14 setembro 2012

Buscando o Espírito Santo



“Digo, porém: Andai no Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.” Gálatas 5:16

Quantas vezes você já ouviu alguém ministrando sobre os dons do Espírito Santo? E quantas vezes você já viu alguém dizer que devemos buscá-lo mais intensamente? Com certeza, muitas vezes. Mas será que isto é tão importante assim? E quais são os dons do Espírito Santo? Será que são só línguas estranhas, visões, profecias etc? Eu te convido a “caminhar” comigo durante este post atrás da resposta para estas perguntas. Vamos conhecer mais do Espírito Santo?

Nós sabemos que o Espírito é de extrema importância para nossas vidas, mas por quê? O capítulo 5 da carta aos Gálatas responde esta pergunta. Lá o Apóstolo Paulo fala sobre os frutos da carne e o fruto do Espírito. E é exatamente por isso que devemos buscar o Espírito Santo cada dia mais, porque quando nos enchemos Dele nós produzimos o seu fruto, cada parte Dele: amor, alegria, paz, longanimidade, fidelidade, bondade, fé, domínio próprio e temperança. Quantas vezes nós procuramos a cura para nossos pecados, a transformação do nosso caráter em tantas coisas deste mundo e nos esquecemos de buscar transformação na fonte das coisas celestiais, o Espírito de Deus. Ele é quem nos convence do pecado, Ele é quem nos consola, Ele é quem intercede por nós sem cessar. Por isso Nele, encontramos vida, perdão, graça, misericórdia, nós encontramos tudo o que é necessário para que andemos cada dia mais parecidos com Cristo.

Outra coisa que o Espírito nos traz é a Graça. Leia este trecho: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” Gálatas 5:22-24 Quando vivemos no Espírito a Lei se torna desnecessária, pois o Espírito nos arrasta ao caminho de Deus. Quando nos rendemos ao toque do Espírito e aguçamos os nossos ouvidos a sua voz, o Espírito Santo nos leva a vida plena que Deus sonhou para nós. Ele trabalha nos nossos corações sem percebermos. Assim, não vivemos mais como escravos, mas como filhos, como herdeiros. Não precisamos mais de correções severas, mas sim de ensinamento.

E por fim, os dons do Espírito não se limitam a visões, línguas estranhas, profecias, danças etc. O maior dom que podemos receber do Espírito é o entendimento das coisas de Deus. O Espírito nos traz discernimento para entender aquilo que é impossível a mente humana, nos dá visão para ver aquilo que é invisível aos olhos humanos. Quando, de fato, recebemos o Espírito de Deus nós crescemos espiritualmente, conseguimos entender os seus propósitos.

Por isso busque o Espírito a cada dia mais. Ele deve fazer parte do nosso dia a dia. Quando nos enchemos Dele não damos lugar a carne. Ela fica fraca e desnutrida, sem forças para lutar contra o nosso espírito. Então, como diz uma antiga música que amo, navegue no Oceano do Espírito e seja cheio Dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...