03 agosto 2012

O Brilho nos olhos



Olá, irmão! Gostaria de compartilhar uma experiência que tive ontem, quando fui a Feira de Profissões organizada pela USP(Universidade de São Paulo).

Nós estávamos vendo um pouco sobre cada profissão, mas quando passávamos por alguma que queríamos seguir ou saber mais sobre ela, perguntávamos algo mais. E minha amiga quer ser veterinária, então fomos a uma sala de bate-papo com alguns veterinários que falavam sobre a profissão.

E lá, ao ouvi-los falar sobre o cotidiano de um veterinário, as diversas áreas que eles podem atuar, como é o curso e a forma que podemos aplicá-lo no dia a dia, pude ter uma experiência com Deus muito forte. Eles eram tão apaixonados pelo que faziam. Quando falavam, seus olhos brilhavam e a conversa fluía, todos os assuntos se tornaram interessantes naquele momento, a ponto de eu, que não tenho aptidão alguma para ser veterinário, tive, por alguns instantes, vontade de seguir a profissão. Nenhum outro profissional me cativou daquela forma, era algo diferente, algo mais.

E naqueles instantes em que conversava com aqueles veterinários, Deus falou ao meu coração: “Quando você fala de mim, do meu amor, do meu evangelho, você transmite esta paixão? Será que você tem este amor pela minha obra e pelos meus feitos em sua vida a ponto de fazer alguém que nunca se interessou em me conhecer querer saber mais de mim? Será Matheus?” E naquela hora fiquei muito pensativo.

Quantas vezes nós enchemos as nossas pregações de estratégias, pensamos em todas as palavras, com a intenção de ganhar almas, de sermos usados por Deus. E é claro que devemos nos dedicar e medir nossas palavras, mas muitas vezes temos todas as estratégias do mundo, dominamos o assunto como ninguém, estudamos até decorarmos o texto que vamos ministrar, mas falta amor, paixão. Falta aquele algo mais que vi naqueles veterinários, aquele brilho nos olhos.

Nós sabemos que quem ganha as almas é Cristo, por meio do Espírito Santo que age nos corações. Não é mérito nosso, não é por causa de nada que fazemos. Mas temos que nos preparar e, além disso, temos que ter este amor pelo evangelho. Independente de quem ou do que queremos ganhar para Deus.

Que quando você for pregar em sua igreja, evangelizar alguém, ministrar louvores, escrever mensagens, ensinar algo você possa fazer esta pergunta a si mesmo: “Será que eu tenho esta paixão pelo evangelho? E Este amor pelas obras de Deus? Será que meus olhos brilham quando falo de Cristo?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...