09 agosto 2012

Identidade espiritual

"(...) achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade." Atos 13:22

Recentemente li uma matéria que falava sobre uma mulher que começou a perder suas impressões digitais, as marcas em seus dedos começaram a se apagar gradativamente. Você deve saber que assim como nosso DNA estas marcas em nossos dedos são únicas, nem mesmo irmãos gêmeos tem impressões digitais iguais! Esta é uma característica que faz de nós únicos, autênticos. Hoje em dia é impossível expedir um RG, ou habilitar-se para dirigir ou até tirar um passaporte sem esse tipo de identificação. Imagine então os problemas que esta mulher deve enfrentar. É como se ela tivesse perdido a sua identidade.

Qual é a sua identidade? A identidade de Davi é a que me chama mais atenção na bíblia. Ele foi um homem tão notável na bíblia que o próprio Cristo era chamado filho de Davi. O versículo acima mostra a razão pela qual Davi era lembrado: um homem segundo o coração de Deus; essa era sua identidade, não era algo que ele se esforçou para ser, não era uma conquista, era simplesmente quem ele era.

Você viu que, por incrível que pareça é possível perder as nossas impressões digitais, mas é possível perder a nossa identidade espiritual? Sim, é.

Quando as coisas deste mundo começam a nos sufocar: a reunião da escola dos filhos, o jantar que tem que estar na mesa, o cliente importante, o conserto do carro; começamos a perder a nossa identidade de adoradores, começamos a perder o propósito pela qual nascemos, que é servir a Deus.

Deus nos fez com o único propósito de glorificá-lo, e se não fizermos esta única coisa que nos faz seus filhos, que nos faz diferentes do mundo, então estaremos perdendo a nossa identidade.

Podemos ler em João 13 que saberemos que somo discípulos de Cristo se nos amarmos uns aos outros e em Mateus 7 que conheceremos a árvore pelos seus frutos, perdemos as qualidades de um discípulos de Cristo que são bons frutos, amor ao próximo, adoração, então como poderemos comprovar que somos realmente discípulos?

Quando as pessoas te veem elas logo reparam que você é cristão? As suas palavras e o seu modo de agir revelam a sua identidade? Tome cuidado, você pode estar perdendo as suas impressões digitais que fazem de você um filho de Deus! E como aquela mulher que citei no início teve vários problemas com a perda da identidade, nós também teremos se perdermos a nossa.


Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...