Você deve conhecer este fenômeno incrível que temos no Brasil: o encontro das águas do Rio Negro e do Rio Solimões. Ambos encontram-se no Amazonas, o rio Negro possui uma cor escura enquanto o Rio Solimões é mais barroso e por isso possui uma cor mais clara. O interessante é que por causa da densidade, da temperatura e da correnteza as águas dos dois rios não se misturam por uma extensão de mais de 6 km.
Coisas opostas não podem se misturar! Como pode de uma única fonte jorrar água doce e água salgada? Como pode uma única árvore dar dois tipos de frutos?
Tiago fala sobre como não se pode, da mesma boca, sair benção e maldição, louvor e murmuração. Num momento estamos louvando a Deus na igreja, pregando a palavra etc, no outro estamos reclamando de tudo, maldizendo nosso próximo, fofocando.
A bíblia também fala que a boca fala do que o coração está cheio (Lucas 6:45), por isso não se pode culpar a boca, culpa-se o coração. A boca não fala por si só, ela somente exprime aquilo que enche o coração. Se você tem mágoa, inveja, rancor, intolerância, orgulho etc, em seu coração é só disso que sua boca irá falar. Mas se o seu coração está cheio de humildade, amor, esperança, gratidão etc, não há nenhuma possibilidade de a boca falar algo contrário. Lembre-se, águas diferentes não se misturam!
Por isso, tome cuidado com o que entra no seu coração. Não se permita ficar chateado com alguém por muito tempo, perdoe. Não deixe que a inveja entre no seu coração, seja grato. Não se deixe levar por fofocas, palavras torpes, intrigas, pense "É isso que eu quero que ocupe o meu coração? É sobre isso que eu quero falar mais tarde?".
E pra terminar, sobre o que devemos falar?
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. " Efésios 4:29
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário