12 outubro 2012

As crianças de Cristo - Dia das Crianças

"Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus. E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe." Mateus 18:1-5


Jesus estava sempre dizendo e fazendo o imprevisível. A bíblia não relata, mas eu imagino a reação dos discípulos ao ouvirem a resposta de Jesus. "Quer dizer que eu oro, estudo a lei, sigo o Messias, e o que me falta é ser como um menino?". Mas para Jesus o maior é o menor, o mais humilde é o maior.

Quando os apóstolos achavam que já sabiam o bastante, que conheciam o bastante, Jesus lhes fez lembrar da lição mais importante: humildade, simplicidade. Se você não se tornar como um menino, não poderá entrar no reino dos céus. 

Existem coisas que me fascinam sobre as crianças. Por mais malcriada que uma criança seja, ela reconhece autoridades e ela reconhece quem é igual a ela. Crianças tem facilidade para fazer amizade, porque elas conseguem enxergar outras crianças como seus semelhantes, isso mostra que elas no fundo, se sentem iguais, não maiores nem menores, iguais. E não importa quem é o adulto, por mais que não o respeitem, como é o caso de algumas crianças, elas reconhecem a autoridade daquele adulto, assim como devemos reconhecer a Deus, nosso Pai. 

Crianças são dependentes, elas sabem disso e agem de acordo, elas não tentam arrumar um emprego e pagar o aluguel, elas apreciam o cuidado de seus pais. 

Por fim, crianças são simples, elas perdoam rápido e tem facilidade para aprender, aliás, elas gostam de aprender, suas mentes estão curiosas e atentas. 

Antes de ser doutor em teologia ou conhecer vários versículos de cor, aprenda a ser como uma criança, que não se enxerga maior que ninguém, mas mantém sua simplicidade e humildade, que enxerga em Deus sua única autoridade a ser seguida e que está sempre disposta a ser corrigida e a aprender de Deus. Nunca deixe que o seu conhecimento e as suas experiências com Deus te afastem Dele, mas olhar para si como uma criança afasta de nós o orgulho, a altivez e a ingratidão.

Homens se admiram com quem fala bem, conhece muito etc. Mas para Deus quanto menor, maior; quanto mais parecido com uma criança, mais maduro!

Sejamos nós as crianças de Cristo, os eternos filhinhos de Deus!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...