15 novembro 2012

A presença de Deus

Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso não é por andares tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra? Êxodo 33:15-16




O que é que te faz diferente dos ímpios?

Não, não são as roupas que você usa, o dinheiro que você tem, seu vocabulário requintado etc. Tudo isso pode ser equipado sem que você realmente pertença a Deus. O que te faz diferente, abençoado é a presença de Deus.

A presença de Deus é o sinal de que você pertence a Ele. A presença de Deus tem o poder de transformar as pessoas. Aquela pessoa que não abaixava a cabeça para ninguém se torna submissa, aquela pessoa que tem medo do amanhã aprende a descansar, o relaxado começa a se esforçar, o ansioso encontra paz, o orgulhoso aprende que não é nada... É por isso que Moisés insistiu "não nos faça ir a lugar algum se a Tua presença não for conosco!".

Você não é paciente, companheiro, abençoado etc, sem razão. Você o é porque Deus se faz presente em Sua vida. Nós o amamos só porque Ele nos amou primeiro. Nosso emprego, saúde, alegria, conduta... tudo se deve ao poder da presença de Deus em nossas vidas!

Depois desse momento é que aconteceu um dos momentos mais raros e solenes da bíblia: Deus se revelou de forma única a Moisés. A cada passo em que reconhecemos que não somos nada, mas que a fonte de tudo o que temos é Deus, estamos mais prontos para receber mais da Sua revelação e Ele nos permite conhecê-lo mais!

Por isso, não queira ir a lugar algum sozinho, não queira tomar decisões sozinho, aprender sozinho. Faça como Moisés, reconheça o Senhor nos teus caminhos, reconheça que o teu sucesso e o teu diferencial é que Deus se faz presente na tua vida! Sem Ele nada podemos fazer!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...