23 agosto 2012

Indigne-se!

"De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados." Lamentações 3:39


Li recentemente uma mensagem na página do Facebook do Presbítero Benedito a respeito deste texto. Achei muito interessante. 

O irmão dizia que nós nos indignamos com diversas coisas. É costumeiro ouvir que essa geração é acomodada, enquanto antigamente haviam várias rebeliões, greves etc. Somos até mesmo estimulados a nos revoltar, criticar: o sistema governamental, a política, nosso emprego, as leis, a conduta das pessoas etc. Porém quantas vezes você ouve alguém dizendo para você ficar indignado consigo mesmo? É  provável que seja raro. 

Sabe qual o remédio de Deus a respeito da indignação? Olhe para o seu pecado. Sabe como Deus resolve o seu descontentamento? Incomode-se com o seu pecado, lamente por ele, faça dele o seu maior desgosto! 

Não estou dizendo que devemos nos acomodar diante das situações alheias, mas que o nosso maior inimigo somos nós mesmos, nosso pecado! Nós conseguimos chorar diante de um filme triste ou de uma situação problemática, mas com que frequência você chora lamentando-se do seu pecado, quantas vezes você chora se arrependendo aos pés de Deus?

Nenhum prazer terreno pode nos roubar o foco em Deus, e da mesma forma nenhum mal terreno pode ser pior para nós do que a nossa própria transgressão. 

A graça de Deus afastou de nós o nosso pecado e por isso não precisamos nos preocupar com Ele, mas ao nos lembrar deste imenso amor que pagou todos os nossos pecados poderemos entender que Deus tem o controle de todas as coisas, inclusive do que achamos ruim ou mal.

Apesar de Deus já ter pago nossos pecados, nós ainda pecamos. Não podemos aceitar o pecado, não podemos nos acostumar com ele, mas lutar contra ele todos os dias. O apóstolo Paulo fala que o bem que ele deseja fazer não consegue, e o mal que não quer fazer acaba fazendo, esta frase mostra a sua luta diária contra o pecado, desta mesma forma temos que resistir ao pecado.

Se for para se indignar, antes seja com o seu pecado!

2 comentários:

  1. Muito bommm...

    Temos que reservar mais tempo pra olharmos para nós, daí veremos o qto somos maus, então saberemos que tudo que nos acontece de ruim, vem dos nossos próprios pecados...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, atentamos tanto para os erros dos outros, os problemas seculares mas como é difícil olhar para nós mesmos e nos incomodar de tal forma com o nosso pecado a ponto de chorar, de se indignar... muito interessante!

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...