26 setembro 2012

Uso e recomendo - DVD Entre irmãos Alexandre Aposan - #comunhão

O post de hoje fala sobre o DVD do baterista Alexandre Aposan "Entre irmãos".

E pra deixar tudo ainda mais especial, já que essa semana é toda sobre comunhão, resolvi chamar o meu melhor amigo (e namorado!) pra fazer o "Uso e Recomendo" dessa semana. O Felipe é guitarrista e vocalista da banda Felipe Freak e me ensinou muito sobre música e sobre comunhão. Vamos lá?


O DVD em si é muito interessante, muito bem elaborado e agradável a pessoas de diferentes estilos. Com musicas voltadas ao black, ao soul, corais, uma mistura de rock e hip hop e também música instrumental.

E por tocar vários estilos nota-se grande técnica e criatividade da parte do Alexandre, up downs, pivôs, acompanhamento com pedal duplo e viradas criativas e incríveis sendo utilizados nos momentos certos e as vezes em sincronia com outros instrumentos. Isso mostra que não é só técnica lançada ao ar, mas algo pensado para a música como um todo, contudo sem deixar a música pesada ou soando exagerada. Alexandre também se mostra super tranquilo e a vontade em tocar todos os estilos que são propostos no DVD, o que mostra sua versatilidade.

O fato mais interessante não é só o de o Alexandre tocar qualquer estilo, mas a comunhão e amizade que ele tem com cantores de diferentes estilos. Ele conduz o evento e a cada música apresenta seu convidado e conta sobre seu relacionamento com ele ou sobre a música em si e o que ela representa. Uma comunhão que vai alem de estilos musicais e preconceitos quanto a isso.

E sendo um DVD de um baterista, somente na introdução do DVD e num momento próximo ao final é que ele faz solos. Claro que há  momentos em algumas músicas que são particulares, mais focados na bateria, mas a musica ainda segue sem grandes ostentações.

O DVD conta com várias participações como Paulo Cesar Baruk, Luciano Claw, Oficina G3, Thalles Roberto e outros. Aposan já participou de vários projetos envolvendo estes cantores e bandas.

Nos extras estão contidos o making of, um depoimento do Alexandre, uma palavra ministrada por Juninho Afram (Oficina G3) sobre amizade.

Algumas faixas em destaque:
Moisés (Coral Resgate Para a Vida)
Medley Black (Paulo Cesar Baruk)
Humanos (Oficina G3)

Onde comprar:
Atualmente o DVD está indisponível para compra no site do Alexandre Aposan, mas lá você pode baixar gratuitamente a música "I bet", e mais 4 versões play along (que é como um play back para bateria) com metrônomo, que vem com a arte digital do cd.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...