08 agosto 2012

Inveja da Coca-cola alheia?

A paz do Senhor, irmãos!

Em épocas de "teologia da prosperidade" é comum vermos pessoas que se sentem injustiçadas por Deus: "Porque o Senhor deu um emprego a ele e não pra mim?", "Porque o salário dele é melhor que o meu?", "Porque o Senhor deu um namorado para ela e eu ainda estou solteira?", "Será que Deus não vê o meu esforço, nem ouve as minhas orações?". Você já deve ter se pego pensando em alguma frase similar a estas, mesmo que sem querer.

Ouvi falar que certa vez uma menina de 5 anos ou menos chorava para seu avô que deu 10 reais para sua irmã mais velha e apenas 5 para ela, sendo que ambas haviam dizimado a mesma quantia na igreja: "Porque Deus abençoou ela mais do que a mim?" Pode parecer engraçado, mas como explicaríamos isso para uma criança se nós fazemos o mesmo com Deus?

Deus colocou um espinho na carne de Paulo para ensiná-lo sobre graça e humildade (II Coríntios 12:7), negou por tanto tempo um filho a Abraão para ensiná-lo sobre paciência (Gênesis 21:2), fez José ser vendido pelos seus irmãos e preso injustamente para ensiná-lo a ser um bom administrador e a perdoar (Gênesis 45:5) e daí em diante. Precisamos entender que Deus, como nosso pai, se importa em nos ensinar muito mais do que em nos dar algo que achamos que precisamos.

Hoje você pode se sentir mal em pensar que Deus não o ama como os outros ou não ouve as suas orações, mas a verdade é que Deus está cuidando de você, como um pai que nega algo para seu filho, não por maldade, mas para educá-lo e forjar seu caráter. Não tenha dúvida de que Deus tem um plano perfeito para a sua vida, não questione o seu modo de agir, mas busque de Deus entendimento para estar satisfeito com o que Ele já lhe deu e amá-lo pelo que ele é.


Assista esse vídeo, são apenas dois minutos que resumem muito bem este post todo:



Deus te abençoe!


Obs: Este video é de um grupo chamado  "One Time Blind" que usa música, teatro e videos curtos para falar da palavra de Deus. Se quiser saber mais clique aqui (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...