16 janeiro 2013

Uso e Recomendo - Livro Completando as aflições de Cristo

Bom dia!

Hoje acabei de ler um livro que me fez chorar, me levou a orar a Deus com tamanho sentimento, e crendo na soberania de Deus, e crendo que enquanto estou neste mundo, o Pai amado tem planos maravilhosos para minha vida, e em minha oração pedi a Deus, "Pai da me este bairro para pastorear, faz de mim um instrumento usado por ti, para abençoar os Teus Eleitos neste bairro".

O livro se chama "Completando as aflições de Cristo", de John Piper, onde o autor descreve momentos marcantes da vida de três grandes homens de Deus que entregaram suas vidas para levar o evangelho para nações, pessoas que esqueceram de si mesmos para amar a Deus, que anularam a própria dor, os próprios sonhos, para levar adiante o compromisso de anunciar o amor de Cristo.



O caso que me chocou foi o de William Tyndale, que viveu na época da reforma protestante, foi contemporâneo de Calvino, Lutero, e fez de tudo para traduzir a bíblia inteira para o Inglês, o que lhe custou viver foragido de seu país, sendo perseguido pelo rei Henrique VIII. Ele viveu depois de John Wycliffe, que iniciou a tradução do novo testamento para a língua inglesa, mas Tyndale aprofundou sobremaneira a tradução, que foi um dos grandes responsáveis pela versão King James, que revolucionou a Inglaterra. Willian Tyndale morreu em 1536, mas antes ficou preso quase um ano, esperando a sentença que daria fim a sua dor.

O exemplo de coragem face ao chamado ministerial, foi o de John Patom, que no dia 24 de maio de 1824, com 33 anos, viajou de navio com sua esposa, para as ilhas Hébridas, no pacífico sul, a fim de levar o evangelho de Cristo, mesmo sabendo que aquele lugar era habitado por canibais, e que os missionários que para lá foram, morreram comidos por seus habitantes. Nem a falta de apoio de seus parentes e amigos, nem a morte de sua esposa foram capazes de deter a fé de Patom e como resultado, em 1854, mais de 3500 selvagens, mais da metade da população da ilha, renunciaram seus ídolos e se dobravam em adoração a Cristo.

Outra historia fascinante é a de Adoniram Judson, o grande missionário de Miamar (Birmania) que sendo filho de pastor protestante, ainda jovem se viu desviado do evangelho e entregue a rotina de trabalho, se esquecendo de Deus, pois ele mesmo teria mais a frente seu encontro com Cristo. E quando o teve, não mais largou, pelo contrário, deixou o comodismo de um país próspero e foi para um lugar estranho, terra que consome missionários, e esta jornada lhe seria dolorida, iria perder seus filhos, e duas esposas, mas nada disso fez Judson retroceder, pelo contrário, ele encontrava força nas páginas sagradas, era crente na soberania de um deus que tudo pode, e sabia em quem entregou sua fé, isto fez dele um grande missionário.

Recomendo com muita alegria a leitura desse livro tão abençoado, que me trouxe fervor, dinamismo e ousadia, e acredito que também o será para aqueles que o lerem.

Boa leitura!
Pastor Edson



Onde comprar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...