20 agosto 2012

Bem aventurados os que não viram

"Depois disse Jesus a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. (...) Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:27e 29


O Pastor Edson conversava comigo a respeito deste texto onde Tomé se recusava a acreditar que Cristo havia ressuscitado a não ser visse as marcas dos cravos em suas mãos. Mas o que estávamos realmente comentado é a frase de Cristo depois de mostrar as tais marcas para Tomé: "Você creu somente porque viu, mas bem aventurado aquele que não ver e mesmo assim crer!"

Deus quer que sejamos fortes na fé, a ponto de não cremos por causa de visões, milagres, promessas etc, mas somente por causa da nossa fé em Deus. Quando Deus nos revela aquilo que irá acontecer, independente do modo que Deus use para isto, está tirando de nós a chance de crescer em fé, está tirando a nossa bem aventurança de sermos heróis da fé!

No livro de Hebreus é relatado a vida de diversos homens chamados heróis da fé, que não puderem ver o cumprimento da promessa mas viveram os seus dias crendo que ela se cumpriria. Quando fala sobre Abraão, o autor de Hebreus diz que ele vivia em tendas, por estava esperando pela Nova Jerusalém, isso é fé. Abraão morreu sem ver Jesus, sem ver a Terra Prometida, mas creu até o fim. (Hebreus 11:8-10)

A cada tribulação em que você se sente sozinho e mesmo depois de orar pedindo a Deus discernimento ou livramento e Deus não te responder, saiba que não é porque Ele é mal ou porque não ouve a sua oração, mas porque quer te ensinar a confiar sem reservas, a crer sem precisar ver. 

Deus somente se revela de forma mais concreta a pessoas que já tem a sua fé firmada Nele, assim não irão crer mais ou menos por causa de uma profecia, visão ou sonho. Quando aprendermos a confiar em Deus e a nossa fé for inabalável então Ele poderá se revelar de forma mais profunda a nós. Mas enquanto não aprendermos isso Ele deseja que creiamos, mesmo sem ver para que a nossa fé cresça e a nossa bem aventurança seja ainda maior!

Bem aventurados somos nós, que não vimos mas cremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...