06 setembro 2012

As aparências não deviam enganar

"E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira? " Mateus 21:19-20


Outro dia minha irmã encontrou no Facebook o perfil de uma mulher que mora em frente ao local onde eu trabalho. Parecia o perfil de uma mulher feliz, várias fotos com a família, sorrindo, com aquelas frases e imagens motivacionais etc. Qualquer um que a visse pelo facebook pensaria que ela não é nada mais do que uma esposa amável, mãe dedicada, mulher feliz! Acontece que eu e a minha irmã, que passamos o dia todo trabalhando na frente da casa dela sabemos que não é bem assim. Todos os dias ela briga com o marido, xinga os filhos, fala os piores palavrões e reclama de tudo, tudo isso gritando, de forma que nós conseguimos ouvir exatamente o que ela está falando no outro lado da rua.

Foi isso que aconteceu com Jesus, quando com fome, ele foi buscar um fruto na figueira, que estava toda cheia de folhas e com boa aparência. Mas ao chegar perto da árvore percebeu que não tinha nenhum fruto sequer! Se tem uma coisa que irrita Jesus é falsidade, é viver de aparências, tanto que ele amaldiçoou aquela figueira e ela nunca mais deu frutos!

Reflita sobre a sua vida, será que você não é como esta figueira? Aquele irmão que vai a igreja todos os cultos, de terno e gravata e com a bíblia debaixo do braço mas fala mal do pastor pelas costas, aquela pessoa que posta versículos bíblicos na internet mas nunca lê a bíblia em casa.

Muitas vezes nos perguntamos: porque nada do que eu faço dá certo? Vai ver foi Jesus que secou a sua figueira. Nós nascemos para fazer a vontade de Deus e viver para Ele, se a nossa vida não der frutos ela logo irá secar, por que de nada serve a Deus um servo que não quer servir, um ministro de louvor que prefere cantar músicas que não adoram a Deus, um pastor que prega somente o que lhe convém, um diácono que só quer pregar mas não quer limpar a igreja, um jovem que não quer evangelizar ou dar exemplo etc.

Pense, quais frutos você tem dado? Se você não tem dado frutos pare de tentar mostrar aos outros algo que você não é, se humilhe na presença de Deus e peça para que ele te ajude a frutificar novamente! A bíblia diz que nós podemos conhecer a árvore através dos seus frutos (Mateus 7:16), que possamos ter bons frutos, agradáveis a Deus e então todos saberão que somos seus filhos!

Deus te abençoe! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...