27 setembro 2012

Praticando a união na ceia



“Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. “

1 Coríntios 11:23-26


Não há como falar de comunhão e não falar de Ceia. A ceia é uma cerimônia importante para os cristãos, pois assim anunciamos a morte de Cristo até que Ele volte. Quando ceiamos, nós lembramos do sacrifício que Ele fez na cruz por nós, o que nos trouxe vida eterna. Mas a Ceia não é somente isso, os benefícios dela não se aplicam somente em nossa comunhão com Deus, mas também com os nossos irmãos. Vamos ver?

Lendo o texto de 1 Coríntios 11 nós percebemos o significado do pão e do cálice na Ceia. Jesus, ao partir o pão disse: “... isto é o meu corpo que é partido por vós;”. A partir da ceia, nós compartilhamos o corpo de Cristo, mas cada um de nós tem uma parte deste corpo. Assim como o pão é cortado em vários pedaços, e cada um recebe um pedacinho, assim somos nós com o corpo de Cristo e nós só o receberemos por inteiro quando estivermos unidos. Uns receberam a mansidão de Jesus, outros, a autoridade, outros o dom de cura, outros o dom da Palavra, e assim sucessivamente, mas nós só formamos, de fato, o corpo de Jesus quando praticamos a comunhão, compartilhando as diferentes partes de Jesus Cristo que recebemos.

E como Jesus também disse, o cálice representa o seu sangue. No corpo humano, o sangue deve passar por ele todo para que permaneça vivo e em movimento. E assim somos nós, o sangue de Cristo deve passar por todos, para que possamos viver a vida plena que Deus sonhou que tivéssemos. E este sangue não pode parar em nenhum membro do corpo, mas todos devem tomar deste sangue para sobreviverem e repassar para o próximo. E desta forma, nós, que somos membros de Cristo, devemos compartilhar também com os nossos irmãos o sangue do nosso Salvador. Ás vezes, passamos por experiências com Deus tão maravilhosas, mas ao invés de passarmos para frente, nós as retemos. Para que o corpo todo viva em abundância é preciso que o “sangue” corra por ele todo.

Portanto, na próxima vez que você estiver ceando, aproveite este momento para praticar a comunhão com seus irmãos e celebrar o que nós nos tornamos juntos após o sacrifício de Cristo na cruz: um só corpo, um só Espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...