29 novembro 2012

As misericórdias do Senhor

"Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre." Salmos 136:1




Esse salmo repete a mesma frase em todos os versículos: "Porque a sua misericórdia dura para sempre!"
No culto de ação de graças o pastor leu esse texto encerrando os testemunhos e agradecimentos dos irmãos. E eu fiquei pensando muito no significado dessa frase.

Sabemos que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos (Lm. 3.22), e se elas duram para sempre significa que Deus nunca irá perder a paciência conosco e nos lançar no inferno de uma vez, como nós realmente merecemos. Sabemos que Deus é bom, que Ele cuida de nós, e nos dá o que não somos dignos de receber.

Mas alguém poderia pensar: "Até quando irá durar a benignidade de Deus?" "Até quando Ele vai ter paciência comigo e perdoar meus pecados que não consigo controlar?" "Até quando vou pedir perdão e Ele vai me perdoar e continuar me amando?" A resposta é: Para sempre! As misericórdias do Senhor duram para sempre! Elas não tem fim! A causa de não sermos consumidos não tem fim. O amor de Deus não tem fim. Não acaba nunca, pelo contrário, se renova a cada manhã. Isso quer dizer que Deus não acumula ira, Ele não se lembra dos seus pecados do dia anterior, a cada dia a misericórdia se renova, a cada dia Ele nos olha e nos ama. Todos os dias Ele deposita na nossa conta o crédito da Sua misericórdia, de forma que ela nunca fica sem fundos. Seu amor nunca acaba!

Existe algo que dure para sempre? Existe sim: A misericórdia e o amor de Deus! Isso dura para sempre!

Algumas pessoas, quando querem justificar o término de um relacionamento dizem: "Não existe amor eterno, mas foi eterno enquanto durou!" Pode ser que não exista amor eterno entre nós, humanos falhos e pecadores, mas o amor de Deus por nós é eterno! Nunca acaba! Dura para sempre, incondicionalmente!

Deus te abençoe!

Rebeca Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...