SERVIR:
consagrar-se ao serviço de; cuidar de; cumprir deveres ou funções; dar ou ministrar; estar às ordens de; prestar bons ofícios a; ser útil a; ajudar; alimentar; auxiliar; satisfazer; ser favorável, conveniente a; ter préstimo; ter serventia;
Jesus veio ao mundo para servir. Nós também devemos servir. Que coisa linda de se ouvir. Que coisa linda de se dizer. Mas que coisa difícil de se viver!
É difícil encontrar alguém que esteja disposta a servir outro, porque é natural do ser humano pensar mais em si mesmo do que no outro. Quando nos é dito para fazer algo a alguém, logo pensamos: Qual a vantagem que terei nisso? Ou, mesmo quando não falamos diretamente de forma egoísta, pensamos no que vamos ter que investir. Talvez investir tempo, dinheiro, conversa, ou até mesmo, implicaria em abrir mão de algo. Abrir mão do descanso, da sua vontade, do seu sonho, ou abrir mão de estar certo. Abrir mão do orgulho também é servir.
Essa semana ouvi essa palavra repetidas vezes de pessoas diferentes, e comecei a meditar.
Se o Filho de Deus abriu mão da Sua glória, e não veio para ser servido, mas para servir (servir inclusive a mim); eu acho que também posso fazer o mesmo!
Sirva a alguém hoje. E se for preciso, sirva amanhã também. Sirva quem tem te magoado. Amar é servir. E mesmo que você não receba nada em troca imediatamente, faça isso mesmo assim. Uma hora a recompensa virá!
Rebeca Oliveira
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário