27 fevereiro 2013

Uso e Recomendo - "Hello Fear" / Kirk Franklin



Agora é hora de mais uma edição abençoada de Uso e Recomendo. E hoje vamos saber um pouco mais sobre o CD mais recente de um dos mais renomados e abençoados regentes do meio gospel: Kirk Franklin e o CD mais que inovador, “Hello Fear”

Eu gosto muito deste CD por vários motivos, o que até me surpreende ter demorado tanto para falar sobre ele aqui no blog. Mas uma das coisas mais impressiontantes e marcantes sobre o Kirk Franklin é o fato de ele conseguir juntar qualidade musical, canções belíssimas, inovações frequentes e ministrações. E neste CD, Kirk se superou! 

A música tema é “Hello Fear”(Olá medo), e é como se alguém estivesse terminando um relacionamento com o “medo”. Achei interessante esta metáfora que ele usou, pois quando vamos lidar com pessoas, somos diretos e objetivos, ou mais intensos do que se tratando de sentimentos. 

Mas o que achei mais interessante, não somente nesta música mas em todo o álbum, é que o Kirk Franklin atribui o medo á falta de graça em nossas vidas. Não sabemos o que é graça, não conseguimos entender que Deus nos ama incondicionalmente e nos abençoa simplesmente porque Jesus morreu por nós e conquistou toda sorte de bênçãos. E no final da canção “Hello fear”, depois que ele se despede do medo, o autor inicia uma conversa com a graça, dizendo que ela tomou o lugar do medo. Isso me ensinou muito sobre como aplicar a doutrina da graça no meu dia a dia. 

As canções que compõem o CD são: 

1. Hello Fear (Olá medo)
2. The Story of Fear (A história do medo)
3. Before I Die (Antes de eu morrer)
4. I Am (Eu sou)
5. But the Blood (Pelo sangue)
6. Everyone Hurts (Todos sofrem)
7. I Smile (Eu sorrio)
8. Give Me (Me dê)
9. Never Alone Interlude (Interlúdio Nunca sozinho)
10. The Altar (O altar)
11. Something About the Name Jesus (Algo sobre o nome de Jesus)
12. Today (Hoje)
13. The Moment #1 (Momento 1)
14. The Moment #2 (Momento 2)
15. A God Like You (Um deus como Tu)

O álbum gira em torno de uma música: “Never alone” (Nunca sozinho), que é tocada de diferentes formas e em diversos momentos do CD. É uma letra curta, mas que ao meu ver, foi colocada várias vezes no álbum para lembrar-nos desta mensagem, de que Deus nunca nos deixa sós, mas está sempre nos dando forças com sua graça. Como está escrito na Palavra de Deus: Nada pode nos separar do Amor de Deus! E novamente, na música “The moment #1” Kirk exalta o sacrifício de Cristo e sua graça, pois somente por eles somos curados e feitos novos! 

Para quem conhece ou já ouviu algum CD do Kirk, o nome dele já é ligado a referências de corais tradicionais americanos. Mas neste CD ele realmente inovou, trazendo referências do R&B e música eletrônica, o que pode atrair a atenção dos mais jovens. E isso é um ponto que também gosto muito nos CD’s de Kirk Franklin, ele sempre está inovando, ao contrário de alguns grupos e cantores que estão sempre copiando estilos e temas já abordados. 

Agora falando dos maravilhosos vocais do coral de Kirk Franklin, não é novidade que há excelência e muita unção em seus arranjos e nas divisões de vozes. E o que me admira é que os arranjos feitos pelos cantores não atrapalham a mensagem da música, mas ao contrário, a passam com mais facilidade e entram em nossos corações de tal forma, que já me peguei chorando ao ouvir este CD por várias vezes. 

Enfim, “Hellho Fear” de Kirk Franklin é um ótimo álbum para se ouvir e para aprender mais sobre a Graça e seu poder para curar nossos medos e incertezas. Unindo músicas dançantes e alegres à canções profundas e que nos levam a reflexão. Não deixe de ouvir este álbum e ser abençoado!

Agora confira o clipe da música "I Smile", que incentiva as pessoas a se alegrarem no Espírito e no poder de Deus enquanto as dificuldades vêm. Deus abençoe!



Para quem quiser levar o álbum para casa, aqui estão alguns links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fake News

Nós Não divulgamos a mentira, nós divulgamos a verdade As noticias falsas embora estejam no foco dos comentários dos nossos d...