26 setembro 2012

Comunhão através do Espírito Santo

Estamos em uma semana especial no blog, falando a respeito de comunhão. O Senhor tem nos ensinado a viver em unidade em nossa igreja e isso é muito valioso.

É fácil falar de comunhão, o difícil é viver. Nós gostamos de ouvir essa palavra, gostamos de ver as pessoas unidas, como uma família. Mas comunhão exige relacionamento, e isso nem sempre é fácil.



Leia comigo um texto do apóstolo Paulo aos gálatas, que diz: “Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais deverão restaurá-lo com mansidão.” (Gálatas 6:1)

Eu tenho meditado muito nesse assunto ultimamente e Deus tem me ensinado a verdade sobre relacionamento. Todos nós nos relacionamos, mas nem todos são bem sucedidos nessa tarefa. É interessante como Deus realmente quer nos ensinar sobre isso, porque não existe ninguém que não se relacione. Mas existe grande diferença entre se “relacionar com alguém” e ter “comunhão com alguém”.

Para ter comunhão é necessário mais do que um relacionamento qualquer, afinal, nós nos relacionamos com as pessoas do trabalho, com nossos clientes, nossos líderes, pessoas que muitas vezes nem gostamos, mas precisamos nos relacionar. Enquanto isso para ter comunhão é necessário haver amor, carinho, cuidado, dedicação, paciência e um pouco mais!

O apóstolo Paulo nos diz que temos que agir como “espirituais”. O que seria isso? “Vocês que são espirituais”? Podemos notar que Paulo nos chama atenção para como devemos ser e agir: Com espiritualidade! A comunhão entre o corpo de Cristo precisa da espiritualidade. A coisa mais importante em um bom relacionamento é a presença do Espírito Santo, pois a Sua presença em nós causa tudo o que é necessário para um bom relacionamento. Sabemos que muitas vezes é difícil conviver com outras pessoas diferentes de nós. Precisamos ter paciência, abrir mão da nossa vontade muitas vezes, se calar, persistir, cuidar, amar, ser fiel, ter calma...

E como conseguimos tudo isso? Através do Espírito Santo:

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.” Gálatas 5:22-23

As vezes nós pensamos que tudo isso (amor, paz, domínio próprio, longanimidade...) como algo impossível de conseguir. “Como alguém pode ter todas essas qualidades?” Mas, na realidade, o que devemos buscar é a intimidade com o Espírito Santo e tudo isso se torna o fruto dessa intimidade.

Por isso, volto a dizer: O mais importante para ter comunhão com nossos irmãos é a presença do Espírito Santo em nós! Através dos frutos da presença Dele em nós podemos ter relacionamentos abençoados!

Busque o Espírito Santo sempre, todo dia! Leia a bíblia, negue a sua carne dia após dia e o Senhor te fará viver em comunhão, não somente com os irmãos em Cristo, mas também com sua família, em seu casamento, em seu trabalho e em todos os seus relacionamentos!

“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.”

Gálatas 5:14-17

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...