15 outubro 2012

Devocional - Salmos 149:4

"Porque o Senhor se agrada do seu povo; ele adorna os mansos com a salvação. " Salmos 149:4
Ontem enquanto lia a bíblia me deparei com este versículo maravilhoso e resolvi compartilhar o Deus me falou com vocês.


Na primeira parte do versículo Deus mostra que se agrada do Seu povo. É interessante que o salmista não diz que o Seu povo O agrada, mas que Deus se agrada do Seu povo. Uma pequena inversão de palavras poderia mudar totalmente o sentido da frase. Os versículos anteriores falam sobre como o povo canta louvores e adora a Deus, por isso este versículo poderia muito bem falar algo como "E os louvores do povo agradam a Deus", mas ele diz "... o Senhor se agrada do seu povo" o que nos mostra que Deus se agrada incondicionalmente; não é por causa dos louvores ou por causa do que o povo faz, mas Ele simplesmente se agrada. Deus escolheu nos amar e se deleitar em nós incondicionalmente. Se Ele dependesse de nossos louvores e gratidão para se agradar Ele nunca se agradaria, porque o melhor louvor ainda é pouco perto do quanto Ele é digno e por muitas vezes, no momento da angústia deixamos de adorá-lo. Ele simplesmente se agrada em nós, que somos Seus filhos, Sua criação, como uma mãe que se agrada em seu filho mesmo quando é ainda um bebê e não fez nada de bom ou ruim para que ela o amasse ou odiasse, ela simplesmente o ama.

E na segunda parte o salmista fala que, por causa da alegria incondicional que Deus tem em nós, Ele nos adorna com a salvação. O Senhor nos amou tanto e se agrada tanto em nós que nos presenteou com a eternidade na Sua presença. O que poderia ser melhor do que a salvação?

Adornar é enfeitar, embelezar. Porém, neste caso é mais do que isso. Quando um homem quer um compromisso sério com uma mulher, nossa cultura manda que ele a presenteie com uma aliança. No Brasil costuma ser apenas um anel comum, mas em outros países  as pedras e o brilho do anel simbolizam o cuidado do noivo com a noiva. A salvação é a joia que Cristo nos deu por nos amar e por se agradar em nós e para nos lembrar do seu cuidado para conosco. A salvação é o adorno que nos faz lembrar do quanto Ele nos amou e além disso, o fato de sermos salvos nos embeleza, nos faz mais felizes, mais satisfeitos em Deus. Os ímpios não conseguem entender a razão da nossa indiscutível alegria, mas o que nos faz mais "belos" é a salvação de Cristo que nos tirou da prostituição do pecado e nos fez Sua noiva por toda a eternidade.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...