26 dezembro 2012

#retro2012 - Os entusiastas do copo todo cheio!

Eu gosto muito da mensagem deste post, porque foi algo que Deus falou comigo não somente pra que eu colocasse no blog ou para fazer mais um post, foi algo que Ele me revelou e que realmente mudou a minha vida e a minha forma de ver as situações. Espero que o Senhor também faça tudo isso por você!



Originalmente postado em 07/08/2012.



"Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. " Números 13:30-31




Nas situações que acontecem em nossas vidas temos uma tendência a sempre nos desanimar quando algum obstáculo aparece, há poucos otimistas em nossos dias. Estamos sempre vendo o copo meio vazio.

Sempre achei interessante essa metáfora a respeito do copo meio cheio ou meio vazio. Certa vez alguém muito otimista me disse que o copo está sempre completamente cheio: metade de água e metade de ar! Esta explicação bastante irritante pra quem é o pessimismo em pessoa (como eu) não parece surtir o efeito irônico que o autor da frase gostaria. Mas parei para pensar a respeito disso: se acreditamos que Deus tem o controle de todas as coisas e nada foge dos seus planos é realmente certo falar que o copo está sempre cheio! Até aquilo que parece ser ruim aos nossos olhos está correndo perfeitamente de acordo com o plano de Deus, logo, não há nenhuma possibilidade de o copo estar meio vazio. Não importa o que nós achamos das circunstâncias, elas sempre serão favoráveis, pois são exatamente aquilo que Deus gostaria que fossem!

Você pode achar que tudo isso parece mais um livro de auto ajuda. Mas eu não estou te convidando a ver a vida com outros olhos, estou te convidando (e a mim mesma) a confiar em Deus!

O texto acima mostra um homem excepcional: Calebe, um dos espias que Moisés separou para analisar a Terra Prometida. Enquanto todos os outros 10 espias maldisseram a Terra que o Senhor escolheu para Israel, Calebe e Josué a defenderam, e o mais importante, confiaram no plano de Deus:

"E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais." Números 14:6-9

Até Aarão e Moisés, grandes servos de Deus se deixaram abater, mas Calebe e Josué permaneceram firmes, contra as circunstâncias. E o Senhor honrou a atitude de Calebe:

"Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança." Números 14:24

Você pode achar que é difícil enxergar flores onde só há deserto, ver bênçãos onde só há destruição; e se você olhar com os olhos humanos essa com certeza será a lógica. Mas se você puder ver que tudo o que se passa, de bom ou ruim, já era plano de Deus, e até o que nos parece empecilho colabora para o nosso bem e para o plano perfeito de Deus, poderemos olhar sempre com bons olhos, poderemos confiar mais em Deus!


Seja você também um desses que veem sempre o copo todo cheio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...