenda suas orações, se deseja que as coisas aconteçam em sua vida, comece a ser sal na vida das pessoas. Dê sabor, mostre como é bom servir ao Senhor, sejamos eu e você o tempero para tantas vidas que necessitam de nós.




Pastor Edson Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...