24 agosto 2012

Não seja um desgraçado!


Você deve ter se espantado ao ler este título, mas eu gostaria de falar um pouco sobre GRAÇA e DESGRAÇA.

Quando, na pregação, o pastor pergunta à igreja: “O que significa graça?” Nós podemos ouvir um grande e bonito coro respondendo: “Favor imerecido!”. Mas muitas vezes nós nos esquecemos do significado da graça em nossas vidas.

Alguém que vive debaixo da graça está sempre feliz, grato, esperançoso. Esta pessoa sabe o que seria dela se não fosse a mão de Deus em sua vida. Quem sabe o que é graça não reclama, não murmura, não se revolta contra Deus, porque sabe que não merece nada que venha Dele. Quando nós passamos a conhecer a graça de Deus sobre nossas vidas, até o dia mais nublado e chuvoso se torna belo e ensolarado, ou como está escrito em Salmos 84: “Bem aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados. Que, passando pelo vale de árido, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques.” Quem realmente sabe o que é graça, mesmo quando passa por tribulações, agradece a Deus, O louva, está feliz.

Mas e quem não conhece a graça? Este não para de reclamar! Quem não sabe o que é graça está sempre insatisfeito, perturbado, maledicente, porque não sabe que sem a poderosa graça de Deus ele não estaria ali, não poderia conversar com o Pai e nem ter um relacionamento com Ele. Esta pessoa acha que merece algo de bom que venha de Deus, pensa que Cristo tem a obrigação de abençoá-lo, quando na verdade, Deus é quem age com graça ao nos dar tribulações para que possamos crescer espiritualmente: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência. E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.” Romanos 5:3-4. Esta pessoa fica amarga, decepcionada... Desgraçada! Isso mesmo, esta é a mais perfeita palavra para descrever esta pessoa, Desgraçado!

Que palavra forte! Ao falarmos a palavra “desgraçado” nós nem imaginamos que ela esteja tão ligada à graça de Deus, pois um desgraçado é simplesmente desprovido de graça, logo, quem não conhece a graça de Deus é um desgraçado.

Que a partir de hoje nós possamos valorizar mais a graça de Deus e a sua misericórdia, que são a causa de não sermos consumidos. A começar de agora, sinta a graça, veja a graça, viva a graça de Deus!

                                                                                                                                                                      

4 comentários:

  1. Que lindo! Quanta sabedoria nessas poucas palavras. Parabéns pelo artigo! Me intriga que não haja nenhum comentário...

    ResponderExcluir
  2. Artigo bem elaborado e esclarecedor!
    Que a graça de Deus esteja sempre presente em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Deus é maravilhoso que a graça se Deus esteja sempre em nossas vidas amém 🙌🙌

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...