08 fevereiro 2013

A verdade sobre "Aquele que começou a boa obra"


“...Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:6 

Hoje gostaria de continuar falando sobre a verdade da Palavra de Deus. Lendo o post “A verdade sobre o tudo posso” e ouvindo alguns comentários, percebi que devemos fazer isto mais vezes: desenganar as pessoas e a nós mesmos. Nós precisamos combater as mentiras que são criadas distorcendo textos bíblicos para beneficiar pessoas e crenças. E inspirado por isso, hoje quero falar de outro texto de Filipenses, muito conhecido, porém mal interpretado. 

Muitos de nós, senão todos, já lemos este texto e o usamos para falar do cumprimento das Promessas de Deus. As pessoas citam este verso pregando que Deus vai transformar as vidas daqueles que já O conhecem, pois, assim terminará sua obra na vida destas pessoas. Mas o erro não está no fato de que Deus cumpre suas promessas, pois Ele cumpre TODAS as suas promessas. Mas o erro está em usar este texto para falar de coisas desta Terra. Os cristãos modernos não querem saber de bênçãos espirituais, como: Transformação de caráter, amor, perdão, misericórdia, um novo coração, uma nova mente, uma nova forma de pensar. Eles querem ter a garantia de bênçãos materiais. 

Porém, novamente, podemos encontrar o real sentido do texto lendo os versos anteriores, observe: “fazendo sempre, em todas as minhas orações, súplicas por todos vós com alegria pela vossa cooperação a favor do evangelho desde o primeiro dia até agora; tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus.” Filipenses 1:4-6. O que o Apóstolo Paulo quis dizer com esta frase é que a colaboração que ele recebeu dos filipenses em relação ao evangelho era só o começo da grande obra que Deus tinha com eles. E esta obra era a transformação interior que tem a garantia de ser terminada até a volta de Cristo. 

Sendo assim, quero que você entenda que o erro de interpretação desta frase é grande pelo fato de que quando pensamos que Paulo estava falando de bênçãos materiais, nós estamos dizendo que a obra que Deus tem conosco abrange somente nossas vidas nesta Terra, sendo que o que importa para Deus é o nosso coração. É uma ofensa para Deus dizer que o plano Dele para nós só está em nos abençoar, sendo que Ele quer trabalhar o nosso caráter para a Eternidade. 

Por isso, preste atenção no que você acredita e no que você lê, pois os nossos interesses ditam nosso caráter e o nosso amor àquilo. E se nós, cristãos, só queremos bênçãos de Deus aqui na Terra, o nosso coração não está na obra de Deus e sim no que Ele tem pra nos dar. E para terminar, fazendo menção ao versículo 6 de Filipenses 1, a obra do Senhor é contínua até a volta de Cristo, e sendo assim, devemos ver mudança em nós mesmos e buscar isto. Por isso busque a verdade e a cada dia mude sua forma de pensar, pois somos libertos através da verdade e por ela, somos curados. Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...