23 janeiro 2013

Uso e Recomendo: "Guia-me"/Daniela Araújo


Hoje é dia de Uso e Recomendo e sendo assim, vamos falar um pouco sobre o primeiro CD de uma cantora muito talentosa e já bem conhecida no meio gospel: Daniela Araújo e o álbum “Guia-me”. 

Daniela Araújo é conhecida por ser filha de Jorge Araújo (cantor) e esposa do, também cantor, Leonardo Gonçalves além de ter passado muito tempo fazendo backing vocal para muitos cantores cristãos, um bom exemplo seria Paulo Cesar Baruk. E por estes motivos, a bela voz e o rosto da cantora já eram bem conhecidos, mas se isso pode parecer algo bom para um cantor que está começando em sua carreira solo, Daniela mostra o contrário. Ela diz que sofreu muita pressão por já ser conhecida na música gospel e por estar ligada a grandes nomes da música e por isso, demorou quase dez anos para concluir o processo de seu primeiro CD. 

O que impressiona é a qualidade do CD em todos os sentidos: as canções possuem letras muito profundas, arranjos muito bem feitos, o CD segue uma linha muito perceptível além de todos os toques feitos nas canções serem a cara da Daniela, apesar da produção contar com muitas outras pessoas como o próprio Leonardo Gonçalves e também o irmão da cantora, Jorginho Araújo. 

Achei muito interessante a marca que a Dani colocou em seu CD. Todas as músicas falam de entrega a Deus, devoção. É perceptível que ela tem muita intimidade com Deus e que suas músicas nascem de momentos que ela passa com Ele. Frases como: “Vem me conduzir. Em meio ao meu deserto, vem como nuvem me guiar.”, “Minha alma está chorando, almejando te encontrar.” e “És o centro da minha vida, que seja teu o meu pensamento.” Nos fazem refletir sobre o propósito de nossas vidas e como temos agido diante do chamar de Deus. Será que temos vivido realmente para a glória de Deus? Será que estamos dispostos a ser guiados por Ele? Com certeza ela tem muito o que ensinar aos compositores cristãos de hoje em dia. 

As músicas deste CD são: 

1. Milímetro
2. Tempo
3. Guia-me
4. Conexão
5. Dimensão da Luz
6. Santificação
7. Dono dos meus dias
8. Interlúdio jugo suave
9. Jugo suave
10. Por ti
11. Gratidão
12. Todo louvor
13. Volta
14. De Deus
15. Santuário 

Gostei muito da forma como o álbum mostra a essência da Daniela. O CD possui músicas com um arranjo clássico, outras com uma pegada mais de banda e assim, podemos encontrar canções que tanto podem ser cantadas nas igrejas como também podem ser ouvidas durante uma viagem ou em casa, para refletir. 

E para terminar, eu tinha que falar da bela voz da Dani. Gosto de ouvir o CD dela porque ela mostra formas diferentes de usar a mesma voz, que ainda não é muito comum. Ao mesmo tempo que ouvimos ela soltar a voz e interpretar músicas fortes, podemos ouvir também canções em que ela mostra sensibilidade e delicadeza em sua voz. 

Bom, que você possa ser inspirado pelas belas canções de Daniela Araújo que apesar de mostrarem muito sobre quem ela é ainda trazem diversas palavras que nós usamos em nossas orações, fazendo com que nos identifiquemos com as músicas e as tornemos nossas orações. Arranjos sublimes, uma bela voz, músicas inspiradoras...Isto é Daniela Araújo! 

Deus abençoe a vida de todos e para aqueles que ficaram com um gostinho de quero mais na boca, aqui estão os links para comprar o CD: 


Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...