22 novembro 2012

Uma lição de graça 4/4

Bom dia irmãos!

Hoje vamos postar a última parte da nossa série de mensagens sobre graça. Se você ainda não pôde ver as outras três mensagens clique aqui para ler.




A graça imerecida
Lucas 14:12-24


a) Ainda há lugar. (versículo 22)
Chamando apenas os pobres, aleijados, mancos e cegos, ainda resta lugar no reino de Deus. Deus não quer ver sua casa vazia, ou ocupada com pessoas ingratas.


b) Sai pelos caminhos e valados
Vemos aqui que Deus almeja salvar não apenas pessoas doentes, pobres, mas também os piores pecadores, assim vem a ordem, vai aos caminhos e atalhos, nestes lugares ficavam os viciados, as meretrizes, os ladrões, e a ordem de Cristo é vão até eles, ainda há lugar no reino de Deus.


c) Força os a entrar (versículo 23)
A palavra aqui não é traz apenas estas pessoas, como no caso anterior, mas FORÇA-OS A ENTRAR, estes são os viciados, ladrões, prostitutas, e o Espírito santo muda lhes o coração, e estes vem a Cristo, não por sua ação, mas como di João, nós o amamos, porque Ele nos amou primeiro. I João4:19


d) Os convidados não provarão a ceia (versículo 24)
Interessante o que nos diz o Senhor aqui, pois aqueles que foram convidados não provarão da ceia do Senhor, aqui mostra que se deixar para o homem decidir, ele jamais decidirá em favor de Cristo, o simples convite não adianta, é necessário, trazer, forçar a entrar.

Alguém pode dizer, mas assim Deus não esta tirando do homem o direito de escolha? Mas se você for no cemitério e falar para o morto, levanta, e ele não levantar, e você tiver o poder de o levantar, você não o tiraria de lá? E se você visse seu filho cego, ou surdo, indo para a rua e visse o carro para o atropelar, você não o tiraria de lá para o socorrer mesmo sem ele querer? Deus não pode socorrer Seus filhos ? Deus não pode abençoar seus filhos mesmo sem ele merecerem ?

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...