30 janeiro 2013

Uso e Recomendo - CD The fight of my life/ Kirk Franklin

Como eu gosto de falar deste cantor e produtor tão completo e criativo que é o Kirk Franklin. Já falamos de um cd mais antigo dele, o Hero, aqui e hoje eu quero falar de mais um cd desta figura notável da música gospel, o "The Fight of my Life".


The fight of my life (a luta da minha vida) foi lançado em 2008 e foi muito bem aceito pela crítica gospel e secular, como é de costume dos trabalhos de Kirk. O álbum já começa com o barulho do ringue de luta e Kirk preparando o público para a mensagem que o álbum passa. 

Sempre com mensagens de superação, força e exaltação a Deus, este álbum não podia ser diferente. Como o próprio título propõe, as letras das canções falam das dores da vida de qualquer um de nós e da força que encontramos em Deus para superá-las, entretanto de forma muito íntima, como orações que qualquer um de nós fazemos a Deus ou conversas que temos entre amigos. 

Não preciso nem dizer que o álbum é meticulosamente produzido, a cada acorde, cada voz, sem entretanto soar massante aos ouvidos ou presunçoso. Eu admiro essa preocupação de Kirk em equilibrar qualidade e inovação com dinamismo.

O álbum possui 16 faixas, com poucos interlúdios e repetições de músicas, características comuns dos outros trabalhos de Kirk.

1. Intro                               9. I am God
2. Declaration (this is it)           10. It would take all day
3. Little boy                         11. A whole nation
4. Help me believe                    12. Still in love
5. Hide me                            13. I like me
6. How I used to be                   14. Chains
7. He will supply                     15. Still (in control)
8. Jesus                              16. The last Jesus

Neste cd encontramos um mix dos estilos que Kirk adora usar: estilo coral americano em "Little boy" e "He will supply"; dance e disco em "Jesus" e "Still in love"; pop rock em "I am God" com a participação do ex-dctalk Toby Mac, um pouco de blues com "Chains"  e até elementos bem diferentes como "I like me" que valoriza bastante os vocais e habilidades de rap e hip hop do próprio Kirk. Mas de longe as músicas que eu mais gosto são "Help me believe" e "It would take all day" por suas letras lindas e arranjos vocais impecáveis.

Eu tenho experiências particulares com várias canções deste álbum, porque como eu disse anteriormente, são músicas bastante humanas, como orações em momentos de alegria, de tristeza, de desconfiança etc. A cada música percebemos que somente Deus pode nos dar graça para as lutas de nossas vidas. É impressionante como em um mesmo cd encontramos uma forma tão alegre de ver os problemas e ao mesmo tempo a melancolia de momentos difíceis, podemos ver a evolução da "luta" de Kirk ao aprender a ver Deus em seus problemas e a fortalecer-se Nele. 

Este é um álbum que com certeza vale a pena ouvir!


Assista o clipe da primeira música do álbum: Declaration (This is it)



Onde comprar:

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...