13 agosto 2012

Cheios do Espírito

"E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito." Efésios 5:18


No culto de ontem o pastor Edson pregou a respeito de sermos cheios do Espírito. Imagine que você quer encher um copo de Coca-Cola, mas ele já está com um pouco de água. O que você deve fazer então? Esvaziar o copo certo? Se você colocar a Coca-Cola sem esvaziar o copo ele não estará completamente cheio de Coca, mas de Coca misturada com água. Da mesma forma, para nos enchermos do Espírito precisamos nos esvaziar de nós mesmos, precisamos deixar de lado a nossa maneira de pensar, nossos costumes para que o Espírito possa nos encher. Não é possível nos encher do Espírito se ainda resta um pouco de nós mesmos, o Espírito não se mistura com ansiedade, com mágoa etc.

Mais a frente o apóstolo Paulo fala que para sermos cheio precisamos:

Versículo 19: Encher o nosso coração com palavras de exaltação a Deus em todo tempo, não murmurar ou maldizer, mas encher a nossa boca com louvores a Deus, seja cantando ou em nossa forma de falar.

Versículo 20: Agradecer a Deus por todas as coisas. Veja que o apóstolo não diz "agradecer pelas bençãos", mas "por tudo". Mesmo em meio a dificuldades, quando agradecemos a Deus estamos sendo enchidos do Espírito e esvaziados de nós mesmos.

Versículo 21: Sujeitarmo-nos uns aos outros. Não apenas a Deus, ou ao pastor, mas uns aos outros. Sujeitar significa amar tanto e se preocupar a ponto de pensar se as minhas ações irão machucar ou não o meu irmãos, se irão escandalizá-lo, se irão entristecê-lo. Quando nos preocupamos com o bem estar espiritual de nossos irmãos acima do nosso próprio sabemos que é o Espírito nos enchendo.

Busque ser cheio do Espírito e deixar de lado o vinho, que é o nosso velho jeito de agir, nosso egoísmo, nossa ansiedade, nosso rancor. Quando o espírito te encher Ele transbordará em sua vida!

Deus o abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...