30 agosto 2012

A Armadura de Deus 4/4

A paz do Senhor, amados!

Hoje vamos postar a ultima parte da mensagem A Armadura de Deus.

Parte 1: Como devemos estar?
Parte 2: Com quem havemos de lutar?
Parte 3: Qual o objetivo da luta?


A ARMADURA DE DEUS
Efésios 6:10


4. Quais as nossas armas? 

a) Cingidos com a verdade. Vestido com a verdade

A palavra cingidos quer dizer vestir, ou seja, estejam vestidos com a verdade. Se a maior arma do diabo, é a heresia, é a mentira, não podemos vencer se utilizarmos as armas dele. Aqui o apóstolo deixa claro, que nossa maior arma contra o diabo é estarmos vestidos com a verdade, um pouco de mentira já nos faz derrotados. A verdade diariamente, a verdade das escrituras, a verdade na mente, a verdade da nossa real luta, de nosso verdadeiro adversário, esta verdade irá nos fazer vencedores. Um pouco apenas de mentira, faz do diabo vencedor.


b) Couraça da justiça Protegia o peito, coração
Um soldado romano utilizava uma couraça para cobrir seu peito, para não ser ferido no coração, assim o apóstolo nos manda vestir a couraça da JUSTIÇA. Essa couraça da justiça divina, mostra que quando formos a batalha, sabermos que é Deus quem nos justifica, que não somos justificados por nossos atos, que na verdade, nada fazemos de justiça. Em Isaías o Senhor nos diz que nossa justiça é para Ele um trapo de imundícia Isaías 64:6. Assim Paulo diz que em nossa batalha, não podemos dizer que estamos prontos, estamos santos, como muitos crentes dizem. Por mais que oremos, por mais que jejuemos, por mais que não tenhamos casos extraconjugais, não somos justificados com nossas atitudes, pois desejamos, pensamos, e isto apenas basta para sermos como um trapo de imundícia para Deus. A couraça da justiça é para ser colocada na região em cima do coração e dizer "Eu sou justificado pelo Senhor, a morte de Cristo, seu sacrifício me torna justo, me torna santo, não devo ir a batalha espiritual sem a couraça da justiça divina".


c) Calçai os pés com a preparação do evangelho
São os pés que me fazem locomover, são os pés que fazem o corpo sair do lugar, com os pés caminhamos, e aqui Paulo diz que devemos calçar os pés com a preparação do evangelho. Estar preparado com o evangelho, me faz caminhar na vida cristã, me faz vencer as trevas, me fazer prosperar no caminho com Cristo. Sem os pés devidamente calçados com a preparação do evangelho, minha vida não anda, minha vida não sai do lugar, e quando sai, vivo a pisar as ciladas do inimigo. Uma criança nasce, e não anda imediatamente, ela precisa ser levada no colo, e conforme vai crescendo, vai aprendendo a andar, assim somos nós. Notem que os apóstolos foram ensinados por Cristo durante três anos e meio, sete dias por semana, vinte e quatro horas por dia, e mesmo Paulo, após sua conversão no caminho de Damasco, após o batismo, foi a Arábia e lá permaneceu por dois anos, e depois foi enviado a Tarso, e somente foi fazer a primeira viagem missionária anos após sua conversão, pois estava aprendendo do Senhor. Não há como caminhar sem calçar os pés com a preparação do evangelho, os que fazem estão sempre machucados.

d) O escudo da fé
O escudo era algo que o soldado utilizava para se defender de flechas do inimigo, ele sempre colocava o escudo a sua frente, e assim as flechas inimigas eram contidas pelo escudo, que em muitas vezes, vinham com fogo na ponta, inflamadas para que ao entrar no corpo humano, não apenas perfurasse mas queimasse os órgãos internos como pulmão, coração, fazendo aquele soldado inútil para seu exercito. Da mesma forma Paulo nos manda usar o escudo da fé, pois a maior arma do diabo é a mentira, a dúvida, e a maior arma de Deus é a certeza. Não podemos duvidar de Deus e crer na mentira do diabo.
Você já passou noites sem dormir, indignado, com medo, com raiva de alguém ou de uma situação?Possivelmente você estava passando por uma batalha espiritual, em sua mente estavam duelando a verdade contra a mentira, e quando estamos nessa situação, certamente satanás esta vencendo, pois não usamos o escudo da fé, e assim, os dardos inflamados do malignos entram em nossa vida, e estão queimando nos por dentro. Toda vez que o diabo o fazer pensar que sua luta é contra alguém, esposa, marido, filho, ou amigo e irmão, rejeite isso imediatamente, toda vez que o mau lhe fazer pensar que você será destruído, coloque o escudo da fé na frente e não permita que os dardos inflamados do maligno penetrem sua mente.

e) O capacete da salvação
O Capacete, como todos sabem é utilizado na cabeça para proteger sua cabeça de qualquer ataque do inimigo, e notem que é a ultima parte da armadura de Deus que serve como defesa, pois não podemos atacar sem antes estarmos bem protegidos. Assim Paulo nos diz para usarmos o capacete da salvação, ou seja, você é de Cristo, já se batizou, crê no Senhor, já se vestiu com a verdade, já utiliza a couraça da justiça, já foi preparado com o evangelho, sabendo usar o escudo da fé, então ponha na sua cabeça que você é salvo,não deixe satanás colocar duvidas quanto a sua salvação. Entenda de vez que você é de Cristo e nada e nem ninguém te poderá te separar do Senhor.

f) A espada do Espírito
Após vermos cinco peças da armadura de Deus que trata da segurança, da defesa do guerreiro cristão, Deus nos dá uma arma de ataque.Após estarmos cingidos de toda certeza de Deus em nós, não porque somos bons , mas sim porque a Justiça divina esta em nós, podemos utilizar a espada do Espírito para atacar os poderes, os principados e potestades do mundo espiritual. Com o agir o Espírito em nossas vidas através da palavra de Deus, a espada é a palavra de Deus, que estando em nós, nos defende da mentira, do engano, da dúvida. Eva caiu nas artimanhas do diabo, pois estando debilitada da palavra, não ofereceu resistência as mentiras satânicas, e assim caiu no pecado, já Cristo ao ser tentado, primeiro se defendeu com o escudo da fé, e depois o atacou com a palavra de Deus. A palavra de Deus é nossa forma de atacar o mundo das trevas, é confessando a palavra que temos vitória, é atacando diariamente com a espada do espírito que as trevas irão ruir e cair, desmoronar diante de nós.


Bom, é isso irmãos! Gostaram das mensagens comentadas?

Deus te abençoe! 

3 comentários:

  1. Que benção de estudo, amei! Posso utilizar no estudo biblico na igreja? Luis IEQ MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola meu irmão, para nós é um prazer imenso saber que utiliza esta e utras palavras deste bogue para o REINO de Deus, faça bom proveito.

      Este estudo foi dividido em 4 partes, se quiser as demais me envia um e mail que eu te passo a mensagem toda. Deus te abençoe

      Pr Edson Prado

      edsonnj@hotmail.com

      Excluir
  2. Pr. Edson Prado,

    Imagina só, ainda pouco estava aconselhando uma pessoa sobre resistir o mal, alimento espiritual e armadura de Deus... Uma coisa puxando a outra, derrepente eu procuro umas fotos para postar e me deparo com o seu estudo... Que benção... Se não se importar, gostaria de receber as 4 partes também por e-mail. segue: caetanopestana@hotmail.com ... Que Deus continue Inspirando o senhor com Estudos da Palavra tão edificantes quanto este.
    A PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...