18 janeiro 2013

Aquietai-vos


“Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus;”
Salmos 46:10 

Este versículo me deixou pensativo por muito tempo, por causa de uma situação no meu cotidiano que me fez ver como nós não sabemos ficar quietos e esperar Deus agir, como nós nos “debatemos” contra a vontade de Deus. 

Um dia, eu fui visitar a minha irmã e ela tem dois cachorros, que ultimamente têm tentado fugir muitas vezes seguidas. E quando eu fui lá, logo quando cheguei vi um deles, que estava todo machucado e cheio de feridas, pois tinha tentado fugir por um buraco no portão (que ele mesmo fez) e porque ele se debateu para tentar sair de lá, ficou todo arranhado. Eu fiquei com tanta dó, ele vinha e ficava cheirando a gente e resmungando, com aquela carinha de cachorro que caiu da mudança, sabe? E foi aí que eu falei pra ele: “Por isso você não pode mais fugir! Se você não ficar se debatendo no portão, você não vai se machucar todo!” E quando eu disse isso Deus falou no meu coração: “ E quando você vai entender que você só fica machucado e cansado porque fica se “debatendo” contra a minha vontade?” E aí eu fiquem muito pensativo. 

Quantas vezes Deus fala conosco e nos mostra o que Ele quer de nós, mas nós tentamos “fugir”, ficamos nos debatendo contra o Plano Dele até ficarmos machucados pelo pecado e cansados. Muitas vezes nós agimos como cães, querendo fugir, sendo que temos um Deus que cuida de nós e nós dá tudo o que precisamos. 

Que a partir de hoje você e eu possamos nos aquietar diante do querer de Deus e saber que Ele tem o melhor pra nós. A sua Palavra diz que tudo coopera para o bem dos que amam a Deus, então devemos descansar Nele e parar de tentar fugir do seu plano. 

Fiquem com Deus e meditem nessa Palavra!

Um comentário:

  1. Oi Matheus.....pura verdade!!!! somos muitas vezes como o cachorro da Rebeca.......rsrsrsrsr. Amei sua comparação!!!!!! Quanto ao versículo citado por vc: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."Rm 8:28 Muitas vezes ignoramos o final do versículo que diz "de acordo com o proposito de Deus ", queremos que as coisas colaboram de acordo com os nossos propósitos e não é pra isso que estamos aqui...... bju

    ResponderExcluir

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...