18 fevereiro 2013

Deitando sobre a benção

"Durante a noite morreu o filho desta mulher, porque se deitara sobre ele. " 1 Reis 3:19




Na pregação do culto de ontem o Pastor falou sobre um texto bastante conhecido, onde duas mulheres recorrem ao rei Salomão para que decida quem é a verdadeira mãe do filho que vive, já que ambas possuíam filhos, mas uma das crianças morreu. Mas o centro da mensagem ocorreu quando falamos sobre como pode uma mãe chegar a tal ponto de se esquecer do próprio filho.

Quando nasce uma criança a mãe logo se torna algo parecido com o Godzilla ou o King Kong, não há nada que a impeça de cuidar do seu filho, nada mais importante do que a sua saúde, seu bem estar. Com o passar do tempo vem a experiência e ela passa a se tranquilizar, mas nos primeiros dias o bebê não precisa nem ao menos chorar durante a noite para que ela acorde para checar se está tudo bem. Como poderia esta mãe chegar a dormir em cima de seu próprio filho a ponto de matá-lo? Como ela pôde não perceber que estava agindo de forma tão relapsa?

Mas este episódio é comparado ao nosso comportamento diante das bençãos que Deus tem nos dado. Veja o privilégio que temos em poder cultuar a Deus, em ter a bíblia sempre a mão, em ter ao nosso alcance um líder espiritual que nos aconselhe enquanto outras pessoas em outros lugares sonham em ter acesso a estas benção. E o que nós temos feito com isso? Muitas vezes dormimos em cima da benção, agimos de forma relaxada que não condiz com a nossa responsabilidade. Como pode uma mãe dormir sobre seu próprio filho? E como podemos nós, a quem foi revelada tamanha graça e poder de Deus, continuarmos agindo de forma negligente ? Como podemos não evangelizar, não ler, não orar? Como podemos murmurar tanto? Como podemos simplesmente fechar os olhos para Sua misericórdia que nos assiste toda manhã?

No versículo 20 a bíblia conta que a mulher se levantou e viu que o menino estava morto, mas não percebeu que seu filho tinha sido trocado. da mesma forma, se você não prestar atenção estará perdendo a sua benção e nem ao menos se dará conta de que isso aconteceu. Nós precisamos estar atentos a nossa vida espiritual e agir no momento em percebermos o nosso erro. Portanto, não espere começar um novo ano, não espere alguém te falar, não espere chegar a manhã, comece hoje mesmo a agir com mais cuidado e atenção com aquilo que Deus te deu!

Tome cuidado, você pode estar dormindo sobre aquilo que você tem de mais precioso!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...