23 outubro 2012

Deus quer que você seja como o Bicho-da-seda!


“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” 2 Coríntios 5:17

A Paz de Cristo, irmãos! Hoje gostaria de compartilhar uma experiência que tive na semana passada, quando estive no Museu de Ciências da USP, em uma excursão escolar.

Eu tive a oportunidade de ver e conhecer muitas coisas legais, mas Deus me chamou a atenção a um ser da natureza muito peculiar, o bicho-da-seda. Ele é uma espécie de lagarta, que ao formar o seu casulo, usa um fio que em breve se tornará a seda. E sendo assim, o bicho-da-seda se transforma em uma mariposa, abandonando a forma de lagarta. Mas você deve estar pensando: “O que isto tem a ver com a Bíblia, ou com minha vida Espiritual?”. Da mesma forma que o bicho-da-seda se transforma em uma mariposa, deixando de ser aquela criatura estranha e que provoca nojo em muitas pessoas, nossas vidas serão transformadas.

Como diz o versículo acima, aqueles que estão em Cristo são nova criatura. E ás vezes nós olhamos para nós mesmos e só conseguimos ver pecado, maldade, erros etc. E muitas vezes até sentimos vergonha daquilo que somos, mas Deus, em sua infinita e poderosa graça, nos concede a transformação, Ele nos santifica a cada dia e nos convence de nosso pecado para que venhamos a nos transformar em algo glorioso e amável aos olhos Dele. E não só Espiritualmente falando, mas Deus nos abençoa, Ele ainda cumprirá as suas promessas em nossas vidas. Podemos olhar e não conseguir enxergar as coisas melhorando, a mão de Deus agindo, as dificuldades se transformando em vitórias, mas mesmo assim Deus age. Ele vai além das nossas expectativas, e transforma o fraco em forte, o desprezível em amável.

Mas existe um porém, o bicho-da-seda irá se transformar em uma bela mariposa sim, mas o que chama a atenção nele é o fato de que o seu casulo forma a seda. Ele é conhecido por fazer a seda durante o processo de transformação em mariposa, até porque, todos sabem que esta larva produz a seda, mas são poucos que sabem que ela vira uma mariposa. E assim somos nós, é claro que seremos transformados, é claro que Deus irá nos abençoar, é claro que Deus pode transformar algo horrível em algo glorioso, mas o mais importante não é nada disso. O que importa em nossas vidas é o processo de transformação, pois é nele que desenvolvemos a nossa “seda”, ou seja, a adoração a Deus. Nós nascemos para isso. O que deve chamar a atenção em nós deve ser a nossa devoção a Deus, o nosso amor aos preceitos Dele e não as bênçãos que recebemos aqui na Terra. As pessoas devem olhar para nós e ver que mesmo passando por dificuldades, mesmo em meio a um “casulo” chamado dívida, solidão, divórcio, desemprego etc, nós conseguimos desenvolver adoração ao nome de Deus.

Sendo assim, querido, não se preocupe com a sua vida aqui na Terra, não se preocupe com as bênçãos e transformações que você precisa, mas tenha o seu coração e a sua mente em adorar a Deus, em exaltar o nome Dele. Que você possa ser reconhecido, antes por ser um adorador e consequentemente por ser abençoado por Deus.

Deus abençoe, Bicho-da-seda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...